Quais são as suas 5 cenas preferidas?
Podem ser de 5 filmes diferentes ou 4, 3, 2 ou até mesmo de 1 filme apenas, o importante é que sejam 5 cenas diferentes.
Façam, no mínimo, uma breve descrição das cenas, por favor.
Podem ser filmes de qualquer gênero e de qualquer época da história do cinema.
Quais são as suas preferidas?
Comments
Rubens, coloquei de 5 filmes diferentes... Aí vão eles:
1º. "Um Cão Andaluz" - A cena do homem atravessando o globo ocular da mulher... Muito surreal! (Não se podia esperar outra coisa de Luis Buñuel e Salvador Dali...)
2º. "Psicose" - A incansável cena do chuveiro, com a trilha sonora junto, claro!! O próprio modo como a filmagem foi conduzida acabava tornando o suspense ainda maior, não à toa foi tantas vezes parodiada na história do cinema....
3º. "A Noviça Rebelde" - A Julie Andrews cantando Do-Re-Mi com as crianças, adoro essa atriz, sempre que assisto o filme espero essa cena...
4º. "O Exorcista" - A Linda Blair decendo a escada de costas, muito bizarro... Confesso que esse filme teve várias cenas que poderiam ser colocadas aqui!!
5º. "O Rei Leão" - O começo do filme, do sol nascendo até o momento em que o Simba é apresentado aos animais ao som de "Circle Of Life"...
Abraços,
Helper
1º cena que amei foi no filme " O vento levou", onde a atriz no alto de um monte caÃda na terra e chorando diz que terra é tudo...tipo isso.
2º cena é em :"caçadores de androides", onde o androide questiona com seu criador os motivos deles terem tempo para morrer.
3º cena é em: "Diamante de Sangue", onde Leonardo de Caprio, percebe que toda sua corrida atrás de diamantes foi em vão.
4º cena:" Os outros", Onde a atriz diz que ao matar seus filhos pediu a Deus uma outra chance e ele a escutou..
5º cena em:" Paixão de Cristo", onde Jesus tá sendo torturado e nesse momento o Demônio vestido de preto e com um monstrinho no colo fica a fazer carinho ....mostrando que ele é carinhoso com seu filho e que jamais iria deixar que fizessem isso com seu filho.
Bjus.
1° em jogos mortais quando se descobre que a pessoa que estava la deitada o tempo todo estava viva e era o dono do "jogo"
2° em a janela secreta quando se descobre que mort rainey (depp) era o tiranela o tempo todo
3° em profissão de risco quando george (tb depp)tem uma visão falsa de sua filha
4° em caçadores de emoção quando bodhi (patrick swaize) descobre que johnny utah (keanne reeves ) e policial
5° em premonição 3 quando se pensa que vai sobrar a garota no final era um aviso e finalmente naum sobra ng..
essas são as cenas que eu me lembro me tocaram durante um filme
Entre as que mais gosto, lembro agora destas:
* E O VENTO LEVOU (1939), quando Scarlet O´hara faz sua promessa célebre de jamais passar fome, custe o que custar.
* EXTERMINADOR DO FUTURO 2 (1991), quando a Sarah tem o sonho com a explosão da bomba nuclear, e talha na tábula da mesa a frase "No Fate"
* O ILUMINADO (1980), quando o Jack Torrence (Nicholsson) arrebenta a porta do banheiro e a mulher dele fica berrando desesperada la dentro.
* ET - O EXTRATERRESTRE (1982), quando o ET faz a bicicleta do menino voar e passa na frente de uma magnÃfica lua cheia (cena escolhida por um juri tecnico com a melhor do cinema de todos os tempos)
* A BUSCA DO OURO (1925), onde o personagem de Charles Chaplin imortalizou aquela "dança dos pãezinhos" (enfiando dois garfos em duas bisnaguinhas) para animar um menino...
Bjos!
.
A cena de Blade Runner onde Deckard está pendurado no prédio. A cena de Mad Max II onde Max mata o ******* e o lÃder dos Punks fica irado. A cena de Terminator onde Schwarzenneger manda os Punks tirarem a roupa. A cena de Romper Stomper onde os dois Skins lutam no meio do mar. A cena de Quinto Elemento onde Mila Jojovich fica nua na frente dos padres.
Puxa, é difÃcil escolher só 5 hein! Mas aà vão elas:
1- Perfume de Mulher: quando o Al Pacino dança tango
2 - Em Busca da Terra do Nunca: quando o personagem do Johnny Depp leva a Terra do Nunca até Kate Winslet, que está muito doente.
