meu opala esta com a direção muito dura.. URGENTE?
Boa tarde a todos!!
Tenho um opala 83 4cc, ele esta com a direção muito pesada, do tipo que tenho que fazer muitaa força mesmo para virar com ele parado. ele esta com a suspensão boa e está com 175/65 R14.
Será que tenho que trocar a caixa de direção inteira?
Se eu trocar os reparos dele, será que melhora?
Obrigado pela ajuda.
Dispenso respostas sem noção!
Comments
se nao for direção hidraulica com problema mande verificar todo o sistema pq direção mecanica no opala o peso
Cara Beatriz, verifique se o seu Opala tem direção hidráulica, se tiver, pode ser que esteja com o nÃvel do fluÃdo bem baixo ou então necessita de manutenção, caso não tenha direção hidráulica, teria que ver o alinhamento de direção e calibrar os pneus, se mesmo assim a direção estiver muito dura, convém levar até ao seu mecânico de confiança para avaliar se é realmente a direção que está dura ou o volante que não é original (tinha um amigo que tinha um Opala e ele colocou um volante esportivo pequeno, para manobras era pesado demais). Se for mesmo a caixa de direção, existe o kit de reparo, não tem a necessidade de trocar a caixa inteira. Abçs!
blz beatriz andou sumida hein?
caso nao tenha direçao hidraulica , o perfil dos pneus, descalibrados, o setor de direçao tem ajuste
pivos travandos ,cuidado com eles,orçamento com alinhador urgente ,ok