Existe algum pessoa que passou a acreditar em deus por outro motivo que não seja o medo da?

Morte ou inferno, educação religiosa, superstição, vontade de adquirir algo, medo de estar sozinho e precisar de um figura paterna para o proteger? Qual é a base da fé?

SUPONDO QUE SEJA AMOR :Se deus como teste o pedir para matar seu filho como fez com o personagem da bílbia que não lembro o nome você faria pelo "amor que sente por ele"?

Update:

Estou falando de qualquer deus que você, usuário acredita.

Comments

  • Respondendo por mim, eu comecei a acreditar em Deus através dos meus pais...então, foi uma fé "aprendida".

    Mas agora continuo acreditando na existência dele, só com a diferença de que não acredito que Ele intervém por aqui.

    Não creio nele por medo, mas sim por conclusões pessoais...

    E não acredito no deus bíblico....um Ser Supremo não precisa pedir coisas como sacrifícios, etc.

    Beijos *-*

  • Eu por exemplo , sirvo não por medo de o que possa me acontecer mas sirvo a Deus porque a todas as pessoas ele formou e mesmo sendo nos falhos e pecadores ele nos deu seu único filho por amor a cada um de nos ,então nos devemos servir por tudo que ele tem feito e ainda a de fazer em nossas vidas!!! fica a dica

    E o personagem bíblico que iria sacrificar o seu filho Isaque , é Abraão marido de Sara ;espero ter ajudado

  • EU

    meu amor por Deus é VERDADEIRO

    aquele que amou a DEUS sem negar nada a Ele

    foi ABRAÃO, que não se recusou a sacrificar se próprio filho

    porque?

    1. porque seu amor a DEUS era INTEIRO, SEM RESTRIÇÕES

    2. porque tinha fé no poder de DEUS sobre a vida e a morte

    (Afinal somente a ELE pertence este atributo)

    3 o que está escrito em HEBREUS 11:19

  • Somos escravos da verdade, aquele que, após refletir, chega à conclusão que existe um ser perfeito(Deus), passa a agir considerando sua existência.Grandes filósofos como Aristóteles, Agostinho de Hipona e Tomás de Aquino são exemplo disso. No entanto, existem realmente pessoas que acreditam em Deus por uma cultura passada de geração em geração ou para "adquirir milagres", esta última, no entanto, é totalmente interesseira e foge totalmente do que pede a verdadeira perfeição(bondade de Deus)

    Quanto ao segundo questionamento: Deus sabe que a única forma de o ser humano ser plenamente feliz é estando junto d'Ele (Deus), então, a fim de conseguir isso, Ele prova seus filhos, tendo sempre em mente, uma maior união entre o homem e Deus. Tenha-se também em consideração que Deus não permitiu que Abrão concluísse o assassinato de seu filho.Da mesma forma, se eu creio em Deus, creio também que o melhor que posso querer para mim é participar da glória de Deus (paraíso), pensando assim, obedecer em tudo a Deus é o melhor que posso querer pra mim, a fim de participar do paraíso.

  • Querida Ele enviou seu Filho para os pecadores da terra se arrependerem. Pois o pecado já pairava sobre toda a terra. Ele pregrava o evangelho. Mas poucas pessoas puderam receber o Espírito Santo. E Seu Filho foi julgado por povos naquela época. Os romanos. Seu Filho se chama Jesus. Ele morreu na Cruz para nos salvar. e em momento algum se arrependeu disto. Jesus disse na cru antes de expirar " Senhor tenha misericórdia , eles não sabem o que fazem" . Não é ter medo de Deus querida. é ter temor, respeito a Ele.

  • sim existe: eu.

    leia o evangelho.

  • A pior explicação para crença em deus é a de que as pessoas acreditam nele por um fator emocional, por medo da morte etc... Até certo ponto sim, muitas pessoas acreditam por esse motivo, mas há pessoas que acreditam por diferente razões além dessa. Os deístas, os panteístas, e muitas religiões não pregam que haverá vida apos a morte, que deus é pai, ou que devemos orar a ele para receber bençãos, não, nem toda religião é assim, e nem todos que acreditam em deus, acreditam por medo de algo.

  • Passei a acreditar em Deus depois de perceber que a fé é de suma importância para o ser humano. A fé de que tudo terminará bem e que podemos depositar nossas esperanças em algo mais, muito mais superior e capaz que todos nós.

    Não temo inferno, lago de enxofre ou quaisquer nomes que lhe é dado. Minha fé é baseada em algo muito maior e além disso.

  • Não mataria meu filho caso um deus mandasse,eu iria à um psiquiatra para relatar que estava ficando esquizofrênico.

Sign In or Register to comment.