3- Crash- No Limite: quando a menininha pula no colo do pai para protege-lo de um tiro acreditando que possui uma capa invisÃvel que a protege
4 - Chicago: a musica I Can't Do It Alone, em que Catherine Zeta-Jones(como Velma Kelly) dança muuuuuito se humilhando para Roxie Hart (personagem de Renne Zellweger)
5 - Shrek 2: quando Shrek conhece o gato de botas e ele faz aquela carinha linda!
Bom, vamos la:
1 - Coração Valente - Qdo o personagem do Mel Gibson descobre que o traidor era o grande amigo dele. à muuito linda!
2 - Encontro Marcado - Qdo a morte, representada por Brad Pitt chora. Dá vontade de chorar junto
3 - Orgulho e Preconceito - Qdo o Sr. Darcy vai confessar seu amor a personagem da Kyra. Tem uma paisagem linda, a chuva, a angustia dele e a surpresa dela. EH linda!
4 - Crash - No limite - Qdo o a filhinha de um dos protagonistas, abraça o pai pra protege-lo de um tiro, ela achando que estava vestindo uma capa magica que a protegeria. Emocionante.
5- Perfume de Mulher - Qdo o Al Pacino dança um tango com uma mulher no restaurante. Perfeita.
Rubens, apesar de eu já ter feito algumas perguntas sobre 5 favoritos, tenho que admitir que é uma tarefa difÃcil. Estar do lado de quem responde é bem complicado. Ãs vezes, queremos colocar mais do que cinco, ou os cinco que escolhemos podem não ser os preferidos. Prefiro chamar a minha lista de as 5 cenas dentre as preferidas. Por isso, a ordem será cronológica.
"As Vinhas da Ira" (EUA - 1940). A cena em que Ma Joad tem que se despedir das pequenas lembranças da famÃlia antes de partir. Quando li o livro (bem antes de ver o filme) imaginei uma cena parecidÃssima com aquela. Gostei muito da interpretação de Jane Darwell.
"Uma Rua Chamada Pecado" (EUA - 1951). Cena em que Stanley grita o nome de Stella de forma desesperada, debaixo da chuva. Ela não resiste, desce a escada e vai a seu encontro. à uma cena cheia de sensualidade e paixão.
"Conta Comigo" (EUA - 1986). Enquanto Vern e Teddy dormem, Chris e Gordie conversam sobre presente e futuro. Chris confessa que foi ele quem roubou o dinheiro da escola, mas que tentou devolver, e que a professora ficou com o dinheiro. Meu personagem favorito é Chris Chambers. Não à toa. Fico sempre impressionado com a interpretação de Phoenix. O cara tinha tudo pra dar certo em Hollywood. Uma pena!
"Trainspotting" (Reino Unido - 1996). Cena em que Renton tem uma 'overdose', ao som de "Perfect Day" de Lou Reed. Perfeita. A música se encaixa perfeitamente à cena. Acho legal quando intercalam a imagem de Renton se drogando com a imagem da água suja descendo pelo ralo da pia.
"Os Sonhadores" (França/Reino Unido/Itália - 2003). A cena final do filme, em que Theo e Isabelle se rendem à revolução, após tanto tempo de confinamento em seu apartamento. Acho a cena fantástica. A música de Ãdith Piaf completa a cena.
[abraço]'s.®
Sei que vou ser injusto ao não me lembrar de grandes cenas até melhores que essas aÃ. Mas aà vai:
Uma cena que eu adorei foi do filme "Minha Amada Imortal", que conta a vida de Beethoven: é um flashback em que ele ainda menino sai correndo para dentro da floresta ao som da 9ª Sinfonia. Aà chega a um lago e deita. As estrelas ficam refletidas na água, como se ele estivesse no céu. Uma cena belÃssima!
A despedida dos personagens de Bogart e Ingrid Bergman em Casablanca. Um clássicão!
A corrida do Sylvester stallone em "Rocky, um Lutador", outra cena famosa pra caramba.
Robert De Niro com um veado na mira em "O Franco Atirador"
A cena de sexo de Halle Berry em "A Ãltima Ceia"
Brother Bear, quando o urso pequeno sobe em um tronco caido e levanta a patinha da frente e outra de tras.
Buster, filme apenas lancado nos EUA interpretado por Phil Collins. Eh apenas o rosto dele com um chapeuzinho frances bem modesto e um charuto na boca.
Tarzan, quando ele surfa na arvore.
Forrest Gump, interpretado por Tom Hanks quando ele vem correndo na estrada.
bjus