como divido internet banda larga (velox) com 4 pessoas?

eu dividi minha internet com mais 4 pessoas ja rotiei o hub e até a uma semana estava pegando normalmente até que eu formatei meu pc e depois não pegou mais nas outras casas mas só q no pc deles mostra q a net ta conectada mas não conseguem acessar se alguem souber o motivo me parece que tem que mudar a IP não sei direito, valeu .

Update:

eu ja rotiei o modem e o hub tbm só ñ consigo configurar para os outros micros pegarem tbm .

aqui está assim da linha telefonica para o medem , do modem para o hub e do hub para meu micro e para as outras casas

Comments

  • vai ter que rotear novamente

    caso já esteje roteado peça para que os outros usuarios entre em locais de rede e pede para reparar

    isso fará com que eles peguem o seu novo ip

    cara reparei uma coisa aqui

    vc diz que formatou sua maquina, isso não tem nada haver com os outros pc , bom espero que vc roteou o MODEM e não o HUB como vc diz na pergunta

    uma vez o modem roteado e vc conectando um HUB ao modem e ligando todos os pcs no HUB ficaria todos os pcs livres uns dos outros

  • o hub é ligado no pc? se for, tens que compartilhar a rede.

    painel de controle - conexões de rede - rede (a que recebe) - propriedades

    na janela que abrir vá em avançados, marque a opção "permitir que outros usuários acessem..."

    aplique e a rede vai está liberada pra conexão.

    se for conectado diferente disso, tens que dizer como é

  • existem 2 jeitos:

    1º compre um Router com 4 portas ou mais, no manual vem tudo certinho para configuração

    2º Procure no site, www.abusar.org, ai vc procura como rotear seu modem. dai vc compra um switch e divide para as outras maquinas...

    se vc mora no rio eu posso te ajudar...

    [email protected]

Sign In or Register to comment.