Como obter segurança máxima no seu PC?

Olá pessoal do Yahoo! respostas.

Estou fazendo uma pesquisa e eu gostaria de saber qual Anti-vírus e anti-spyware vocês usam para proteger o computador.

Também quero saber quais as precauções que vocês tomam para não caírem em sites falsos e não pegarem vírus.

E se usarem um firewall sem ser o do Windows me diga qual é.

Obrigado, e espero que este tópico depois de finalizado ajude vocês a se protegerem mais na internet.

Comments

  • Boa noite João.

    Anti vírusAvira Antivir/ Anti spyware Spyware Terminator/ Firewall Zone alarme.

    Norma básica de segurança,criada pelo Álien.

    > Nenhum Anti Vírus detecta tudo,ele para fazer uma boa proteção,precisa de ajuda.

    > Quais são?

    > Mantenha seu PC sempre atualizado,fazendo as atualizações automáticas.

    > Mantenha seu Anti Vírus sempre atualizado.

    > Instale pelo menos um bom Anti Spywares.

    > Instale um bom Firewall.

    > Sempre que baixar arquivos,fotos,jogos,músicas e.t.c. clic com o botão direito do mouse,sobre aquilo que for baixado,na janela que abrir,arraste o ponteiro do mouse até o ícone do Anti Vírus e clic,para saber se o que foi baixado está ok.

    > Jamais forneça nº de senhas,ou permita Assistência remota.

    > Não abra e-mail de pessoas desconhecidas.

    > Nem sonhe abrir e-mail de Isabela Nardoni.

    > Cartão Terra - eu te amo - webcard enviado através do site Cartões Terra

    > Cartão UOL - I love you - você recebeu um cartão musical - Para visualizar e ouvir escolha uma das imagens

    > Cartões BOL - Você recebeu um cartão BOL

    > Cartõesnico.com - cartõesnico.com - Seu amor criou um cartão para você

    > Checkline - Consultas de crédito on-line - Consultas no Serasa/SPC

    > Claro Idéias - Grande chance de ganhar meio milhão de reais em ouro e 18 carros

    > Colaneri e Campos Ltda - Ao Gerente de Vendas - orçamento de material e equipamentos em urgência.

    > Delete e mail do submarino (Compras ou viagens) sem sua solicitação.

    > Amores On-line - cartão virtual - Equipe Carteiro Romântico - Uma pessoa que lhe admira enviou um cartão

    > Aviso - você está sendo traído - veja as fotos

    > Aviso - você está sendo traído - veja as imagens do motel

    > Correios-comunicado importante e.t.c.

    > Conta pendente C.B.(Casas da Banha) Ponto Frio Bonzão,Extra e.t.c.

    > Banco do Brasil informa - Sua chave e senha de acesso foram bloqueados - Contrato Pendente - Clique para fazer atualização.

    > Não abra e-mail da Claro,Oi,Tim,Vivo,C&A,Lojas Americanas e outras do gênero.

    > Clic em excluir,se receber e-mail do Ministério da Justiça dizendo (Intimação).

    > Receita Federal-Erro na declaração,mais arquivos anexo.

    > Ministério da Fazenda,mandando vc atualizar o (CPF).S.P.C.Serasa (Débito pendente).

    > T.R.E.seu título está suspenso,clic aqui para atualizar seus dados.

    > Aviso de infração ([email protected]...)

    > EQUIPE MICROSOFT® MSN BRASIL 2008 (Seu MSN está enviando vírus).

    > Não abrir e-mail de [email protected] vc está enviando spam a seus contatos web-mail.

    > Divisão de segurança da Caixa Econômica Federal (Comunicado importante pra você cliente).

    > Ministério Público Federal(Intimação para comparecimento em Audiência).Seu perfil está enviando mensagens ilicitas pela rede([email protected]).

    > Nem pensar abrir e-mail que diz,olhe nossa foto vc se lembra?e coisas desse tipo.

    > Sempre desconfie de E-Mails que solicitam clique aqui,ou acesse o link (tal) ou veja minha foto ou te encontrei,lembra-se de mim? ou ligue-me para sairmos, etc...

    > E finalmente, para ter certeza que é de um golpe que você está sendo vítima, passe o mouse - sem clicar - pela palavra do direcionamento : você vai ver, na barra inferior - à esquerda da tela -, que se trata de um arquivo com a terminação 'exe' ou 'scr' ou outra. Arquivo este(s) que vai (vão) espionar seu computador, roubando seus dados, senhas, etc.

    > Como você pode perceber,ele precisa até da sua ajuda,ou não adianta ele ser bom.

    > Faça um escaneamento completo,com o Anti Vírus e Anti Spywares a cada 3 dias,ou se notar alguma alteração no funcionamento da máquina.

    > Prevenir,é mais fácil do que remediar.

    Abraços

    Álien a fera

    Usuário Colaborador

  • Bom,qualquer duvida,serurança quem faz nao eo o av nem antispyware

    É VOCê!!quem decide a segurança do pc pois nao adianta ter o melho antivirus e vc baixar tudooq mandarem e clicar em tudo...

  • Olá amigo....

    Vamos a sua pergunta:

    Quanto antivirus você pode consultar um site que mostra Rank de antivirus: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=903

    O que uso e que comprovei dentro as pesquisas que realizei é o Kaspersky Internet Security (hahah tem firewal tmb)

    Além da proteção que é completa ele usa pouca memória cerca de 2k recomendo por experiência própria...

    Mas nem só de Pão vive o homem...

    - Você deve tomar outros cuidados.. com instalar correções e atualizações do seu OS (WindowsUpdate)

    - Não acessar link enviados por email esses links de cartão, veja nossa foto e coisas do gênero....

    Espero ter ajudado....

    Luciano [email protected]

    www.lahelptec.com.br

  • oi!!

    eu uso o avira internet security, e o spybot o avira e o melhor anti-virus da atualidade dizem os testes, e tem firewall.

  • Uso o Trend Micro internet security pro é tudo em um.

  • Kaspersky --- The Best Antivirus of the world!!!!

    Spyware Doctor --- Anti Spy pesado...mas excelente! Elimina Tudo!

  • NOD 32 pra mim o melhor

  • use os melhores antivirus do mercado. Pode encontrar neste site: www.tuga-downloads.pt.la é muito bom. Pode usar panda com crack, eu uso, e tem uma protecção INCEBRAVEl. Espero ter ajudado

  • antivirus o melhor é o avg

    agora bom pra tirar tudo de ruim que existe no seu pc é nod32 ou Advanced WindowsCare, remove tudo que for inutil do seu pc e deixa mais leve =)

  • Eu uso o AVG. É bom.

    Mas se você quiser mesmo tranquilidade, compre um MacIntosh (Mac) ou instale o Linux.

    Um abraço...

Sign In or Register to comment.