por que tem uns ridiculos que deixam de gostar de tal artísta quando ele grava algo mais pop?
queen, u2,legião, barão,beatlees e outros fizeram entre seus rocks alguns lindos pop rocks, mas tem um monte de JAGODE que vira a cara quando determinado artista faz isso!
saibam que existe o pop de qualidade e com letras muito mais elaboradas que certos artistas undergrounds por aí!
aliás essa coisa de rotulação é muito escrota e cada um ouve o que quizer e quando quizer...
engraçado é que as "tribos" que se dizem discriminadas são as que mais discriminam!
qual o mal em alguém curtir ramones mas gostar de 2 ou 3 músicas do lulú santos?
qual o mal se eu curto metálica mas sei cantar vários sambas enredo?
quem tem etiqueta é roupa!
se a música é boa e tem uma mensagem , tudo é permitido!
vc acha que um roqueiro não pode gravar um bom pop rock?
poi se acha: evolua !!!
Update:MARCEL: o d2 tá com quarentinha né , ficaria meio estranho ele cantando as mesmas coisas de quando tinha 20 e poucos...
eu acho que ele evoluiu pois o samba e o rap tem tudo a ver pois são rítmos da periferia: um da americana e um da brasileira...
já acho que o chorão deveria ter feiro a mesma coisa pois ainda canta como se fosse um adolescente!
valeu brow!!!
Comments
Eles não percebem que o artista tem que diversificar para não morrer na praia. Querem as mesmices, não supórtam mudanças.
Eu prefiro artista que muda o seu estilo, até porque ele amadurece e é necessário que ele mude de estilo para combinar com a nova fase .
Agora, funk não. Funk não pode!!!!
Abração, Dileve.
PS. Tem algumas perguntas suas estão excluídas. Não deu pra eu responder.
As pessoas são livres para pensar o que quiser e gostar do que quiser, ta tudo bem sei que as vezes gostam de umas porcarias que não querem dizer nada para ninguém, mas fazer o que o mal gosto é dele.
Me considero uma pessoa com ótimo gosto musical, bem eclética, gosto de todo tipo de música que me diga algo que tenha melodia, que me faça rir, chorar ou pensar com suas letras, e acho que deve ser assim.
Quanto ao chorão se ele se sente bem cantando este estilo de músicas, legal também, até porque não consigo imaginar ele cantando outra coisa, independente da idade as pessoas devem ser autênticas, seguir seu estilo e não a onda do momento cantar e fazer o que elas gostam criando o seu estilo, ai o sucesso vem como conseqüência. Beijos.
Li todas as opiniões e todas tem seus fundamentos, incluindo a do Dileve. No entanto quero lembrar algo a vcs.
Seja cantor solo ou banda, em geral começam a despontar no mercado depois de "descobertos". Aí inicia-se a jornada para o sucesso ou o fracasso. Quando grandes agentes e gravadoras se dispõem a investir nos músicos, também começam as exigências sobre a escolha musical, as letras, a forma de se vestir, etc... Há um grande lobby por trás do artista que eles irão financiar. Pergunto: sem ser ainda conhecido do público e querendo se destacar, vcs não aceitariam as condições que podem te dar a chance de estourar no mercado musical? Com certeza sim (e não sejam hipócritas ok?).
Se alcançou sucesso, aí sim vc pode "negociar" com as gravadoras, caso contrário, vai continuar dependendo delas para chegar ao topo. Um excelente dia para todos!
Cara, é porque isso representa uma traição ao público que ouve o artista, pois a maioria dessas pessoas começam a ouvir essas bandas porque elas produziam e tocavam um som diferente, entendeu, eram artistas diferentes, se essas pessoas quisessem ouvir pop elas simplismente ouviriam os grupos pop.
Agora imagine que vc é uma pessoa que odeia POP e vai em busca de um grupo musical que toca sei lá punk rock, vc começa a ouvir essa banda só pra fugir do que as radios estão te empurrando guela abaixo, vc compra o cds dos caras e acha super original,blz.Depois de um ano mais ou menos que vc fica rasgando elogio pra banda os caras lançam outro cd com músicas POP iguais as músicas POP que tocam por aí, vc vai ser incoerente consigo mesmo e começar a ouvi-lá ou vai abandona-lá?
