tirando muita ultra-som prejudica o bebe?

se o bebe e prejudicado durante muita ultra-som

Comments

• segundo os médicos não prejudica. ... fique tranquila.

• oi axo qnao eu fiz 7 qd estava gravida da minha filha pois tive alguns problemas na gravidez e tinha q ve como tava indo o bebe e o medico nunca falou nada q podia fazer mal....

• Algumas correntes defendem que não se deve realizar mais de 4 exames de ultra-sonografia durante a gestação, eu particularmente não vejo problemas já que o exame é realizado através de ondas sonoras que ao irem de encontro ao feto retornam e são lidas pelo computador. Ondas sonoras estão por toda parte e seu bb mesmo na barriga já as percebe, por que o exame faria mal?

• Eu também tinha essa preocupação e tireia dúvida com meu médico. ele me disse que eui poderia ficar traqnuila e fazer os ultrason sem medo. é claro, 1 por mês, salvo se seu caso for uma gravidez de risco, ou com probabilidades do feto ter problemas e aí seja necessários o acompanahmento por ultrason várias vezes.

mas fique tranquila, pdoe fazer sim, sem problemas...

• Não, pois o ultra som não é raio-x, não tem radioatividade... eu fazia de duas a três ultra som por mês quando estava grávida e minha filha nasceu linda e saudável.

• Olha qdo estive gravida meu medico (otimo por sinal) me disse q a ultra-som deve ser feita no maximo 1 vez ao mes , a menos q vc precise ter um acompanhamento intenso por algum problema de gravidez ... tb trabalhei num centro de diagnosticos de imagens , essas clinicas q fazem raio x , ultra-som, enfim, qdo me contrataram me pediram q eu avisasse se por acaso estivesse ou ficasse gravida , pq pode prejudicar o bebe sim ... isso soh pq eu trabalhava na clinica ... ou seja ao meu parecer , naum faz bem realmente.

• Imagina...

nada a ver...

na minha gravidez eu fiz vinte ultrassons

minha filha está perfeita...

o que você não pode fazer é tirar radiografias...raio - x.

um equipamento é diferente do outro.

Sign In or Register to comment.