para ser um bom piloto de moto, tenho que começar com baixas cilindradas?

vou comprar um moto e estou com ujma dúvida que vem martelando minha mente há dias... eu queria comprar a cb300r logo de cara, mas muitos colegas meus que tem moto dizem que se eu quiser ser um bom piloto, tenho que começar do baixo. dizem que para todo mundo é assim. um colega meu que tem uma fan, disse que iria começar logo com a hornet, mas resolveu comprar a moto menor primeiro, não por que ele não tinha condições de comprar a hornet, e sim pelo fato de adquirir mais experiencia e noção, antes de partir para uma moto maior. mas me digam a verdade, por favor... eu devo iniciar logo com a cb300r ou começar com uma titan 150? por favor me ajudem cachorros loucos...

obs: antes de perguntarem se eu estou tirando carta, eu estou sim.

Comments

  • Não tem problema nenhum em começar com uma moto de 300cc. Se quer essa e tem condições de comprar, ela é uma ótima opção. Mas uma Hornet ou similar eu não aconselharia.

  • Entre começar com uma Fan e uma cb 300 não tem tanta diferença assim. A diferença aparece em motos acima de 500cc

    Mesmo com pouca diferença, em termos de pilotagem, é melhor começar com moto mais barata. Veja aqui essa pergunta discutida em detalhes

    http://www.bokomoko.com.br/forum/viewtopic.php?f=4...

  • Pode começar em uma CB300, a cb não é considerada uma moto grande. Acho besteira esse negócio de aprender em moto pequena... eu aprendi a andar em uma CBX750 1991 do meu pai a famosa 7-galo... hoje eu ando de titan 150... foi o inverso;

  • Uai se você tem condições de comprar porque não começar com uma CB300, mais uma coisa eu te digo, a diferença pra uma moto de 125CC é bem grande, moto tem uma arrancada boa de mais, é diferente pra fazer curva, da pra deitar ela de boa. Eu tinha uma 125 e comprei uma CB a 2 meses atras, eu ia comprar uma 150cc mais me convencerão a pegar a 300. não me arrependi nem um pouco, a moto é muito boa, muito mais instabilidade, muito freio so que tem que saber usar ne kkk, parece com a Hornet, fiquei com medo de não dar conta devido ao seu peso. Agora é com você ne, primeira moto agente sempre cai com ela ne kkk, lembrando que troquei de moto depois de 4 anos, então tenho um pouco de experiencia, pouca mais tenho.

  • Velho, se você esta com uma moto pequena a muito tempo e passar para uma moto maior não quer dizer que você está pronto é só subir e guiar muda tudo, pois o peso não vai ser igual a potencia não vai ser igual o freio não vai ser igual muda muita coisa é questão de costume, mas começar com uma moto pequena é sempre melhor sim para pegar experiencia até por que se você cair o preju vai ser bem menor hahaha só não abusa não passe dos limites dela e nem do seu. Sempre que pegar uma moto nova de umas aceleradas e freiadas para você pegar a potencia do freio e do torque isso ajuda muito.

  • as motos menores te obriga a andar menos e por isso vc não se sente um piloto de motocros sem ter experiência.

Sign In or Register to comment.