Por que se fala que é ruim nascer no mundo de hoje?

Nossos pais sofreram menos que nós ?.

Do que estamos a falar de esperança ?. Do que nos queixamos ?.

Nossos antepassados viveram guerras, falta de alimentos, filhos morrendo na Itália, gripe espanhola, tuberculose, paralisia infantil. De que mesmo estamos reclamando ?.

Temos internet, eu posso perceber pergunta s e responder, isso não é fantástico ?. Eu na Bahia e vocês em toda parte do mundo. Temos uma verdadeira biblioteca no google e instantânea. temos celulares, temos cura para o câncer, controle para o HIV, que antes eram decreto de morte.

Que esperança que falta ?. Que dias melhores seriam esses ?. Sem problemas ?. Ah, não entendemos a vida, são os problemas que tornam nossa vida interessante. E a maioria deles está em nós mesmos e não lá fora.

Somos seres abençoados, nascer num país livre, miscigenado, de um povo alegre, sem homens-bomba, sem burcas nas mulheres.

A vida pode melhorar, mas o que nós melhoramos para agregar valor à vida na terra ?.

Quando leio ou ouço alguém dizer: - Prefiro abortar que colocar alguém num mundo desse !.

Uma pessoa dessa leu história, leu o velho testamento, as agruras que nossos antepassados passaram, muitos deles éramos nós mesmos em outras vidas.

Por que é tão ruim alguém nascer hoje ?. Que visão medíocre é essa ?.

Ah, mas falta emprego, tem gripe suína, do frango, os preços estão pela hora da morte, a carestia que o governo não controla, e é avião caindo, enchentes, e a Tv não passa nada que preste, e ...

Existiu época melhor de se nascer que agora ?.

Hoje temos tudo, acontece que somos preguiçosos, indolentes e queremos uma vida de inércia. Um inseto luta desesperadamente pela sobrevivência, um vegetal, um pé de feijão já nasce empurrando a gravidade opressora para cima para conseguir um pouco de sol. Todos no universo labutam, trabalham, sofrem atritos.

Quando ouço: - Ah tempo bom que não volta !.

Certo, existiu tempo bom para aquele determinado momento, mas que se delongasse mais que aquilo, nunca sentiríamos saudade, seria um peso, durou o tempo de se eternizar.

Quantos sofreram. Hoje temos uma casa, com esgoto, vaso sanitário. Os Reis não tinham papel higiênico, as rainhas não tinham um mísero absorvente, nem creme dental, nem dentistas especializados e nem anestesia.

Tive uma colega no colégio de perna fina, tão linda e com pólio. Erradicou-se a doênça no Brasil. E este tempo é ruim ?.

Choramos de barriga cheia.

Ah, mas há muita violência!. Isso sempre houve e na surdina, se matava e ninguém sabia ou falava.

Os violentos não possuirão a terra, isso já foi avisado.

Busquemos a luz do Cristo e transitemos em paz nesta terra abençoada.

Abraço.

Amigo Oculto

Comments

• Amigo Oculto

Concordo plenamente com vc.

Violência sempre existiu, e com muito mais terror do que hj, só que os meios de comunicação não existia , e poucos ficavam sabendo das maldades que ocorriam.

Miséria era bem maior.Sou feliz com esse mundo, tenho certeza que está havendo uma evolução do ser humano e que como hj é melhor do que ontem amanhã será bem melhor do que hj.

Beijos!!!!!

• porque ja nao ha respeito ! sexo facil.

as pessoas agora perderam a vergonha que tinham na cara!

• Amigo Oculto,

é inegável o salto tecnológico e científico que, teve a humanidade.

Porém, está cada vez + raro ,encontrar pessoas AMIGAS,

as famílias serem UNIDAS E se visitarem.

Sinto que, o ser humano (em especial ,em grandes cidades)

tá muito solitário.

Bjks

• por causa da falta de amor, e muita violencia q exite hj em dia

• Olha para o mundo de hoje e diz-me se ele em boa parte te agrada, há crimes por todo o lado. Bora ao cinema? Mais de 90% dos filmes de hoje contêm cenas de pura violência. Os desportos radicais mais perigosos vêem a ganhar cada vez mais fãs, e até já passaram moda, queres ver o teu filho a arriscar a vida por puro divertimento? Hoje até nas escolas há tiroteios...

Há massacres por todo o lado, genocídios,...

Corrupção politica na maioria das empresas, dos governos e até nos bancos onde guardamos nosso sustento...

Pedofilia, onde já se viu como as de hoje. Doenças, gripes, vírus...

Guerras sem período de paz em países africanos...

Filhos desobedientes aos pais...

Seitas e falsos profetas...

Fome até nos países mais ricos...

Há suicídios e depressões em quase todas as famílias deste mundo, falta de amor próprio e de amor a Deus...

Terrorismo e Rebeldia em qualquer esquina da tua cidade...

Catástrofes naturais, aquecimento global...

Tudo isto está citado(profetizado para os últimos dias) na bíblia e que os TJ's pregam à muito tempo nas boas-novas do reino, e são excluídos assim como foi Jesus..

A verdade é que o mundo está como está.

Queres que o teu filho venha a viver isto?

Eu não.

• Sempre existiu coisas ruins no mundo,sempre existiu pessoas más então o mundo nunca foi diferente de hoje,o que mudou foi os costumes o resto continua o mesmo,pois antigamente existia certos crimes que eram simplismente abafados,escondidos,hoje em dia o povo resolveu abrir a boca e denunciar,mas falta muita coisa ser descoberta,mas um dia vem a tona!

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos meu amigo!

• outro abraço.

• PORQUE OS PRINCIPIOS BONS ESTAO EM DEFASAGEM.

• Sei lá acho pq hj as condições do mundo estão diferentes hj poucas pessoas respeitão... e está tudo virando bagunça!

• Na minha opinião é pq o mundo de antigamente era totolmente diferente de hoje em dia, antes podia até ñ ter a mesma tecnologia de hoje mas tambem, temos muito mais violencia, mais pessoas passando fome, e ñ tinha esse negocio de aquecimento global, efeito estufa e as pessoas tinham mais paz, hoje em dia vc sai de casa com medo de um acidente de carro, um assalto, ou algo do tipo.

Sign In or Register to comment.