Tal adoração não agradará a Deus, não é verdade?

Juí. 10:6, 7: “Os filhos de Israel passaram novamente a fazer o que era mau aos olhos de Jeová, e começaram a servir aos Baalins e às imagens de Astorete, e aos deuses da Síria, e aos deuses de Sídon, e aos deuses de Moabe, e aos deuses dos filhos de Amom, e aos deuses dos filisteus. Assim abandonaram a Jeová e não o serviram. Nisso se acendeu a ira de Jeová contra Israel.” (Se uma pessoa adora qualquer coisa ou pessoa que seja a não ser o verdadeiro Deus, o Criador do céu e da terra, é evidente que sua forma de adoração não é aceitável a Jeová.)

Mar. 7:6, 7: “Ele [Jesus] lhes disse [aos fariseus e escribas judeus]: ‘Isaías profetizou aptamente a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: “Este povo honra-me com os lábios, os seus corações, porém, estão longe de mim. É em vão que persistem em adorar-me, porque ensinam por doutrinas os mandados de homens.”’” (Quem quer que seja que um grupo de pessoas professe adorar, se tais se apegam a doutrinas de homens em vez de à Palavra inspirada de Deus, a adoração que praticam é vã.)

Rom. 10:2, 3: “Eu lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não segundo o conhecimento exato; pois, por não conhecerem a justiça de Deus, mas buscarem estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à justiça de Deus.” (As pessoas talvez tenham a Palavra escrita de Deus, mas lhes falta conhecimento exato daquilo que está contido nela, porque não foram ensinadas adequadamente. Talvez achem que têm zelo por Deus, mas talvez não estejam fazendo o que ele requer. )

Comments

• Tudo o que sei é que nada sei.

• Por que você não ensina o que é adoração a Deus na prática, como se processa hoje ? Há muitos que lêem e não entendem porque não convivem com louvor e adoração em suas crenças. Troque em miúdos para que passem a compreender.

• É o caso das testemunhas de jeova, mesmo sabendo q Charles taze russel era escravo fiel ao diabo, ainda creem em suas falsas profecias afirmando que jesus veio em 1914.:

http://www.humornaciencia.com.br/pseudo/fimdomundo...

Esta palavara vale para eles:

“Este povo honra-me com os lábios, os seus corações, porém, estão longe de mim. É em vão que persistem em adorar-me, porque ensinam por doutrinas os mandados de homens.”’”

• Antes de falarmos acerca da palavra de Deus vc deveria dar uma CONFERIDA na tradução novo mundo.

EX: João 1;1. no original diz:

' EN ARKE EN O LOGOS

No princípio era o verbo

KAI O LOGOS EV PROS TON THEON

e o vervo estava com Deus

KAI THEOS EN O LOGOS

e Deus era o verbo'. ( grifos meus )

Bem...Se vc continuar acreditando em sua tradução novo mundo, nunca vai saber quem realmente é JESUS CRISTO.

Por favor...pense nisso...confira sua tradução e verá que realmente Jesus é o verdadeiro Deus. 1ª João 5;20

• não sei. Não tenho procuração de Deus para falar por Ele

• Olha, eu não tenho linha direta com o Todo-Poderoso para saber o que Ele pensa, mas penso que o que agradaria a Deus, seria o amor ao próximo incondicionalmente, fazer o bem sem olhar a quem e deixar todo e qualquer preconceito de lado.

Mas é difícil, não é??

• Eu acho que isso é palavra dos homens. Alguém que sabe de tudo que acontecerá não pode ficar chateado com algo que sabe que vai acontecer, pelo contrário, deve saber muito bem que é uma parte do processo para chegar a um objetivo que só ele conhece.

• DEUS NÃO EXISTE.

POUPE-ME.

FUI-ME

• LEITOR QUESTIONA MULTIPLICIDADE DAS IGREJAS PROTESTANTES

Por Jaime Francisco de Moura

De: Daniel de Lima Gomes [mailto:[email protected]]

Enviada em: sábado, 6 de novembro de 2004 22:00

Para: [email protected]

Assunto: [espaco do leitor] Pergunta

Qual é a contagem atual das igrejas protestantes? Algum dado novo e relevante?

Acho importante sabermos disto.

Gostaria que a resposta fosse publicada

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!

Caríssimo Daniel!

Em primeiro lugar gostaria de agradecer por escrever e pela confiança depositada em nosso trabalho.

Segundo as últimas estatísticas que tenho em mãos e que foi realizada em 2002, existem mais de 35.000 Igrejas protestantes, sem contar os milhares e milhares de grupos religiosos independentes que existem no globo terrestre. Não podemos esquecer que estes grupos e estas igrejas não estão de acordo entre si, por exemplo, no que toca ao Batismo de criança, à observância do sábado ou do domingo, à interpretação Bíblica etc. As divergências não provêm do texto biblico, mas da interpretação dada a este texto por cada fundador.

Para se ter uma idéia, nos anos 90, o Instituto Superior de Estudos da Religião (Iser) debruçou-se sobre os números e chegou a uma conclusão de espantar: só no Grande Rio, cinco novas igejas surgiam por semana. Atualmente abre-se uma igreja a cada duas horas na América Latina. Imagine você então, quantas são abertas na face da terra todos os dias?

Para abrir uma igreja protestante, não é necesário muita coisa. Junta-se uma diretoria composta por oito pessoas; depois convoca-se uma reunião para emitir a ata de fundação. A partir daí, basta elaborar o estatuto e registrá-lo no cartório.

Sign In or Register to comment.