oq acontece quando a pessoa estrala muito os dedos?
Olha...eu sempre fiz e nunca aconteceu nada...
bjs
Se isso for verdade, eu estou ralada...
Só o Lula. Mas o efeito foi contrário.
Não. "Ao esticar o dedo, o lÃquido sinovial lubrificante da articulação responsável por diminuir o atrito se
desloca sob o vácuo formado entre as articulações, fazendo o barulho do estalo", ensina o ortopedista
cirurgião de mão LuÃs Nakashima. O mesmo fenômeno pode ser percebido nas costas e nos joelhos.
"Provocar o estalo no dedo não faz mal algum".
Dizem que sim... pois qdo estralamos os dedos as juntinhas liberam um liquido que engrossa a juntas.... mesmo assim eu faço e adoro.... rs.
Não sei. Já me disseram que engrossa, mas creio que talvez não.
Minha vovo falava que estralar os dedos engrossava as articulacoes deles. ( eu morria de medo quando crianca)rsrs
Mas, acho que isso e apenas senso comum.
Nao deve ser real.
huauhauhahuauhau
nada,eu tenho esta mania,não faz nada faz bem pra os dedo.
Não. O fato de estalar o dedo não implica em nada, isso é mera crendice popular sem efeito.
Comments
Olha...eu sempre fiz e nunca aconteceu nada...
bjs
Se isso for verdade, eu estou ralada...
Só o Lula. Mas o efeito foi contrário.
Não. "Ao esticar o dedo, o lÃquido sinovial lubrificante da articulação responsável por diminuir o atrito se
desloca sob o vácuo formado entre as articulações, fazendo o barulho do estalo", ensina o ortopedista
cirurgião de mão LuÃs Nakashima. O mesmo fenômeno pode ser percebido nas costas e nos joelhos.
"Provocar o estalo no dedo não faz mal algum".
Dizem que sim... pois qdo estralamos os dedos as juntinhas liberam um liquido que engrossa a juntas.... mesmo assim eu faço e adoro.... rs.
Não sei. Já me disseram que engrossa, mas creio que talvez não.
Minha vovo falava que estralar os dedos engrossava as articulacoes deles. ( eu morria de medo quando crianca)rsrs
Mas, acho que isso e apenas senso comum.
Nao deve ser real.
huauhauhahuauhau
nada,eu tenho esta mania,não faz nada faz bem pra os dedo.
Não. O fato de estalar o dedo não implica em nada, isso é mera crendice popular sem efeito.