Somente para quem entende do ramo. Vc conhece bem o mercado de trabalho?

Estou atualmente desempregada, mas desejo preencher meu tempo fazendo cursos de beleza para que eu possa me integrar no mercado de forma satisfatória em questão de um bom rendimento e retorno financeiro. Estou pensando em fazer curso de manicure ou maquiagem, sendo que eu não sei qual dos dois seria a melhor escolha para questão de ganhos financeiros. Alguém poderia me dizer quem tira mais a manicure ou maquiadora? Como está sendo hoje esse mercado de trabalho? Por favor responda com sinceridade e seriedade. Desejo ajuda do vcs!! Obrigada.

Comments

  • Olá Jane !

    Em termos de custo/benefício é evidente que o curso de

    manicure é mais compensador. Quanto a rentabilidade a

    maquiadora consegue tirar mais, mas os custos são tam -

    bem bem mais elevados.

    Além de tudo, uma maquiadora, leva bastante tempo

    para se firmar no mercado, e ter seu nome reconhecido,

    Os salões de beleza estão sempre a procura de

    manicure, profissão em que a rotatividade é enorme, uma

    vez que a demanda é enorme para as boas profissionais.

    Aconselharia que fizesse o curso de manicure e uma

    vez concluido, fosse trabalhar em um instituto de beleza.

    Com o tempo e com a clientela feita, vc pode até

    mesmo trabalhar a domicílio, onde os ganhos são bem mai-

    ores.

  • Depende de onde vc quer trabalhar!!!

    Se for num salão chique e sofisticado o ramo de maquiadora pode ser melhor e é uma profissão q n causa muitos danos na saude, mas se for um salão mais simples, manicure seria o mais indicado pq é mais procurado pelas mulheres em geral, o unico probleminha é q essa profissao acaba com a coluna!!!!

  • Olá Jane,

    Não atuo nesta área, mas raciocine comigo: - quantas vezes ao mês ou ao ano, precisamos dos serviços de um maquiador(a)?! No meu caso é uma vez em nunca rss mas na manicure vou toda semana. Pode até ser que uma maquiadora ganhe mais do que uma manicure, mas se eu fosse você começaria como manicure,pq o retorno é mais rápido.

    Depois me especializaria em cabelos - escova progressiva tá dando um bom dinheiro atualmente.

    Boa sorte.

    BeijO

  • Não q eu seja manicure ou maquiadora

    mas a sua pergunta era sobre mercado de trabalho e acabei abrindo para responder...

    maquiadora é um ramo muito específico, você irá ganhar dinheiro se conseguir emprego em lugares certos. Como emissoras de tv, algum tipo de produtora ou teatro por exemplo

    já manicure é um emprego não específico, você pode abrir aí na sua casa, escrever uma placa de "manicure" na porta e começar a trabalhar, entende?

    acho q não ajudei muito, mas

    tentei.

    eu diria q 'com o emprego' certo, maquiadores ganham mais...

Sign In or Register to comment.