Tenho uma net virtua de 3 mega e era pra eu baixar com 500kbps mas baxo por apenas 229kbps.?

Bom tenho Net Virtua a 3 anos e sempre meus downloads nao cumpriam o quanto a velocidade prometia bom quando eu tinha net de 2 mega era pra eu baixar em 300 kbps e tinha coisa que eu baixava só a te 100 kbps e nunca passou disso tinha download que eu baixa ate por 15 kbps. Agora assinei a net de 3 mega e é para meus downloads não chegaram pelo menos a 500 kbps que esta la no contrato e só chega a 229 kbps e nao passa disso. Me ajudem a solicionar esse problema, e outra coisa no meu pc mostra ( conexão local 100 mbps ) e na net mostra isso no site : > NET Vírtua

Mega Flash

3 Mega 3 Mega 500 Kbps 30 GB (Gigabyte) ajudem eu . por favor

Comments

  • Onde você viu que internet de 3 Mega você deveria puxar 500kbps?

    Toda fornecedora de internet, garantem 10% da velocidade contratada. Nisso que dizer, se você tem 3 Mega, portanto, você conseguirá baixar 300kbps.

    Mas isso depende de vários fatores, como o dia, a hora, o servidor. Para ter certeza que a NET está fornecendo a velocidade correta, baixe um arquivo no site MegaUpload. Se a velocidade chegar 300 ou mais, então ela está correta.

    Uso o Speedy de 2 Mega (chega até 250kpbs) e Net Virtua de 500KB (chega até 70kbps).

    Essa velocidade de conexão local de 100mbps, quer dizer a velocidade que a sua rede chega. Não quer dizer que a sua internet é essa velocidade, é apenas a REDE.

    Essa última linha:

    3 Mega 3 Mega 500 Kbps 30 GB (Gigabyte)

    3 Mega (Nome do plano).

    3 Mega (velocidade contratada de download, no qual, chegará +- 300kbps).

    500 Kbps (velocidade contratada de upload, no qual, chegará +- 70kbps).

    30 GB (Gigabyte) - Franquia de uso, quer dizer que, durante 1 mês, você poderá fazer download somando 30GB. Chegando isso, a sua velocidade vai cair para 200 KB. Uma queda brusca de velocidade para quem estará acostumado com 3Mega.

    Espero ter tirado suas dúvidas. Caso ainda possua, mande uma mensagem no link abaixo:

    http://br.answers.yahoo.com/my/message_do?kid=Zb6G...

    Abraços,

    Tornado

  • baixa um acelerador de downloads que melhora bastante ok

  • oi felipe blz cara! com o virtua 3megas vc pode fazer downloas até 375 KB/s, esperimenta instalar um gerenciador de down, recomendo o free download manager, (http://www.freedownloadmanager.org/), ele maximiza bem a quantidade de KB/s da conexão, grande abraço.

  • todo provedor de internet garante 10% da banda pra download, pra vc baixar a 500Kb/s, vc deve ter uma net de 5mb, como sua net é de 3Mb, ela está dentro do padrao que é 10% ou seja, vc baixa a 300Kb/s...

  • Não existe velocidade garantida na Internet.

    Porque isso ? porque o provedor de acesso só garante (e mal) a velocidade dentro da própria rede. Isso é o que acontece na rede Net Virtua e em qualquer provedor.

    Imagine que você quer fazer download de um site. O dono do site contrata um link de acesso a internet. Vamos imaginar que o link seja de 10 megabits.

    Aí vc entra no site sozinho ! Imagine que vc é o único que achou esse site e vai fazer download. A velocidade sua é 3mbps e a do site é 10mbps, qual é a velocidade de download ? É a velocidade do link mais lento, no caso o seu, 3mbps.

    Mas aí, 4 outros caras da sua própria rede Virtua acham esse site, elevando o total de pessoas fazendo download para 5. Ou seja, 5 pessoas acessando um site que tem velocidade de 10mbps. O que acontece aí é que esses 10mbps vão ser divididos entre os 5 o que dá uma velocidade de 2mbps para cada um ! Mas o seu virtua tem 3mbps ! Mas não interessa porque a velocidade mais lenta agora é do lado do site. A velocidade efetiva então caiu dos 3mbps para 2mbps !! O que é que a Net Virtua pode fazer a respeito ? Nada pois o link lento não é da rede dela. Agora imagina que 20 pessoas acessem esse site, a velocidade vai cair para 500kbps !!

    É assim que a Internet funciona pois os enlaces são todos compartilhados. Eu simplifiquei a situaçào para ilustrar o conceito mas para vc pensar um pouco saiba que cada etapa da conexão entre o seu computador e o computador do download do outro lado do mundo está sujeita a esse compartilhamento. Mesmo que o site de download tenha um link de 100mbps, e vc tenha 3mbps, basta que um dos pontos entre a sua rede (Net Virtua) e a rede do site de download tenha a velocidade mais baixa e a velocidade final será essa mais baixa. A velocidade da caravana da internet é a velocidade da carroça de enlace mais lento.

    Isso acontece na sua casa. A velocidade de conexão entre o seu computador e o cable modem é de 100mbps. Mas poderia ser 10mbps porque a velocidade do cablemodem é 3mbps.

    O que o site mostra é a velocidade nominal entre a sua casa e o ponto de presença da Net Virtua no seu bairro (essa é a velocidade que a Net Virtua "garante").

    A velocidade de 3megabits é para download, a velocidade de 500kbps é para upload e os 30gigabytes (é diferente de gigabits) é a quantidade de dados que vc pode baixar por mês.

    Bom, o que importa nessa história toda ? O que importa é que 3mega é mais rápido do que 1mega mas não obrigatoriamente 3 vezes mais rápido. Mas também não custa 3 vezes mais.

  • Todo provedor limita seus downloads. Essas nets de 1mb pra cima sempre foram uma ilusão.

  • Eu não uso Virtua, sequer aqui no meu estado tem. Eu uso Velox.

    Mas pesquisando na Internet, parece que a Virtua tem uma clásula no contrato que impõe limite no consumo da banda, se atingido esse limite no mês, ela reduz a velocidade da internet.

    Nas fontes abaixo, têm falando sobre e até dicas como se livrar disso.

Sign In or Register to comment.