O fato de eu usar o nuvaring...?

pode ter a ver com uma sensibilidade vaginal que nunca acaba? Já fui à ginaco durante uma das "crises de coceira", ela afirmou que não era candidíase e receitou candicort, só que se eu paro de usa volta, e sempre vai e volta, passa um tempo pára, aí volta, passo a pomada e para, isso é um saco, principalemnte pq tô bem, daí tenho uma relação com meu namorado e fico tão sensível que nem consigo ter outra, mas daí se passar uma semana tô bem de novo..... e quando entro em contato com o esperma dele arde muito.... Alguém me dá uma LUZ........

Comments

  • Olá Bell!

    Eu uso o Nuvaring há 3 anos e desde entao tenho tido uma série de problemas, inclusive essa sensibilidade vaginal. Candidíase tenho a cada 3 meses. Após a relacao também tenho algumas dores e tenho que ficar alguns dias em abstinência, do contrário tenho até sangramento (leve).

    Como eu moro na Alemanha e os médicos aqui insistem em dizer que isso nao tem a ver com o Nuvaring, mas também nao dao nenhuma outra solucao para o problema, resolvi que a partir do mês que vem vou voltar para a pílula convencional.

    Converse com a sua ginecologista, mas no meu caso, nao adiantou muito. :(

    Boa sorte!

  • Procure mais de umgineco

  • Bell, primeiro é necessário saber o signifado de alguns problemas vaginais:

    1) CANDIDÍASE

    É uma das causas mais frequentes de visitas de mulheres ao ginecologista. Ela é um tipo de micose provocada pelo fungo candida albicans. Este é um fungo que naturalmente faz parte do organismo mas se torna um problema quando ele sai de controle e cresce demais de quantidade. Ele começa a crescer em quantidades desproporcionais quando as defesas do organismo diminuem ou quando as defesas na região vaginal caem.

    SINTOMAS

    -Coceira vaginal interna e externa

    -Corrimento vaginal em grumos, semelhante à nata do leite

    -Vulva e a vagina avermelhadas

    -Dispareunia (dor durante o coito)

    CAUSAS

    -Diabetes

    -Gravidez

    -Uso de anticoncepcionais orais,

    -Uso de antibióticos e medicamentos que diminuem as defesas imunológicas do organismo

    -Uso de roupas justas

    -Obesidade

    O TRATAMENTO, Bell, geralmente é feito com antimicóticos como pomadas de uso local. Existem ainda alguns suplementos que podem ajudar a melhorar esta condição e diminuir a recorrência. É muito importante não só tratar as consequências mas também as causas da candidíase.

    CORRIMENTO VAGINAL

    Também chamado de vaginite ou vulvovaginite. São as alterações caracterizadas por um fluxo vaginal anormal, geralmente com volume aumentado, podendo ter ou não cheiro desagradável, irritação, coceira ou ardência na vagina ou na vulva e vontade de urinar freqüentemente.

    VAGINOSE BACTERIANA

    Também conhecida como vaginite não específica, é a causa mais comum de vaginite. Não é considerada DST (doença sexualmente transmissível), pois já foi relatada em mulheres jovens e freiras sem atividade sexual. É causada por uma alteração na flora vaginal normal, com diminuição na concentração de lactobacilos e predomínio de uma espécie de bactérias sobre outras, principalmente a Gardnerella vaginalis. A secreção vaginal branco-acinzentada, com odor de peixe é o sintoma característico. A irritação e o prurido vulvar são raros.

    Como vc pôde ver, Bell, podem ocorrer problemas na vagina da mulher... E, há também as consideradas realmente DST's: Clamídia, Tricomaníase, Gonorréria, Herpes genital, AIDS... Que, de acordo com os sintomas que vc expôs, não se encaixam no seu quadro.

    Outro motivo comum de ardência na vagina, é o fator psicológico: se na hora H, vc(ou ele) não estiverem bem "afim" e relaxados, pode não haver o clima perfeito e prazeroso, o que impedirá a lubrificação da vagina e, consequentemente, a penetração será um pouco dolorosa, podendo ocorrer a ardência.

    Na verdade, Bell, são vários fatores que podem causar este tipo de mal estar.

    Mas tenha uma certeza nisto tudo: "crises de coceira" não é comum e, assim sendo, o correto é vc procurar um bom ginecologista e de sua confiança(ISTO É DE SUMA IMPORTÂNCIA!!), para que ele faça o diagnóstico,lhe oriente corretamente e a medique, se for o caso, e assim vc's terão um relacionamento tranquilo, Ok?

Sign In or Register to comment.