meu opala esta com a direção muito dura.. URGENTE?

Boa tarde a todos!!

Tenho um opala 83 4cc, ele esta com a direção muito pesada, do tipo que tenho que fazer muitaa força mesmo para virar com ele parado. ele esta com a suspensão boa e está com 175/65 R14.

Será que tenho que trocar a caixa de direção inteira?

Se eu trocar os reparos dele, será que melhora?

Obrigado pela ajuda.

Dispenso respostas sem noção!

Comments

• se nao for direção hidraulica com problema mande verificar todo o sistema pq direção mecanica no opala o peso

• Cara Beatriz, verifique se o seu Opala tem direção hidráulica, se tiver, pode ser que esteja com o nível do fluído bem baixo ou então necessita de manutenção, caso não tenha direção hidráulica, teria que ver o alinhamento de direção e calibrar os pneus, se mesmo assim a direção estiver muito dura, convém levar até ao seu mecânico de confiança para avaliar se é realmente a direção que está dura ou o volante que não é original (tinha um amigo que tinha um Opala e ele colocou um volante esportivo pequeno, para manobras era pesado demais). Se for mesmo a caixa de direção, existe o kit de reparo, não tem a necessidade de trocar a caixa inteira. Abçs!

• blz beatriz andou sumida hein?

caso nao tenha direçao hidraulica , o perfil dos pneus, descalibrados, o setor de direçao tem ajuste

pivos travandos ,cuidado com eles,orçamento com alinhador urgente ,ok

Sign In or Register to comment.