interprete a música 'Faroeste Cabloco'?
eu ja escutei e entendi, masqueria ver as interpretações de ooutras pessoas para essa música.
fassam a interpretação mais completa possivel, a melhor ganha MR
eu ja escutei e entendi, masqueria ver as interpretações de ooutras pessoas para essa música.
fassam a interpretação mais completa possivel, a melhor ganha MR
Comments
Não tinha como eu não responder essa pergunta afinal sou um fã de carterinha do renato,bem vamos la, faroeste fala da diferença social, do modo indiferente do governo, do modo de vida brasileiro, de tudo o que cerca os crimes e de toda a corrupção. Além de ser uma crítica social, uma crítica à política, é também uma crítica à voz brasileira, é uma crítica ao povo.
letra, por ser muito grande não vou poder por tudo , vou dividir a historia em quatro partes blz?,que eu considero como as fases de João de Santo Cristo
Infância de João de Santo Cristo: a primeira parte fala muito do preconceito que João vivia, fala sobre a morte do pai, e sobre a esperança do futuro do menino. Crescendo em meio à violência, crescendo em meio aos maus tratos e maus atos, João desde cedo aprendeu o que é viver duramente. Era um menino que podemos considerar, que tenha vivido mais coisas em sua infância, que muitos durante a vida toda.
João cansado de tanta injustiça e de tanta coisa errada, decide deixar-se iludir, e vendo a TV (mostrando aqui, a influência da mídia) juntou dinheiro para viajar, e acabou-se por viver só. Depois disso, depois de não achar respostas para sua vida, decidiu ir viajar para Salvador, juntando todo o seu dinheiro.
Até então, ele já teria perdido o pai, já teria roubado igrejas e já teria feito sexo com todas as "menininhas da cidade".
Juventude de João de Santo Cristo: aqui, a vida de João se transforma.
Ele vai à Brasília por "acaso", e lá, conhecendo uma nova esfera, um novo meio de pessoas diferentes, começou o trabalho.
Carpinteiro em Taguatinga, nas sextas gastava dinheiro com sexo, conhecia gente famosa e num desses encontros um antigo parente. Pablo, um peruano, mexia com drogas, o que fica claro, quando ele começou o trabalho na "plantação", pois ele já trabalhava muito e não via o "retorno" (ou não aproveitava bem ele).
Mudança de João de Santo Cristo:joão, acabou ficando rico com o comércio fácil das drogas. Faliu muitos traficantes e acabou ganhando fama, frequentando a "Asa Norte" (parte nobre de Brasília), começou depois disso, a influência nos roubos e logo, começaram os estupros e violências em seu corpo (podemos usar a prostituição), depois de tanto mudar, de mudar de mal à pior, ele mudou de pior, ao bom. Ele conheceu Maria Lúcia, a qual sentiu desejo de casar e de ter um filho, tendo tais sonhos, desistiu de tudo e se arrependeu de seus antigos atos.
O Tempo e João de Santo Cristo:aqui está o clímax da história.
Aqui, vemos os pontos da Ditadura. Pessoas propondo feitos em mãos de outras (explosão em banca de jornal - pelo jornal falar mal do governo, e colégio de crianças - por professores falarem a verdade).
Vemos também a presença irônica de Renato perante o governo.
Nessa parte, é bem declarado que João se transforma, e aqui, ele começa a usar armas, e revender drogas em Brasília.
Reviravolta e João de Santo Cristo: por falta de oportunidades, João começou as revendas de drogas, com isso, conseguiu a inimizade com outros traficantes, como Jeremias.
O mesmo traficante, Jeremias, casou-se com Maria Lúcia, a prometida e amada de João, é ai que ele sente que vai ao Inferno pela segunda vez na vida, com muito ódio, João resolve ter um duelo com Jeremias.
Acho muito interessante citar a Rockonha, que nada mais era do que festas de bandas de Rock com muita droga, e bebida, o que gera o famoso "Sexo, drogas e Rock in Roll".
O Duelo e João de Santo Cristo: aqui é a ultima parte da música, é nessa parte que vemos o grande desfecho da vida de João de Santo Cristo, é aqui que vemos novamente o poder da Mídia.
Mesmo quase morrendo, João matou seu traidor, e Maria Lucia, se matou para ir com João.
Vemos então que o que João sempre quis, foi resolver as indiferenças com autoridades. O que ele queria era se resolver com o presidente e não conseguiu o que queria, pois morreu antes disso, porém, esse ato foi contemplado também pela alta sociedade de Brasília.
Acho interessante mencionar a "Se a via-crucis virou circo, estou aqui": Via-Crucis é o caminho que Cristo fez, "Caminho da Cruz" seria sua tradução do Latim ao Português, porém, aqui é associado ao ato de João de Santo Cristo (vemos que o nome nos lembra isso). Sua vida foi uma Via-Crucis, foram torturas e momentos de dor que João viveu toda a vida, e agora, seus momentos de dor, foram aplaudidos, sua "via Crucis" virou "circo", para ser aplaudida, e mesmo assim, ele continua em pé, lutando para ganhar.