Só pra quem acredita e entende sobre reencarnação, vidas passadas?
Gente eu sei que muitas vezes as respostas que precisamos nessa vida vem lá de trás mais sei tbm que não é algo simples que regressão é algo sério que tem que ser feito por um profissional, e que tem o merecimento a necessidade enfim essas questões eu ja sei... na minha cidade eu ja pesquizei na net muito e não acho ninguem que possa fazer esse trabalho pra mim a regressão, gostaria então que se alguem aqui souber do assunto me ajudasse a entender meu caso. Tenho uma filha linda de 1 ano amo muito ela mais tenho alguns problemas quando ela nasceu tive depressão pós parto mais ja fiz tratamento e hj estou bem, mais tem algo aí que não entendo eu não consigo ver ela como minha filha, parece que não se encaixa em mim essa idéia, eu vejo ela e parece que é minha irmã detalhe sou filha unica mais minha mãe teve 2 abortos antes que eu nascesse, minha mãe me critica duramente em tudo a vida inteira foi assim, ela e meu pai não me apoiam em nd, td que quero fazer, tds os sonhos que tenho, eles de alguma forma horas mais discretas, horas bem óbvias eles sempre estão minando meus sonhos dizendo que não vai dar certo e pra eles nunca nd da certo pra mim, me criticam quanto a postura que tenho com minha filha eu quero voltar a trabalhar e eles acham que isso é uma forma que to encontrando de fugir dela, de cuidar dela, pra ser sincera em partes sim é vdd não é questão de sentimentos pois amo muito ela, mais não sei explicar só não me sinto mãe...meu casamento é sólido, meu marido ótimo pai, ótimo marido não tenho motivos pra justificar o que sinto...eu sei que antes de nascer vc escolhe seus pais no plano astral ou seja eu escolhi nascer nessa familía por algum motivo, e minha filha tbm, mais realmente to ficando angustiada quero muito saber o pq não me sinto mãe dela, será que ela é na verdade um dos filhos que minha mãe perdeu? e minha mãe sera que minha relação dificíl com ela é pq no passado ela foi uma grande inimiga minha? Ta me deixando muito mal não me sentir como as outras mães compléta, eu sei que se pudesse fazer a regressão eu encontraria respostas, mais sei que talvez não esteja preparada...só queria poder decifrar um pouco isso, entender, alguem pode me ajudar?
Comments
Em doutrina espírita não aconselhamos regressão, pois o benefício do esquecimento é justamente para que possamos viver o aqui e agora, procurando vivenciar com amor todas as oportunidades recebidas.
Qual seria o benefício se vc descobrisse que compartilha o lar com um desafeto do pretérito ? Percebe o quanto é benéfico o véu do esquecimento ?
Outro ângulo que podemos tb refletir é que alguns problemas são de ordem psicológicas e não espiritual, vc teve depressão pós parto, fez tratamento, já melhorou muito, mas será que totalmente ? Seria interessante vc fazer psicoterapia que é auto-conhecimento, tudo auxilia muito no processo de nossas vivências.
Se avaliarmos de uma forma geral, sendo ou não esta filha um dos espíritos que foram abortado por sua mãe, em nada vai mudar o fato de vc estar tendo a oportunidade de vivenciar a experiência maravilhosa que é de ser mãe. Não se sinta culpada de não ter pela BB uma afinidade que vc enxerga em outras mães para com seus filhos, viva intensamente um adia após ao outro, prestando a sua filha carinho,, amor e cuidados. O tempo resolve tudo, quando estamos receptivos as boas sugestões da espiritualidade maior.
Se o trabalho lhe faz bem, e há alguém que possa cuidar de sua filha enquanto trabalhe, vá trabalhar, para proporcionarmos o bem é necessário que estejamos bem, talvez uma atividade lhe auxilie muito, a maioria das mães hj trabalham e nem por isso deixam de curtir seus filhos.
Olha, te falo de carteirinha kardecista na mão...
se formexer muito nisso tudo, só vai arrumar mais transtornos para si. A reencarnação nos é dada com um "veú do esquecimento" justamente para que possamos transpor QUAISQUER diferenças que tenhamos com aqueles que nos rodeiam. Imagine se descobre que essa filha foi uma grande inimiga? ou um marido desprezível?
nomeio espírita NÃO ENCONTRARÁ quem faça isso de pesquisar vidas passadas, assim, da forma proposta. Poderá encontrar psicólogos, psiquiatras ou até neurologistas que trabalhem na áre, mas é apenas como tratamento,válido até certo ponto, pois os resultados são misturados a fantasias, traumas, frustrações do paciente. Não quer dizr, absolutamente, que tudo aquilo que foi visto na rergressão seja COM EFEITO de vida(s) passada(s)...é apenas uma terapia, compreende?
pelo seu relato, parece que tem dificuldade de se assumir como ADULTA, nesse caso vc precisa, sim, de uma TERAPIA LEVE, para terminar o seu processo de individuação e maturidade, aceitando, inclusive, a maternidade.
não é tão difícil encontrar casos como o seu, eu mesmo já tive relações de amizade e acompanhamento com duas mães, assim como vc se descreve.
viva a vida, que vc ganha mais, faça terapia leve, leia bastante, ore bastante, aceite sua filha numa boa, aceite seus pais na limitação deles, o fato de ser filha única depois de dois abortos talvez sobrecarregue de culpa por uma coisa que nem você nem eles têm....lide com isso, abertamente, seja sincera com vc mesma e com eles.
Creio que o caminho pra vc, antes da regressão, é procurar ajuda psicológica. O psicólogo vai te ajudar a entender o que está, de fato, acontecendo. Tanto pode ser algo de outra vida, quanto pode ser que vc está se recusando a assumir a responsabilidade pela criança, e isso é uma atitude consciente.
Será que não está dando abertura demais para os teus pais? Por que contar tudo o que pensa pra eles e considerar certo e verdadeiro tudo o que eles dizem? Por isso está escrito na Bíblia: "deixará pai e mãe e unir-se-á à tua mulher". Com o casamento, uma nova família se forma, e a vida do casal (e eventualmente seus filhos) deve ter a prioridade. Isso não significa que devamos deixar pais, irmãos e outros parentes de lado. Só temos que ser mais cuidadosos com as conversas.
Se vc tem sonhos e os acha viáveis, corra atrás!
Procure ajuda (mas não aqui), ok?
RESUME