É mais fácil roubar do que trabalhar?

Por que os manos da favela querem ter tênis, celular e roupas estilosas se as suas condições não os favorecem e escolhem roubar a trabalhar?

Comments

  • roubam porque a lei aqui é fraca, por mim mataria todos os bandidos, coisa ruim tem que morrer.

  • não tira essa ideia da cabeça meu Deus.

  • logico que roubar é mais facil, dinheiro mais facil, mas e ai o respeito por si mesmo acaba, a paz, a dignidade, o caracter, e por ai vai, fora que terminam a maioria das vezes morto, ou preso, ou vc ja viu algun bandido terminar seus dias de vda, velho , tranquilo em casa, nunca, eles não tem paz, e oo pior de tudo no fim ainda vao para o infern..porque a biblia fala que o diabo é ladrão, então quem rouba, está associado a ele , e sendo usado por ele...porque enquanto esta novo tdo é lindo,mas e ai a idade chega e ai, o que conquistou pra desncasar em paz na velhice, (se chegam ne), e o pior quando morrerem vão pra onde... acorda.

  • Eu acho que em termos de dificuldade, os dois são fáceis...é tão fácil vc roubar qualquer coisa como trabalhar em qualquer coisa...é tão fácil vc roubar um pedestre como arrumar um emprego pra limpar banheiro....existe muito trabalho e pouco emprego.....

    Quando o roubo envolve um planejamento, afim de se ter muito dinheiro, ele se torna tão difícil como vc trabalhar em uma atividade que envolve experiência e conhecimento...

    O problema desse pessoal da favela é que eles estão a margem de uma sociedade que o descriminam e os excluem de todos os sentidos..se fosse só um tênis.um celular, ou uma roupa, seria fácil de qualquer trabalho resolver essa questão...

    O problema que além de roupas e tênis, esse pessoal estão sem dignidade, estão sem moradia, estão sem cultura, sem escola, sem segurança, sem valor, sem perspectiva de vida, e principalmente sem exemplo de um país que deveria amá-os...

    Não adianta mostrar na televisão todos os dias, as maravilhas da vida moderna e da tecnologia, e tentar convencê-los de que eles não tem direito a tudo isso, pois não vai adiantar....

    Ou a gente aprende a dividir e a compartilhar tudo com o nosso semelhante, ou eles irão vim, por bem ou por mal, cobrar cada vez mais a exclusão social em que eles se encontram...!

  • Pode até parecer mas o risco de ir preso e parar nas piores prisoes do brasil é grande.

    Responde a minha pergunta:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

  • NAO SO QUEM É DA FAVELA, MAS TODO MUNDO QUER UM TENIS BACANA , UM CELULAR DA HORA... ENFIM COISAS Q ESTAO NA MODA.

    MAS ROUBAR NAO É O MELHOR MEIO DE CONSEGUIR AS COISAS,

    TRABALHANDO É Q VAMOS ADQUIRINDO COM DIGNIDADE AS COISAS Q QUEREMOS

  • Prendendo os pais e os filhos acaba essa roubalheira

  • Trabalhar é melhor.

    Vc vai perder 10 anos da sua vida para assaltar um lugar e conseguir 300 sendo que se vc guardar metade do salario minimo durante 10 anos vc vai ter 63 mil reais.

  • é sim dificil e fugir da policia quando rouba algo dela

    não sou ladrão so sei qe a policia fica muito brava é capas de matar quando rouba ou machuca alguem da familia

Sign In or Register to comment.