Quanto tempo leva para que o corpo assimile, em termos de peso, um exercício físico realizado?

ou seja, se eu fizer uma atividade física agora devo me pesar daqui a x (horas ou dias) para saber o quanto ele representou de diminuição de peso.

Comments

• Depende do exercício

Vou utilizar um aeróbico comum: a esteira.

É importante saber que mesmo após o término da atividade física, o corpo ainda estará queimando calorias (no caso da gordura, chama-se lipólise).

Então, para uma medição mais isolada, tente se pesar num tempo de 40 minutos a 1 hora depois do esforço físico.

Espero ter ajudado!

Abss

Fernando.

• olá.depende do tipo de exercicio. se fizer muita corrida vai ter rapidos resultados...mas se fizer musculaçãos eu peso não diminui, fica igual pois a gordura transforma-se massa msucular.abrço.

• Na verdade não é o exercicio que produzirá este resultado na balança, e sim o condicionamento do seu corpo à ele, quando você malha ou faz algum esporte seu corpo precisa de repouso para dar a resposta em perda na balança, é necessário repor os nutrientes perdidos durante a atividade (agua, proteinas enfim...), para seu corpo poder se "alimentar" dos nutrientes e isso provocar a perda de peso.

A balança é muito relativa, somente um acompanhamento semanal pode dizer se certa atividade (e sua alimentação antes e depois do exercicio) esta surtindo efeito na balança, mas pode crer, depois de um corridão a noite, no outro dia vc esta bem mais sequinho (a).

• Boa pergunta, mais ñ sei responder gostaria de saber tb

• 48horas

• Cara, mole.... Tu faz um exercício hoje, certo? Sabe quando tu vai medir pra ver se tu já perdeu alguma coisa?

No dia 30 de fevereiro de todos os anos. Vai por mim.

Sign In or Register to comment.