Esse é o problema cara, um exemplo que aconteceu comigo e com muita gente é relacionado a banda Linkin Park, quando eles lançaram o primeiro CD eu achei a banda d+, achava eles muito legais e gostava da mistura do som pesado com artificios eletronicos e dos pequenos trechos de rap que tinha, passei um ano ouvindo os caras achava o som muito bom, de repente eles lançam outro cd, sem identidade nenhuma, cantando rap fazendo vários remixes, artifícios eletrônicos excessivos, viraram POP, HIP HOP ou sei lá, só sei que como eu não curto Hip Hop, rap eu parei de ouvir, pra mim perdeu o sentido, fugiu do meu âmbito musical então eu estaria sendo incoerente comigo mesmo se eu continuasse ouvindo eles, então simplismente joguei o cd deles fora e fui procurar outras bandas.
Esse negócio das pessoas dizerem que são ecléticas é
uma pura babaquice, isso não existe, o sujeito tem coragem de dizer que é eclético só porque ouve um POP rock, Hip hop POP , black POP, um rap POP, tecno POP e uns outros cantores POP que tem por aí, ou seja, eles ouvem todos estilos musicais que estejam embaixo das asas do POP, pra mim é tudo igual isso!!?
Eu que não me considero eclético, tenho certeza que escuto coisas mais diferentes do que esses pseudos ecléticos que tem por aí, mas eu não estou nem aí cada um ouve o que quiser só não venham questionar as pessoas que tem um estilo definido.
Só um detalhe, se o artista quer mudar de estilo faz que nem o marcelo D2, acabou com a banda dele e foi pra sua carreia solo, não estragou a banda anterior dele, deixou o som intocavel e foi fazer o que ele diz curtir.
Não sei amigo, realmente não sei o que sucede com os humanos. Andam cada vez mais frios e secos. Existe tantos cantores de musicas POP espalhados no mundo, que não são reconhecidos, e possuem musicas belissimas. Eu acho até que devemos fazer uma pergunta sobre isso aqui, perguntar porque as pessoas não gostam tanto de POP. Você me despertou uma ideia. Bjs
Concordo.
Mas nem todo roqueiro e metaleiro é assim. Os que mais são assim são aqueles metaleiros que só andam de preto e escutam black metal, esses não gostam nem de Beatles...
Querida vc ñ tem que parar de gostar mesmo, pq em 1º lugar ela é humana e cometi erros como todos nós. Se ela fosse uma assassina ai seria outra coisa, mas ela é uma menina que teve que crescer muito depressa e ñ suportou a pressão. O que realmente importa é o que vc é por dentro. Bjos!
Falou e disse... ISSO É BESTEIRA, música é expressão, e é assim que deve ser. Não para rotular as pessoas!!!
E quem diz que só gosta de um rítimo só é mentiroso, pega o Ipod dele e vai achar um monte pagode lá... kkkk
Porquê são ridículos, idiotas e estagnados no tempo!!!!!!!
Concordo contigo em parte, é claro que existem pessoas que não tem maturidade e ficam discriminando boas Bandas pelo motivo que vc descreveu, mais nem tudo é assim. É obvio que existe bandas que se tornam famosas e possuem conteudo. Todavia, não gosto de artistas que começam suas carreiras com um estilo de música, defendendo certas idéias, e depois modificam tudo para tentar obter sucesso. Acho isso uma traição ao público que inicialmente curtiu aquele estilo de som. Um exemplo clássico é o Marcelo D2. Não tenho nada contra o estilo de musica dele, só acho hipocrisia da parte dele agora querer dar uma de bom pai, logo ele que começou sua carreira fazendo apologia ao uso de drogas. São esses tipos de atitude que não gosto. Mais quando uma Banda inova, acrescentando ao seu estilo qualidade musical, isso é sempre bem vindo, independente da banda ficar mais pop ou não. Curto Rock, Punk, Hard core, mais respeito artistas como Alcione, Zeca Pagodinho, MPB, Os caras da Bossa nova, eles são profissionais, produzem música de qualidade. O importante é que se cultive sempre a boa música.
FUI