Aqueles e-mails que recebemos e repassamos, é verdadeiro?
Sabe aqueles e-mails que recebemos e temos que enviar a outras pessoas, sendo que apenas o reenvio pode auxiliá-lo em algum tratamento ou coisa parecida... é verdadeiro? conhece alguém que tenha sido beneficiado desta maneira? Porquê apenas o reenvio auxilia nas doações?
Comments
Você repassa e mails sem saber se a fonte é segura?
Pare de fazer isto, é tudo mentira.
A maioria dos e-mails são falsos. São os chamados SPAMS, esses e-mails são disparados por pessoas mal-intencionadas que desejam pegar dados de outros usuários na Internet. Quando você repassa um e-mail deste tipo no campo PARA ficam vários endereços de e-mail, pra onde são disparados mais e-mails deste tipo.
Quando uma pessoa que deseja instalar vÃrus, invadir as máquinas das outras pessoas. Basta enviar um e-mail para estes e-mails, algumas pessoas caem em truques do tipo de cartões recebidos, ou prêmios e quando entrar nos sites recebem o vÃrus que é a porta de entrada para o hacker.
Estes vÃrus recebidos via site são os Trojans ou Worms. Eles deixam uma porta aberta na máquina, ou por exemplo quando é acessado site de banco ele grava as senhas, ou utilizam do e-mail da pessoa para disparar mais e-mails falsos entre outras coisas.
O ideal, é quando receber e-mail do tipo, verificar junto ao site da empresa (não clicar no link que vem no e-mail, mas sim procurar o site da empresa usando o google), ou entrar em contato com a empresa para verificar a veracidade do e-mail.
Não tem como ser feito rastreamento de e-mails para dizer que quando enviado pra 20 pessoas você recebe um prêmio, ou faz caridade. Eu desaconselho totalmente o reenvio deste tipo de mensagem.
Escrever um e-mail ou enviar qualquer coisa pela Internet é tão fácil quanto rabiscar os muros de uma área de lazer pública. Não acredite automaticamente em tudo (e também não passe adiante!), pois 99.9% dos 'emails corrente' não passam de lixo eletrônico.
;D
vc tb acredita em papai noel? rena do nariz vermelho? e o saci? mula-sem-cabeça? curupira?...
alguns sim.(a maioria)
Eu tenho a mesma duvida que você. Fiz uma pequena pesquisa e não consegui aliviar minha duvida. Como pode? Como eles conseguem rastrear o Email de caixa em caixa postal?
Não sei não. Além disso existe muita falsa corrente, tipo Email de alerta sobre coisas.