Posso colocar um filhote (cachorro) no meu quarto?

eu vou ganhar um filhotinho, e meu quarto é grande, meus pais até deixam, mas será que tem algum problema?

Comments

  • Douglas, eu aconselho deixar o filhote em um local bem aconchegante com caminha quentinha e jornal para as necessidades. Não precisa ser na cozinha pq normalmente é um local mais frio, pode ser na sala, mas deixe bem distintos os locais de dormir e o de fazer as necessidades. Se for um cachorrinho pequeno, vc pode comprar aquelas caixas de transporte e usar de caminha, vc coloca uma cobertinha para ele ficar qentinho e deixa o jornal do lado de fora para ele assimilar que deve manter o local de dormir limpinho e ele vai fazer as necessidades fora da caixa no jornal. Não deixe a vasilha de água e nem a de ração proximo ao jornal. É melhor ele acostumar a dormir sozinho para não ter choradeira mais tarde. Quando ele tiver assimilado certinho onde ele deve fazer as necessidades, vc pode até levá-lo para o seu quarto, mas eu acredito que seja melhor vc não acostumá-lo a dormir com vc, pq o dia que vc não quiser ou não puder por algum motivo, vc terá problemas, pq ele estará acostumado com isso. Isso é só um conselho, mas se vc quiser dormir com ele, vc deve acompanhar muito bem a saúde dele. Dê a vacina de giárdia (verifique a data correta com o veterinário) tb e faça a vermifugação a cada 6 meses. Sempre que levar ele para passear, vc deverá lavar as patinhas que trazem muita sujeira para dentro de casa. Seria o mesmo que vc deitar na cama de sapatos, imagine o tanto de vermes e bactérias a que vc estaria exposto. Outra dica é usar um medicamento para controle de pulgas e carrapatos. Vc pode até pensar..." o meu cachorro não terá carrapato".....mas vc só conseguirá controlar isso utilizando medicamentos específicos mensalmente e mesmo assim vc encontrará esses indesejaveis parasitas de vez em quando, principalmente depois de um passeio na praça ou parques. Todos esses fatores podem trazer doenças para o ser humano, por isso eu não aconselho a pratica, mas fica a seu critério. Tem muita gente que dorme com seus animais e nunca teve problemas, mas deve-se tomar todos os cuidados.

    Ah! outra dica é: Não dê leite para o seu cãozinho. Dê só a ração de boa qualidade, procure por uma Super premium, pergunte ao veterinário. Se vc estiver em dúvida em relação ao leite, pode confirmar com o veterinário tb, não se deve dar leite para os cachorros, pq ele são intolerantes a lactose, causando problemas hepaticos e renais nos cães e se eles acostumam a tomar leite será outra rotina inadequada que vc criará. Eles só precisam de ração, água limpa e fresca, brincadeiras e muito, muito amor e carinho.

  • nem um mais ele vai chorar muito rsrsrs criei dois cachorros no meu quarto e dois gatos tbm.Mas separadamente n ia aguentar pq ele choram muito quando são pequenos.Acho melhor cuidar no quarto q se ele tive querendo algo é mais facil d dar oq ele quer.BOA SORTE AI MANO COM O AMIGUINHO

  • Nenhum problema sendo que vai ter que passear com ele 2vezes na semana por 00:40MI.

    E vai ter que ensinar que Tem que fazer as fezes no jornal ou outro lugar .

    Boa noite!

  • Siiim

    Soh ensinar ele fazer as necessidade em um canto só.

  • Se você não for alérgico, não vejo problema algum.

    É só colocar a cama dele em um cantinho que ele fique seguro e ter paciência se ele acordar durante a noite choramingando.

  • Olá Douglas , voçe pode sim colocar seu cachorrinho no seu quarto , mais não pode ser grande , porque se não da rolo , um poodle , ou outro cachorro de porte pequeno/baixo , pode sim , coloque a comida e bebida de seu animalzinho no seu quarto tbéim, e o jornal/tapete que ele/ela for fazer xixi no quintal ,

    espero ter ajudado , beijo

  • Olá o ideal é que vc coloque ele primeiro no local onde vc quer que ele aprenda a fazer xixi e coco, isso demora um pouco, mas depois vc pode sim dormir com ele no quarto, desde que não tenha alergia, mantenha a caminha dele sempre limpa, não tem problema a minha ficava comigo direto, e ia direitinho no lugar certo fazer as necessidades!

    Boa sorte!

  • OLÁ!!!OLHA NÃO É BOM NÃO!!!POR QUE MESMO LIMPO ELE PODE CONTER BACTÉRIAS QUE TALVEZ SE TIVEREM CONTATO COM VOCÊ PODE TE CAUSAR SÉRIOS PROBLEMAS DE SAÚDE E OUTRA CACHORROS Á NOITE SOBEM EM SUA CAMA E PODEM LAMBER VOCÊ ENQUANTO VC DORME.E AI VC PODE PEGAR UMA DOENÇA,EU SE FOSSE VC NÃO FASERIA ISSO!!!MINHA PRIMA PEGOU UMA DOENÇA UMA VEZ QUE ELA NUNCA MAIS NEM TEVE CACHORRO!!!É COMO DIZEM "CACHORRO É FOFO,LINDO E AMIGÁVEL MAS CACHORRO TEM LUGAR CERTO PRA FICAR É VC NA SUA CAMA E ELE NA DELE"ISSO NÃO É RECOMENDADO!!!VAI POR MIM SE VC VISSE A DOENÇA Q MINHA PRIMA PEGOU NÃO IA QUERER FAZER ISSO

    MAS A DECISÃO É SUA!!!E EU NÃO ESTOU QUERENDO ASSUSTAR VC

    SEPARE UM LUGAR EM OUTRO LUGAR PARA ELE DORMIR É SÓ ISSO!!!

    BEIJNHOS

  • Claro que pode!! Vai ser até bom, pq. assim qdo ele choramingar a noite vc. estará por perto.

    Lembre-se de a noite levar comida e leite, pois ele pode ter fome na madrugada e, deixe jornal no chão, em algum canto, para se ele fizer xixi ou coco.

    De resto, tudo certo.

  • Descubra 1º se você é alérgico aos pêlos do cachorro,porque se for poe ser perigoso

Sign In or Register to comment.