Direito ao Seguro Desemprego?
Caros amigos, eu trabalhei mais de três anos em uma empresa, mas abri mão do Seguro Desemprego para entrar em outra serviço.
Se eu for demitido do meu atual emprego antes de três meses, ainda tenho direito ao Seguro Desemprego?
Já que não fiquei desempregado, acho que tenho o direito de dar entrada no seguro referente a outra empresa que passei mais tempo.
Comments
Olá.
Não terá direito se registrado em outro emprego.
O que pode ocorrer neste caso ou melhor, é o que muitos fazem é pedir para que não se registre neste período em que esta recebendo o seguro desemprego.
Para vc é bom e para a empresa também pois não terá que pagar recolhimentos ate formalizar.
Isto a principio.
Tem empresas que faz isso e o funcionário após alguns anos quando sai entra na justiça pelo período não registrado e ganha. Pois um erro (enganar a previdência) não justifica outro erro (não pagar o tempo a indenização do período trabalhado sem carteira). Neste caso a empresa ainda pode ser denunciada de oficio a multa administrativa.
Outro acontecimento corriqueiro e que quando necessitar do seguro desemprego é quando ocorre do trabalhador ter dois numero do PIS achando que assim poderá manter o registro em uma carteira e apresentar a outra com a do antigo empregador para receber o seguro desemprego. Neste caso em regra se descobre e quando da necessidade do seguro desemprego no futuro ele somente é liberado após se quitar as parcelas recebidas indevidamente.
Sim pode dar entrada!
Eu trabalhei seismesese em uma empresa,depois eu fiquei dois em outra e a última eu fiquei dois.
Solicitei as guias de entrada e consegui dar entrada.
Até tudo bem, arrumei um emprego e fiquei um mês,já tinha recebido duas parcelas,depois fui e dei um reentrada dos saldos faltantes do seguro.
Não esqueça de guardar todas as guias verde e marrom da empresas que você sair.Mesmo que na últimvocêcê fique um mês solicite a pessoa do rh as guias e informe a mesma que tem que especificar na guia código de reentrada ela sabe o que é mais você pode explicar que você vai dar uma reentrada e solicitar o saldo restante ou dar entrada no seguro desemprego que é o seu caso.
Feito isso a melhor forma e procurar um lugar na sua cidade para dar entrada no seguro se for em São Paulo é no Poupa Tempo.
Obs: No seu caso você pode dar entrada sim mais a melhor forma e se dirigir em local especifico ai sim você vai a real certeza.
Para receber um seguro desemprego deve ter um último contrato de trabalho de no mÃnimo 180dias , ou seja 6 meses.
Na assinatura de um novo contrato de trabalho vc perde o direito a receber um seguro desemprego de um anterior emprego.