Estou muito chateada e com raiva, agora minha mãe não quer falar comigo?
Estou muito chateada e com raiva?
Bom, para vocês entenderem melhor .. (Tenho um irmão de 21 anos , que não trabalha, não estuda, já bateu em mim , na minha mãe no meu pai e no meu outro irmão, quer as coisas do jeito dele , na hora dele, e se você não faz , ele quebra as coisas e te bate, ele critica , tudo e todos, se alguém compra alguma coisa , ele fica com raiva , não pode mostrar para ele, minha irmã de 7 anos compra chocolate, quando ela não da para ele , ele começa a xingar ela de varias coisas) Minha mãe tem medo dele então ele falo ela ta fazendo , ele já xingou ela dos nomes mais feios ''arrombada'', e ela não faz e não fala NADA, e aqui em casa ninguém pode falar mal dele que ela fica com cara de bUnda , ela fica nervosa com ele , como ela não desconta nele , ela desconta na gente que não tem nada a ver ..Enfim ontem ele estava comentando com ela que iria para o estádio hoje de manhã ... Hoje de manhã ela me acordou e pediu 30 reais meu , eu disse que não iria dar 30 reais para os outros ir para estádio , ai ela já começou a me xingar , e falou é para levar seu outro irmão ao medico ..eu peguei o dinheiro( o dinheiro estava dentro do baú da minha cama , como estava ainda meio dormindo , a porta do baú bateu) ai ela pego o dinheiro jogou na minha cara e começou a me chamar de egoísta , que não queria ter filho que eu não mereço nada, começou a falar um monte de besteira . Agora ela não esta olhando na minha cara e esta reclamando .. Enfim, eu fico chateada e com raiva , porque ele xinga ela , bate nela e ela não fala nada , agora eu que nunca levantei a voz nem a mão para ela , falei isso ela já fico me atacando.. e isso esta me deixando fora do serio , porque ainda não falei nada para ele , por causa dela , para não deixar ela passar nervoso ..Não concordo com isso e fico com um ódio muito grande , e isto esta me fazendo muito mal psicologicamente ..
Gente, isso foi um desabafo, me desculpem ..
O que eu faço , tenho 17 anos .. !!! O que eu faço????? me ajudem , estou ficando maluca ...
eu não vou falar com a minha mãe enquanto ela não pedir desculpas
Comments
Minha querida Linda,
Fiquei muito triste quando ouvi o seu relato.Infelizmente vc é mais uma vitima de uma familia desestruturada, fenomeno que é bem comun hj em dia.Tá na cara q seus pais nao conseguem impor sua autoridade a este moleque q é o seu irmao.Se vc fosse minha filha, eu a amaria e cuidaria de vc com muito carinho, e este moleque, ou se enquadrava ou tava na rua.Infelizmente o seu caso é complicado e só vejo duas saídas pra vc....Ou vcs tem a sorte deste seu irmao arrumar alguem e sair de casa (oque eu acho improvavel), ou vc arruma logo um marido e vai cuidar da sua vida e constituir a sua familia em outro lugar.Como vc já vai fazer 18, ja pode ir atras dos teus sonhos linda.Encontre um Bom homeme, e seja feliz....Se precisar desabafar pode me procurar [email protected] ....Bjs
Não sei qual o problema do teu irmão mas em caso que houver violência contra qualquer um em casa, chame a policia discretamente ou va a delegacia e faça um BO. Poderá ir também ao serviço tutelar e toda a familia poderá receber ajuda. Você poderá dizer "que vergonha eu fazer isso". As vezes temos que passar a segurança dos outros a frente dos melindres sociais.
EU RECOMENDARIA VC SAIR UM POUCO ATE VC SE ACALMA E QUANDO VC TIVER CALMAR VC PEDIR DESCULPAS A SUA MÃE.MAIS EU SEI QUE VC ESTA CERTA MAIS OQUE VC PODER FAZER VC SO TEM 17 ANOS VC NÃO PODER RESPONDER A SUA MAE NE. SIGAR O MEU CONSELHO E SE NÃO FUNCIONAR .EU RECOMENDARIA VC FICAR CALADA NÃO RESPONDE MAIS NADA FICA QUETA ATE SUA PROPIA MAE PEDIR DESCULPA MAIS SE SUA MAE NÃO FOR DAQUELAS MAE DE QUE NÃO PEDIR DESCULPAS ENTAO ELA VAI TENTA PUXA CONVERSA COM VC DE QUALQUER JEITOR.
Eu iria embora dessa casa, onde já se viu, um cara de 21 anos desocupado e ainda bate nos pais ? Eu iria embora mesmo, mas antes eu pegaria um taco ou um pedaço de pau, e daria um ca.cete nesse vagabundo.
Poxa, eu sinto muito... Mas toda mãe tem esse problema quando tem um filho digamos mais " rebelde " na família, ela sente a necessidade de cuidar dele mais do que com os outros irmãos, pois nenhum de vocês demonstram tanta agressividade contra ela. Mesmo que o teu irmão xingue ela, até mesmo agride, ela sempre vai ama-lo entende ? É o filho dela, assim como ela te amaria do mesmo jeito. A parte do dinheiro, acho que ela ficou desesperada psicologicamente, quem aguentaria tanta coisa de um filho calada ? Chega uma hora que você explode com qualquer pessoa, e acaba falando as neiras pro filho, pra quem seja. Não fique com raiva da sua mãe, valorize ela, ame ela e não fique se culpando de uma coisa que você não tem culpa entendeu ? Ergue essa cabeça e coloque um sorriso no teu rosto, deixe que sua mãe resolva os problemas dela, quando ela vier falar contigo converse com ela, pois você tem 17 anos e não é uma garotinha de colo que precisa se esconder no seu quarto e fechar a cara pra ela. Talvez você desabafando, ela vai entender e vai lhe explicar tanta coisa que está acumulado com ela. Não se preocupe, ore pro seu irmão e peça a Deus que o ajude, não a nada melhor que a ajuda de Deus nesse momento, e converse mesmo com sua mãe, não seja orgulhosa por não querer ir pedir desculpas, nunca se sabe o dia de amanhã, e mãe é uma só.
eh ai eh dificil vixe complica
Tenho 16 anos e te entendo pq aque em casa tudo e minha irma e tudo de ruin sobra pra mim tb so muito psicologicamente com isso acho q vc deve se interagir sair fazer o posivel pra case n ficar em casa fazer curso estuda sair com suas amgs pq assim vc n fica vendo essas coisas que acontece
boa sorte
Seu irmão provavelmente tem problemas mentais, e sua mãe está negligenciando você e os outros filhos em razão desse seu irmão babaca.
Estude, trabalhe bastante e vá viver sua vida, caia fora de casa, banque você mesma e sua casa ou apto, assim que ela ver o quanto ela está sendo uma mãe relaxada e injusta, sua mãe vai se tocar o quanto ela está sendo errada, e ao mesmo tempo vai estar orgulhosa de você, ai sua mãe muda, pode ter certeza.