Você conhece os microcarros europeus, que lá podem ser guiados sem carta ?
Aixan; Microcar; Ligier São carrinhos que dão banho em matéria de economia tem motor diesel de 350 cc transportam 2 pessoas e podem ser dirigidos por adolescentes e pessoas que não tem carta, lá na europa - em Portugal também - mas são completamente desconhecidos no Brasil, principalmente porque o Detran proíbe a condução de qualquer veiculo automotor aos que não tem CNH.
Não estaria na hora do Detran sair da pré-história e se atualizar, permitindo que muitos idosos e adolescentes possam enfim se locomover de modo independente a bordo desses carrinhos de baixa velocidade, sem infringir a lei?
Update:Quem falou que só tem motorista habilitado? Uma conversa! tá cheio de moleque sem carta dirigindo por aí!
Esses carrinhos poderiam ser uma alternativa mais comoda e segura para uma boa parte das motos.
Comments
Tive oportunidade de conhece-los em apresentações feitas através de programas de Televisão, são realmente fantásticos, no entanto se é permitido a sua condução sem habilitação não posso lhe dizer que tenho este conhecimento e mesmo que seja verdade somente os Europeus estão preparados para poder assumir uma responsabilidade desta, pois Brasileiros habilitados vivem cometendo catástrofes, imagine sem habilitação para conduzir um carro deste o que eles não serão capazes de provocar!!!.
Acho q não condiz c a realidade do Brasil.
Já temos mtas mortes no trânsito do jeito q está.
Se o transito esta como ta só com motoristas habilitados vc imagina se soltar um monte de moleque nas ruas com um carro na mão por menor que seja.
O transito vai entrar em colapso.
aqui no brasil nao existe isso nao ! ate de bicicleta tao exigindo a carta!