Dois pesos e duas medidas?

estou novamente colocando a pergunta, pois apenas uma pessoa respondeu. acho que ficou longa demais... mas aí vai:

há alguns anos, o então governador do RS sancionou uma lei permitindo aos cultos afro sacrificar animais, com a justificativa de que não poderia impedir ou interferir na tradição religiosa dos praticantes. Todos sabemos que durante muito tempo foram realizados sacrifícios humanos em alguns cultos religiosos. Me pergunto: será que a decisão seria a mesma, de não interferir, se a prática envolvesse sacrifícios humanos? Com certeza seria proibido, sem levar em conta a tradição. Por que dois pesos e duas medidas?

Quero deixar claro que não tenho nada contra religião nenhuma, apensas não concordo com o uso de animais nesses rituais, creio que não sejam necessários. Grata.

Update:

olá hermes, concordo contigo, inclusive sempre falo que se um dia me disserem que vegetais sentem dor, sinceramente não sei o que vou comer...

e uma correção: vírus não são considerados seres vivos, ok.

Comments

• Guria,

isso é um absurdo, permitir sacrificios de animais, isto não é religião, isto é crueldade, e se alguém tem coragem de fazer tamanha maldade com um animal, quem garante que não irá fazer com uma criança, ou algum inocente ?

Essa história de dois pesos e duas medidas é bem antiga já que é vegetariana, vai me compreender, é o que as pessoas fazem sempre com os pobres animais, porque uns são amados ( cães e gatos) e outros são explorados e maltratados alimentação humana!( bois, porcos e galinhas etc)

bjs

• cada um com a sua religiao.

mas nao concordo usar esse pobres animais como sacrificio.

nada haver.

bjus

• Concordo com vc, tantas coisas neste país é artificial porque

os animais de rituais.

• Oi colega!

Esse governador deve estar louco!

Sancionar uma lei desta?

Gostaria de saber qual a procedência desta matéria!

Obrigado!

Sou radicalmente contra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• Deveriam pegar o filho do governador do RS e sacrificar também pra ver se ele ia gostar!

• Se usarem formigas está tudo bem pra mim.

• existe povos que ainda sacrificam humanos, mas não no Brasil

• Sacrifício humano? Aaaahhh! Aqui há muito sacrifício humano para ler/responder perguntas como esta!!!!

Religião é o ópio da sociedade! Saia desse Vício!!!

P.S.: A depender de alguns aqui, deveríamos parar inclusive o sacrifício de vegetais para alimentar a raça humana. VAMOS TODOS VIVER DE BRISA E LUZ!!!!! HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE

• Com ritual ou sem ritual....no mundo todo trilhões de animais São sacrificados...para alimentar a raça humana.....sem falar nos vegetais, que também tem vida própria..... A concentração de renda na sociedade capitalista, também é altamente reveladora do "sacrifício humano" Acho que matar um alface para comer, deveria ser tão cruel como matar um boi....e como ficamos?????matar uma galinha ou um pé de couve????Como explicar para um tigre tudo isso???Em um passado longínquo....o ser humano era presa fácil de muitas das feras hoje domesticadas...Se hoje nos damos ao luxo de pensar o que pensamos....Tudo foi escrito por milhões de anos de sacrifico da espécie humana...escrito com sangue....Tudo isso esta mapeado no intimo da alma humana...Os Rituais São arcaicos...mas eles sempre estarão presentes....para nos lembrar de onde viemos....por mais torpe que seja o nosso passado....Nesse rastro..muito de tudo ainda esta por ser sacrificado....nesse cenário, a disputa paralela pela vida é intensa....só restarão os mais fortes...e a vida humana tem sido a mais competente de todas ate aqui.......

• É bem diferente o sacrifício de uma galinha com um ser humano. Para os carnívoros isto não afeta em nada.

Sou contra o sacrifício, mas a comparação não procede.

Sign In or Register to comment.