Porque não consigo mais rodar o The Sims 2?

Eu tenho um notebook STI IS 1462. Ele tinha o sistema operacional Windows Vista, memória RAM de 2GB, HD de 160GB e o processador Dual Core, porém o HD de 160GB deu defeito e tive que trocar, coloquei um de apenas 60GB e o sistema operacional tbm foi trocado pelo Windows XP sp2. Antigamente eu rodava o The Sims 2 normalmente, o grafico não ficava na qualidade máxima mas dava pra jogar direitinho, só que hoje eu fui instalar o The Sims 2 de volta e não consigo mais jogar, diz que não foi encontrada um dispositivo de vídeo compatível com o DirectX 9.0c. Verifiquei a versão do meu DirectX e a versão é DirectX 9.0c (4.09.0000.0904). Minha placa de vídeo é uma VIA Chrome9 HC IGP Family, a versão do driver é 6.14.10.133. O que devo fazer pra conseguir rodar o The Sims 2 novamente?

Update:

A aceleração ja está no máximo. To começando a desconfiar de um problema na instalação mesmo, porque instalei de forma diferente da que to acostumada a instalar.

Update 3:

Desinstalei e instalei novamente e continou com o mesmo erro, então tbm não é um erro de instalação =/

Comments

• Talvez a aceleração de vídeo por hardware esteja desabilitada.

Abra as configurações de vídeo, seja clicando com o botão direito em uma parte vazia da área de trabalho e clicando em "Configurações" ou pelo Painel de Controle.

Escolha a aba "Configurações".

Clique no botão "Avançadas".

Escolha a aba "Solucionar Problemas".

Verifique se o slider de aceleração por hardware está totalmente à direita (aceleração total). Se não estiver, coloque-o nessa posição. Reinicie o computador e tente rodar o jogo.

---

Bom, se o RCT3 roda normalmente, é de se desconfiar do The Sims 2 em si. Tente reinstalá-lo do modo que você costuma e conte o que acontece. :)

• reinstala o direct X. coloca o 9 ou 11

Sign In or Register to comment.