Alguém disse que quando estivermos perdidos em uma floresta, se quisermos ir para o norte, basta seguirum rio, porque todo rio vai para o norte. Essa informação é verídica?
Ja que respoderam certo. O rio corre direcionado pela forca gravitacional - ou seja seguindo o relevo.Quero te dizer que o rio mais bonito do mundo,corre perto de uma cidade chamada Cabaceiras do Paraguassu, no interior da Bahia, pois a minha infancia foi banhada por aquele pedacinho de ceu.
O rio vai para o mar...ou então para outro rio que vai dar no mar. à melhor vc levar uma bússola quando resolver se perder, senão vai ficar perdido mesmo.
Comments
Nãoo... Todo o rio desce, seguindo o desnivel do relevo. Um rio pode muito bem nascer e ir pro leste.
Pura mentira.
Creio que isso não seja verdade. Veja bem, estou no Sul de Minas e se acompanhar o Rio São Francisco, logo chegarei ao Nordeste. Porém, se eu acompanhar o Rio Grande chegarei a Bacia do Rio Paraná que corre para o Sul.
Espero ter ajudado.
ñ
em brasilia ha o divisor das aguas de lá as aguas vão para o sul e outrs para o norte!!!
Ja que respoderam certo. O rio corre direcionado pela forca gravitacional - ou seja seguindo o relevo.Quero te dizer que o rio mais bonito do mundo,corre perto de uma cidade chamada Cabaceiras do Paraguassu, no interior da Bahia, pois a minha infancia foi banhada por aquele pedacinho de ceu.
lógico que não! Os rios possuem tres regimes: arréico, que significa que o rio deságua num deserto,endorréico, que deságiua noutro rio e exorréico, que deságua no mar, mas não há nada sobre pontos cardeais
Abra um mapa e veja os rios, partindo do princÃpio que eles nunca começam pelo mar, veja se todos correm para o norte.
Resumindo, é o que já disseram, o rio segue o relevo, não há relação com o pólo magnético, ou se há, é insignificante.
O rio vai para o mar...ou então para outro rio que vai dar no mar. à melhor vc levar uma bússola quando resolver se perder, senão vai ficar perdido mesmo.
Não. e porque voce iria pro norte?
Nas Aguas Espraiadas, cada rio vai prum canto.