Como lidar com os amigos quando...?
Quando todos eles, sem exceção, são pessoas altamente sedentas de atenção? É o meu caso. Sei que todo mundo precisa de atenção, é natural do ser humano, mas o que estou vivenciando é simplesmente irritante.
Nenhum dos meus amigos lê livros para tornar-se culto, e sim para depois poder exibir-se para as pessoas, que sempre acabam mordendo a isca, o que lhes infla o ego e os incentiva a continuar. Ninguém mais é engraçado porque gosta de fazer os outros rirem, e sim porque eles sabem que se agirem como se fossem pessoas engraçadas, mais e mais pessoas vão se aproximar delas e lhes dar atenção. E a lista vai indo. É impossível ser sincero com qualquer uma dessas pessoas, porque ao ver que eu não estou agindo do modo como todas as outras pessoas agem ( ou seja, ficar surpreso, impressionado, etc.) ela simplesmente me considera como louco e não dá ouvidos ao que digo. É como se todo mundo estivesse montando uma imagem falsa, pois se eles convencerem as pessoas de que são aquilo, um dia eles realmente serão, e simplesmente ninguem dirá o contrário.Uma vontade imensa de ser invejado.
OBS: Eu continuaria a falar, mas o texto já está grande demais ( não que você seja obrigado a ler).
Só como provocativo: Acredito eu que um grande culpado por isso tudo seja o orkut, mas não vou entrar em detalhes.
Agradeço a "atenção".
Comments
Não é de hoje que querer ser popular é desejo de muita gente! Eu também tenho amigos-purpurina e deixo serem do jeito que são! Eu sou muito discreta e costumo dizer sempre que aprendo e sei das coisas "para mim" e não para dizer que sei... Entendo a sua revolta, mas as pessoas não vão mudar! O jeito é procurar amigos que tenham afinidades com você, como eu faço!!
Você está com inveja ou eles só querem aparecer mesmo? Espero que não seja inveja, espero que você leia livros para ficar culto e faça graça porque você gosta de fazer as pessoas rirem. E se esses "amigos" fazem isso para aparecer e você não atura mais eles não são seus amigos, não são boas companhias para você. Deixe de lado essas pessoas e parta para novos rumos e conheça pessoas bacanas que possam ser bons amigos seus.
Sabe o que eu fiz quando ví que meus amigos, não eram bem meus amigos e tudo isso que você disse.
Mandei todo mundo se *****, e saí do barco.