carreira depois dos 30...?

existe preconceito das empresas em empregar alguém depois dos 30 anos, mesmo esta pessoa tendo mestrado?

Comments

  • Acho que as coisas se complicam bem mais quando o candidato já tiver mais de 40 ou 45 anos, pois as empresas preferem investir em gente mais jovem, que possa trabalhar pelo menos mais uns 20 a 30 anos, construir uma carreira e dar o retorno esperado .

    Por isso, não creio que alguém na casa dos 30 anos possa sofrer algum tipo de preconceito e deixe de ser contratado só por causa da idade. Se o candidato preencher os requisitos exigidos para o cargo, possuir experiência e títulos acadêmicos que agreguem valor à função (e, aí, o mestrado, sem dúvida, pode fazer a diferença), não acredito que a idade (na faixa dos 30) seja um impeditivo.

    Boa sorte.

  • olha querida depende do que vc tem conhecimento,por exemplo,em telefonia,telemarketing e comunicação eu não vejo preconceito ou muita dificuldade,onde trabalhei com a BRT brasil telecom,haviam funcionários com mais de 56 anos,vai da vontade de cada um,agora é claro que tem certas empresas em que o jovem se enquadra mais no perfil da mesma....boa sorte.

  • Acho que o preconceito é mais com o mestrado do que com a idade... Empresa prefere investir em um funcionário que nao tenha tanta especialização assim,pagar menos, do que contratar um pós graduado e ter que pagar um salário digno. Esse é o Brasil! Viva o Lula! :'(

Sign In or Register to comment.