Eng. Controel e automação X Eng. Produção?

Fiz ENEM e tenho boas notas para o prouni, pelo que pude observar tenho chances excelentes de conseguir vaga integral nos cursos de Eng.de Controle e automação e Eng. de Produção. Gostaria do parecer dos engenheiros de platão sobre qual área está melhor no mercado e qual vcs me recomendam para a primeira e segunda opção de curso. Ou seja, qual devo escolher, estou em uma dúvida cruel.

PS: Sou técnico em Mecânica

Comments

• Essa é ma pergunta extremamente simples quando se fala em engenharia!

Engenharia Controle e Automação é simplesmente melhor porque basicamente é a única das duas opções que é uma ENGENHARIA!!!

OBS:A Engenharia que sou formado nem é essa!!!

Engenharia do produção é um curso ***** feito para quem não sabe fazer nada que preste pra humanidade e quem quer ter um diploma de Engenharia que mais reflete um diploma de um curso de Administração feito por macacos cegos, obtidos do mesmo papel encontrado em estações rodoviárias refletindo a qualidade do curso!!!

Valeu!!!

WMPoubel

• Isso td eh bem relativo..

se vc gostar do q vc faz, vc se dará muito bem com isso..

Mas respondendo a sua pergunta, a área que está em melhor destaque hoje é a de produção, mas creio que o leque para o profissional de Controle e Automação é bem maior, até porque o da Produção não tem uma base tão técnica e completa como as outras engenharias!

• Boa noite amigo.

automação hoje é tudo.

se gosta de automação o curso mais correto seria fazer EG. elétrica hoje já existem faculdade especializada em automação e é um campo que vem crescendo muito e está faltando profissionais nesta área EG. de produção não tem ligação com automação.

espero ter ajudado.

• Isso depende de suas aptidões....

Caso você seja uma pessoa mais técnica, com maior habilidade em projetos, desenhos e lógica eu indicaria a Eng. de Controle e Automação.

Mas se você tem espirito de liderança, gosta da área de gestão, simulação e controle de processos e pessoas, o melhor é a Eng. de Produção.

Dê uma olhada nos sites e veja alguns exemplos.

Sign In or Register to comment.