Me orientem por favor, preciso de suas opiniões, o que devo fazer?

Sou amiga de um rapaz a 3 anos e durante esse tempo já transamos algumas vezes, mas nunca namoramos. O problema é que eu o amo, e ele admite que nunca me amou e gosta de mim apenas como amiga.

Somos muito amigos, sou a melhor amiga dele e ele meu melhor amigo. Só que agora, percebendo que está me fazendo sofrer, ele não quer nada além de amizade.

Aconteceu então que estamos mais próximos ainda (mais do que antes, por incrível que pareça), ele me liga sempre, manda sms, conversamos no msn e pessoalmente, saimos juntos pra passear de bike, ele frequenta a casa da minha mãe, mas não demonstra mais nenhum desejo por mim e me respeita.

Peço ajuda de vocês porque isso está me matando aos poucos. Por favor, o que devo fazer? Dói tanto estar próxima de alguém que a gente ama e sufocar tudo que sentimos, fico péssima por estar ciente que jamais vou viver esse amor.

Ele sabe dos meus sentimentos, mas não tocamos mais nesse assunto, ele já deixou claro que não vai mais misturar as coisas porque não consegue sentir o que sinto por ele.

Sou uma pessoa de pouquíssimos amigos, o que me deixa ainda mais apegada à ele. Como devo agir? Somos tão felizes como amigos, mas assim tão próxima dele eu não consigo esquecê-lo. Me orientem por favor, pois estou sofrendo muito. Obrigada.

Update:

Tuchinha: já pensei nisso também, mas ele não admite sentir nada além de amizade por mim. Uma vez fiz o que vc recomendou, falei que um 'ex' estava no meu pé. Ele passou 1 dia inteiro sem me procurar, ai no dia seguinte me convidou pra passear c/ ele, disse também que eu nao deveria voltar para o meu ex. Parece que quando ele percebe que eu posso me envolver com outra pessoa, ele se aproxima mais ainda de mim como amigo. Isso acaba impedindo que eu me apaixone por outra pessoa.

Update 3:

As long as u Know: Sinceramente? Tenho pensado muito nessa possibilidade, dele gostar de homens... ele fala muito sobre travestis, repara muito nos gays quando os vê nas ruas.

Fábio CR: É verdade Fábio, estou me iludindo mesmo, por carência. Minha mãe me disse a mesma coisa. Ontem enviei apenas 2 sms pra ele, falei que precisamos nos afastar um pouco. Ele simplesmente respondeu que preciso aprender a separar as coisas. É muito fácil falar quando a pessoa não tem sentimentos envolvidos, pra ele é simples, mas não consigo mais ficar grudada à ele apenas como amiga. Sou mulher, amo ele e o desejo. O melhor mesmo é me afastar.

Comments

  • Simples, esquece esse cara e arraja outro, a não ser que você goste de sofrer, parte pra outra.

  • O que eu acho é o seguinte:

    Que vc está se iludindo com ele, pois sofre carência por falta de amigos (já que vc disse que não tem muitos) então fica depositando toda sua carência em cima dela numa esperança de nao ficar sozinha.

    Como disseram lá em cima, é bom dar uma diminuída nos encontros entre vcs.

  • eiiiiiiiiiiiiiiixxxxxxxxxxxxxxx

    senta o dedo nele cara...

    é nois, cara....

    tem k senta o dedo nele...

    ou pega ele manda pa os alemão cuida dele....

    é f0d@ isso, o cara é um v1@d0???

    pa dispensa mulher

  • Se você o ama, primeiro precisa saber se ele quer relacionamentos sérios com você, se é digno de confiança. Ore bastante, converse com ele. Se quisesse um relacionamento realmente sério com você não te deixaria sofrer tanto. Além disso, já disse que quer ser apenas seu amigo. Às vezes é muito melhor preservar a amizade. Onde a gente compartilha segredos, confidências, desabafa, sai junto. Enfim, muito mais divertido do que ficar sofrendo. Se quisesse um relacionamento sério, teria a pedido em namoro sério desde o começo. Não teria sexo antes do casamento. Sei que talvez me ache careta, mas, por favor, leia atentamente o que eu te escrevi. Pense em sair mais com a família. Vá a praia e pense que uma moça tão jovem como você merece ser feliz. Assista a um filme e esqueça seus problemas.

  • Linda, sabe o q eu acho? Que esse cara gosta de vc como amiga e tem la no fundo um sentimento de amor que esta escondido mas ele nao sabe. Vc é que tem que dar um empurräo, finja que recebeu flores de um admirador, simule que esta recebendo telefonemas de um pretendente ou namorado, faça de contas que esta namorando, ai vc vai despertar o ciume dele e ele vai perceber que ama vc. Se isso nao acontecer, parte pra outra, esse cara nao é pra vc. Essa experiência é infalível.

    Beijos e Boa sorte.

  • é uma situação bem dificil......pq vc naum tenta conquista-lo ou então afasta um pouco, deixa ele sentir sua falta.................

    se ainda sim ele naum se interessar por vc mais, é melhor tentar conhecer pessoas novas,se relacionar com outras pessoas vai t fazer bem!!!

    tente agir com a cabeça:vc naum disse q são felizes como amigos?então!

    talvez seja melhor assim!!!

    espero ter t ajudado

    bjo!

  • Vcs tem que parar de se ver, porque viver assim não dá, converse com ele pra darem um tempo na amizade, isso vai ser bom pra vcs.

Sign In or Register to comment.