Questão espirita. Apenas para os serios e interessados.?
Este fim de ano estou me deparando com um dilema e gostaria que os amigos e amigas espiritas me ajudassem, quem sabe alguem me faz ver a questao por uma perspectiva diferente.
Este fim de ano estou passando pela primeira vez no meu apartamento, (antes morava em casa) e aqui no predio trabalham 7 pessoas que eu tenho contato todos os dias, sao faxineiras, porteiros e zelador e gostaria muito de dar a cada um deles uma cesta de Natal, quero fazr isso sem interesse algum, quem sabe até enviar um bilhete para cada valorizando seu trabalho, pois gosto muito de todos.
O fato é que procuro seguir o espiritismo no meu dia a dia e se for seguir ao pé da letra, devemos sempre fazer o bem, a caridade e se possivel sem nos identificarmos, assim, afastariamos qualquer chance de termos orgulho por sermos reconhecidos e dar a oportunidade aos outros de procurar ser grato com todos pois não tem uma pessoa em especial a quem ser grato.
Por outro lado, eu tenho cultivado tanto o espiritismo em minha vida pessoal e profissional que hoje posso dizer sou amado pela grande maioria que esta no meu circulo social o que me deixa muito feliz.
Assim minha duvida é, devo presentear os funcionarios sem me identificar e esperar que as coisas aconteçam naturalmente ou eu presentear a cada um deles de forma sincera e procurando despir-me o maximo possivel de orgulho e presentear com o maximo de amor que tenho por estas pessoas e deixar que este sentimento flua entre nos melhorando efetivamente nosso relacionamento ainda mais?
Meio confuso sera?
Comments
Meu caro, presenteie a cada um deles de forma sincera e procurando despir-se o maximo possivel de vaidade.
Porque entenda... é possível a gente se orgulhar (num bom sentido...no sentido de valorizar) do que somos e de onde chegamos na nossa caminhada espiritual... a vaidade é que é um horror.
Oi! Prezado Casfel.
Nada disso! Dê o presente normalmente é uma ajuda para eles nada a ver com orgulho, e sim uma valorização da sua parte para com eles, outrossim, você dá de forma oculta um engraçadinho diz que foi ele, e aà como é que fica? De repente eles estavam esperando esta atitude partindo de você, e não de outrem, deu para entender? Agora se você dá e sai falando para todo mundo, aà estaria errado, deu para entender?
Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.
-ENTÃO DEIXE DE FICAR CONFUSO LENDO ESTES TEXTOS EM DUAS TRADUÃÃES DA BÃBLIA:
DEUTERONÃMIO CAPÃTULO 18;9-15
TRADUÃÃO DO NOVO MUNDO DAS TJ'S:
9 “Quando tiveres entrado na terra que Jeová, teu Deus, te dá, não deves aprender a fazer conforme as coisas detestáveis dessas nações. 10 Não se deve achar em ti alguém que faça seu filho ou sua filha passar pelo fogo, alguém que empregue adivinhação, algum praticante de magia ou quem procure presságios, ou um feiticeiro, 11 ou alguém que prenda outros com encantamento, ou alguém que vá consultar um médium espÃrita, ou um prognosticador profissional de eventos, ou alguém que consulte os mortos. 12 Pois, todo aquele que faz tais coisas é algo detestável para Jeová, e é por causa destas coisas detestáveis que Jeová, teu Deus, as expulsa de diante de ti. 13 Deves mostrar-te sem defeito para com Jeová, teu Deus.
14 “Porque estas nações que estás desapossando costumavam escutar os que praticam a magia e os que adivinham; mas, quanto a ti, Jeová, teu Deus, não te deu nada disso. 15 Um profeta do teu próprio meio, dos teus irmãos, semelhante a mim, é quem Jeová, teu Deus, te suscitará — a este é que deveis escutarÂ
##########################################################
TRADUÃÃO ALMEIDA ATUALIZADA
9 Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos.
10 Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro,
11 nem encantador, nem quem consulte um espÃrito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
12 pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.
13 Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.
14 Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os advinhadores; porém, quanto a ti, o Senhor teu Deus não te permitiu tal coisa.
15 O Senhor teu Deus te suscitará do meio de ti, dentre teus irmãos, um profeta semelhante a mim; a ele ouvirás;
##########################################################
TRADUÃÃO Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original 1994:
9 Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
10 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
11 Nem encantador, nem quem consulte a um espÃrito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.
13 Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.
14 Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa.
15 O SENHOR teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis;
??????????????????????????????????????????????????????????
CUIDADO ANTES DE ENTRAR, POIS PODE SER UMA PORTA COM A MAÃANETA SÃ DO LADO DE FORA, E NÃO TEM COMO SAIR ILESO !!!!!
Vc deve se identificar é claro!
Mas uma dica não conquistamos pessoas com presentes e sim com atitudes, ações verdadeiras, honestas, sinceras, claro que fazer o bem ajuda mas podes ajudar crianças de rua ou pessoas desempregadas que nao terão nem um pão para passar o natal..
Beijos e que tenhas uma verdadeira evolução espiritual!
Eu penso q vc deve se identificar, porque isto vai te aproximar dessas pessoas,. Que melhor forma de estar transmitindo seu credo?
se identifique sim é obvio
se meu cunhado morasse no mesmo predio e vc não se identificasse ao dar o presente.com certeza ele quando soubesse diria que foi ele .kkkkkkk ele é sacana mesmo .
e eu acho que é vc que merece o credito.
abraços
"Oh! Há certamente aqui um segredo terrÃvel: é o da responsabilidade. O pai responde por seus filhos, o senhor pelos seus servos e o homem inteligente pela multidão ignorante. A redenção se realiza por todos os homens superiores, a tolice sofre, porém só o espÃrito expia". Eliphas Levi
“O amor só se dá entre pessoas virtuosas.” Aristóteles - 384 a.C – 322 a.C
Eu creio que se você os presentear pessoalmente será uma surpresa muito agradável e, eu acho que as pessoas NECESSITAM de atitudes como esta!
Imagino que estas pessoas jamais esperam uma atitude destas, de um proprietário do apartamento!... Todos somos iguais, mas a grande realidade é que no Brasil os empregados, as faxineiras, o zelador, etc. muitas vezes, ainda são considerados como escravos.
Muita gente ainda aborda o próximo de acordo com aquilo que ele faz e não por ser quem ele é!!!
Estou exagerando???
Eu tenho certeza que por uma atitude assim de tua parte, que eles não esperam, eles possam se sentir muito valorizados e, se o teu convÃvio com eles é bom e agradável, a tendência é melhorar ainda mais!!!
NÃO SOU ESPÃRITA, SOU DISCÃPULO DE JESUS! (Mateus 28:19)
Um abraço, amigo!
Meu anjo eu acho que para presentear não é preciso , ter uma religião definida, basta ser humano.Acho seu gesto muito nobre, e acho que você deve se identificar, e presentear com todo amor que você tem no coração, eu quero um beijo seu, você me dá? Abraços, Thereza.
Oi amigo!
Acho sim que vc deve se identificar, não por orgulho, mas sim, porque fará muito bem para seu espirÃto ver a alegria dessas pessoas.
Que Deus te abençoe!