É ruim ficar menstruada?

tenho 11 e fico com medo,como foi a reação de vcs?absorvente incomoda?oque seus pais disseram?

Update:

na minha casa só tem mulher, eu vou ficar com vergonha pois provavelmente vão gritar uhuuuuuuuuuuuuuuu , irei ficar envergonhada

Comments

• Na verdade tudo depende da pessoa. Cada organismo reagirá de uma maneira, vc pode ter TPM ou não, vc pode ter cólicas ou não. Fique calma, cada coisa a seu tempo, não fique tentando imaginar nada pq se não vc acaba colocando minhocas na sua cabeça, haja naturalmente que vc com certeza irá tirar de letra isto.

É um processo natural e inegável. Toda menina pra virar mulher tem que passar por isto, pra vc poder engravidar.

Geralmente os pais ficam felizes, eles vão dizer: "Ah! Minha filha virou mocinha", é bem tranquilo com eles, pois eles são mais maduros e podem ajudar com as dúvidas, o chato é q tem alguns pais que ficam fazendo comentários, mas se vc não gostar seja educada e clara, eles irão te entender.

Hoje existe vários tipos de absorventes, vc vai precisar ir experimentando pra poder se adequar a um, pergunte para sua mãe e amigas qual elas recomendam, isto pode ajudar. Você deverá adequar o tipo de absorvente a quantidade do seu fluxo, para evitar que vc passe por situações desagradáveis, se o seu fluxo for grande, o que é comum no início, utilize absorventes mais grossos que absorvam mais e troque sempre que preciso.

É importante lembrar que para evitar infecções, é ideal que o absorvente permanece até 4 hs, mesmo qdo o fluxo for pequeno. Ter muito cuidado com a higiene será fundamental.

Fique tranquila, bjos

Qualquer dúvida - mtomaissaude.blogspot.com

Sabrina G.

Farmacêutica.

• No começo não foi ruim não....Mas depois que surgiu a cólica, complicou demais. A dor é intensa...A TPM, então...nem se fala, ela mexe com nossas emoções, faz- nos chorar por simplesmente nada. Mas os lados bons é que nosso corpo passa a ter forma bonita, como por exemplo o alongamento do quadril...Minha mãe foi a primeira que ficou sabendo e não reagiu como gostaria que tivesse reagido

• e ruim sim, pq quando ela ainda vai se regulando ( isso demora de 3 a 4 anos) ela vem demais, muitas pessoas por passarem muito tempo mestruada ficam assadas

• Vou ser totalmente Sincera...

Minha primeira menstruação foi dia 29 de janeiro deste ano, estava VOLTANDO DE VIAJEM(moro no Paraná e fui pra Fortaleza), fiquei com vontade de ir ao banheiro, na hora de sair, o papel saiu CHEIO DE SANGUE, fiquei ''apavorada'' não sabia o que fazer, como reagir, isso é normal, ai, mais tarde falei para minha mãe, que precisava comprar absorvente, e na frente do meu pai e do meu irmão: ''Absorvente!!!??? JÁ?????'', se bem que eu tenho 13 anos, e ja estava ficando chateada porque minhas amigas já tinham menstruado e eu era a unica que não, vai por mim, não ''deseje'' que isso ocorra, com o tempo fui me acostumando, se bem que a pior parte é a primeira, porque não parece sangue, parece terra(rsrsrsrs), o absorvente é horrivel, dependendo do que vc usa, parece uma ''fralda'', kkkkk, fora as cólicas, que só começaram nos ultimos meses, para minha sorte, doi as costas e a barriga, mais vc se acostuma. Só uma pergunta para as mais ''experientes'', SÓ PODE USAR ABSORVENTE INTERNO SE NÃO FOR MAIS VIRGEM???????? tanks

Boa Sorte

Espere, curta enquanto vc ainda não tem que se preucupar com isso porque , parece que vc ta fazendo xixi, kkkkkkkk

Bjs

• olá flor, lembro que a minha primeira menstruação foi num sabado eu tinha 13 anos e eu acordei para ir pro curso de inglês e fui tomar banho, quando fui me lavar senti aquele negocio molhado, ai olhei minha mão e estava cheia de sangue, na hora levei um susto danado e minha mãe não estava em casa, tinha ido no mercado, e eu fiquei lá no banheiro chorando, é amiga eu chorei , nao sei porque mais chorei rs

acho que na hora fiquei nervosa e também porque eu não queria, porque toda mulher diz que é ruim,

dai minha mãe chegou e perguntou porque eu estava chorando, ai eu disse que tinha ficado menstruada, e ela sorriu e disse : que lindooo, minha filha ja é mocinha. dai ligou pra minha vó, tia, madrinha e contou pra toodo mundo .

e eu fui pro curso morrendo de medo de vaza, o negocio me incomodava demais, eu sentia descer e achava que tava sujando toda minha roupa.

rs é horrivel amiga, mais com o tempo agt acustuma, e ate reza para que ela venha todo mes e que não atraze ne , rsrsrs..

olha eu gosto muito do absorvente intimo, é o que eu mais uso, mais também adoro o sempre livre ele é finiiiiinho atraz e não marca a roupa, mais quando vim a sua primeira é bom voce usar um maiorzinho porque pode ser que venha bastante no começo!

beijos e espero ter ajudado ..

• Eu acho que a menstruação é um castigo de deus. Como doces e tenho uma cólica no ventre e nas costas, fico com mau humor ... não tem vantagem, só assinalar que o óvulo não foi fecundado e expulsá-lo, a menstruação tem mau cheiro, tem que se limpar o tempo todo, e absorvente externo são os piores, pois fica suado o local e com a menstruação fede demais, prefiro os internos, e tem que trocar toda hora. ESSA É A REALIDADE! Mas faz parte da vida!!! Não tem porque mentir e falar que é LEGAL, que não dói e esconder os problemas, eles existem.

• Olá Letícia.Eu particularmente não gosto de menstruar porque tenho muitas cólicas e perco muito sangue.Acho muito ruím,mas há mulheres que não sofrem tanto nesse período.Minha primeira menstruação veio aos dez anos de idade,lembro que naquela época eu ainda brincava de bonecas,mas eu já tinha algumas amigas mais velhas e elas já menstruavam e eu já sabia o que era,então,nem me assustei,mas fiquei triste quando comecei a menstruar,tinha medo que todos notassem que eu estava menstruada.

• ficar menstruada não é exatamente ruim, mas incomoda um pouco. No começo você pode achar esquisito, ficar insegura em sair de casa, achar que sua roupa sujou, mas depois você acostuma e acaba se tornando uma coisa bem normal.

• Minha linda não é uma coisa muito agradável, mas também não tem nada a temer, e sim dependendo do absorvente vai encomodar sim, alguns podem causar alergia, mas nada de outro mundo, dá para conviver muito bem.

o sangramento que sua menstruação vai ter todo o mês é resultado do desprendimento das células da parede do útero dela. Cada ciclo é mensal e dura de 3 a 7 dias, com um intervalo de 28 dias entre um ciclo e outro. Isso mostra se nosso ciclo estar regular ou não.

O corpo e a mente se transformam para essa nova fase da vida. Isso não significa algo ruim; é uma evolução para melhor. Sempre a lembre disso. ;)

Quantos aos meus pais, aah foi tranquilo, minha mãe fez o favor de contar a todos que a filha era uma mocinha ¬¬ kkkkk

Não tenha medo, é algo muito especial para nós mulheres...

Espero ter ajudado!

Sign In or Register to comment.