Como lidar com os amigos quando...?

Quando todos eles, sem exceção, são pessoas altamente sedentas de atenção? É o meu caso. Sei que todo mundo precisa de atenção, é natural do ser humano, mas o que estou vivenciando é simplesmente irritante.

Nenhum dos meus amigos lê livros para tornar-se culto, e sim para depois poder exibir-se para as pessoas, que sempre acabam mordendo a isca, o que lhes infla o ego e os incentiva a continuar. Ninguém mais é engraçado porque gosta de fazer os outros rirem, e sim porque eles sabem que se agirem como se fossem pessoas engraçadas, mais e mais pessoas vão se aproximar delas e lhes dar atenção. E a lista vai indo. É impossível ser sincero com qualquer uma dessas pessoas, porque ao ver que eu não estou agindo do modo como todas as outras pessoas agem ( ou seja, ficar surpreso, impressionado, etc.) ela simplesmente me considera como louco e não dá ouvidos ao que digo. É como se todo mundo estivesse montando uma imagem falsa, pois se eles convencerem as pessoas de que são aquilo, um dia eles realmente serão, e simplesmente ninguem dirá o contrário.Uma vontade imensa de ser invejado.

OBS: Eu continuaria a falar, mas o texto já está grande demais ( não que você seja obrigado a ler).

Só como provocativo: Acredito eu que um grande culpado por isso tudo seja o orkut, mas não vou entrar em detalhes.

Agradeço a "atenção".

Comments

• Não é de hoje que querer ser popular é desejo de muita gente! Eu também tenho amigos-purpurina e deixo serem do jeito que são! Eu sou muito discreta e costumo dizer sempre que aprendo e sei das coisas "para mim" e não para dizer que sei... Entendo a sua revolta, mas as pessoas não vão mudar! O jeito é procurar amigos que tenham afinidades com você, como eu faço!!

• Você está com inveja ou eles só querem aparecer mesmo? Espero que não seja inveja, espero que você leia livros para ficar culto e faça graça porque você gosta de fazer as pessoas rirem. E se esses "amigos" fazem isso para aparecer e você não atura mais eles não são seus amigos, não são boas companhias para você. Deixe de lado essas pessoas e parta para novos rumos e conheça pessoas bacanas que possam ser bons amigos seus.

• Sabe o que eu fiz quando ví que meus amigos, não eram bem meus amigos e tudo isso que você disse.

Mandei todo mundo se *****, e saí do barco.

Sign In or Register to comment.