Dou 10 pontos e 5 estrelas para quem me responder corretamente?
1º Uma particula em M.U.V desloca-se de acordo com a equação horária da posição, S = -4+ 2.t+3.t², em unidades do S.I. Qual o movimento dessa particula?
A) Progrecivo e Retardado
Retrógrado e Acelerado
C) Progressivo e Acelerado
D) Retrógrado e Retardado
2º Qual as alternativas abaixo representa o valor da aceleração de um movel que realiza um movimento retilineo uniforme ( M.R.V ) ?
A) Constante
Nula
C) Variavel
D) Inalterada
3º Qual das alternativas abaixo representa o valor da velocidade de um movel que realiza um movimento retilineo uniforme ( M.R.U )?
A) Crecente
Constante
C) Nula
D) Variavel
Explique o pq...
Tenho as respostas aki, so q nao tenho a explicação.
Dou os 10 pontos e 5 estrelas para quem me responde a maior parte das perguntas, ou o primeiro q me responder todas...
Agradeço desde ja =P
Comments
1 - C
Pois o espaço aumenta com o tempo e a aceleração/velocidade são positivas.
2 - B
Se o movimento é retilíneo e uniforme, logo a aceleração é nula, pois a velocidade tem que ser constante.
3 - B
Como dito na resposta acima, a velocidade num MRU é sempre constante, ou seja, não é levada em consideração a aceleração do corpo, nem forças esternas como atrito, etc.
Bem, espero ter ajudado.
Campanha "Ganhei 4 pontos por não responder nada!" ........|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨...? ........|..........4 Pontos .....|||"|""__ ........|__________________|||_|___|)< ........!(@)';(@)""""**!(@)(@)****!(@) JUNTE-SE A NÓS, NESSA CAMPANHA TÃO NOBRE. E VENHA GANHAR SEUS 4 PONTINHOS (por pace ilimitado)
C B B
1C - A fórmula é S=So+Vo+at²/2.
Então, analisando a fórmula, vemos que a velocidade é 2m/s e a aceleração é de 6m/s². Então, temos um movimento Progressivo acelerado.
2B - O Movimento Retilíneo Uniforme, como diz o nome, é uniforme, tem aceleração nula.
3B - Idem
Nossa, 1/ c
2/ c
3/ c
Fácil: C, C, C.
Essa é muito facil , pergunta uma mais dificil.