Como engrossar a voz? Masculina?

Po tenho um amigo meu,ele tem 16 e eu 14,po a voz dele e muitoooooo boa! E grossa e legal...

Como dizem dó maior :P UHSUAHUSAUSAHUSASAUH

Tem exercicios caseiros para engrossar a voz?

Comments

  • O fato da voz ser Grossa ou Fina se forma através das cordas vocais! As cordas do seu amigo não são as mesmas que as suas, nem de nínguem. Isso é o que diferencia a voz nas pessoas. Mas pela sua idade e produção hormonal, até vc atingir a idade adulta já terá voz típica de um homem, fique tranquilo :)

    Abraço.

  • Tem!

    Meu professor de tec. vocal me passou uns exercios para exercitar a voz.

    tirar a voz " da garganta", rouquidão e falhas na emissão. Construção da coluna de ar para a ressonância.Pequenos golpes de ar com o diafragma com as seguintes consoantes: BU, DU, FU, GU, JU, LU, MU, NU PU, RU, SU, TU VU, XU, ZU. Utilizar tom médio da voz.

    ( NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O DIAFRAGMA DURO, E TER UMA POSTURA ADQUADA, COM OS BRAÇOS PARA BAIXO )

    dicas -

    não pode falar perto de ar condicionados.

    bebidas alcolicas prejudicam o tom da voz.

    mas eu sei um jeito bem mais fácil de engroçar a voz - olhe uns videos no youtube de GUTURAL - DIVRE - e ESCREAMO.

    fica com a voz bem grossa, só cuidado

    espero ter ajudado, beijos.

    não

  • Daqui a 5 anos, a sua voz vai estar mais grossa. Tenha paciência.

  • Sou estudante de psicologia e tenho aulas de anatomia que já trataram sobre isso :)

    na verdade tem como modificar a voz mas é muito difícil, geralmente quando a criança grita demais, a voz fica bem grossa depois de uns poucos anos, como de adulto quase, na verdade aí ocorre mudanças nas cordas vocais... se você ficar sempre treinando e modificando sua voz, as cordas vogais acabam mudando, mas não é um processo natural, o normal seria cada um esperar a voz engrossas naturalmente ^^

    Se você ficar sempre forçando, como aqueles cantores de rock pesado, sua voz vai ricar grossa mas mais pra rouca..

    Tem homens que tomam hormônio também, mas é só com receita médica..

    Abraços!

  • Não é preciso por que sua voz muda a cada ves que completa 1 ano. *-*

  • veja esse link ele tem um video que explica como vc engrossar sua voz é bem simples e facil

    https://www.youtube.com/watch?v=chNP9QVbxR0

  • Acho que vc tá na fase de engrossamento da voz, se vc esperar, será bom...

    Minha voz é média, mais ainda há alguns que dizem que é grossa, eu tenho 15 anos e sou cantor, talvez por isso ^^)

  • nao, é uma das etapas q nos homens temos q passar na vida , adolescencia p/ adulto

  • Ja vi essas coisa de exercicios pra engrossar a voz, ja tentei varias vezes mas nao tive paciencia nao eu parei, nao pq minha voz nao era boa só keria ela mais grossa mas eu nao tive paciencia nao. Procura ae na net q tem uns sites q ensinam

  • Olha me desculpa eu não sei :X

Sign In or Register to comment.