Alo Pessoal, meu computador ficou paralisado e ja nao reconhece o primary master e second master.?

Saiu na tela da ultima vez que liguei um aviso que dizia que o windows foi encerrado e dai nao consegui mais ligar. Substitui o HD, agora demora tanto e diz que nao encontra os Masters. No fim sai o aviso que diz press Ctrl+Alt+Del to restart, ja tentei mudar a sequencia do boot, o problema é que nao reconhece o HD, como posso resolver isso? Peço que me ajudem...

Comments

• olá parseiro os nossos pcs são maquina realmente, mais q mais cedo ou mais aprasentára problemas, geralmente os problemas vem com sintomas, provalvelmente seu problema é cabo ou super aquecimento da placa ou do processador, antes de tudo veja se os cowler especie de pequenos ventiladores do pc estão funcionando corretamente depois verifique se tds os cabos estão conectados de forma certa, e vá tentando resolver 1 problema de cada vez vc só descobrirar o problema mexendo na sua maquina, em ultimo caso formate sua maquina.valeu 1 abraço.

• meu amigo, muitas coisas podem ser, para que o seu hd não seja reconhecido, primeiro, verifique se quando liga o pc, o hd rotaciona(gira). se não girar, problema eletrico, coloque outro cabo, que vem da fonte. Segundo pode ser jumper da parte de tráz do hd, que está como slave, verifique o jumper e a etiqueta no lado de cima do hd. Se mesmo assim não funcionar, depois de tertentado o auto detect, alguns bios=F3, então retire o drive de cd, pode ter comflito entre hd e cd rom, em ultimo caso desligue o pc, retire memoria, processador, placas pci, recoloque só o processador e memoria, deixe a placa mãe,

meio original, só com os componentes principais para funcionamento.

ou seja processador memoria, hd, programe para dar boot pelo IDE0, que é o hd, ou se seu bios for outro modelo, boot C only, de o auto detect, salve e reinicie, convem trocar a bateria da placa mãe, para ter certeza que vai funcionar.

com esses procedimentos vai voltar ao normal, caso contrário, troque o hd, se funcionou, vá recolocando as placas, uma a uma, com o pc desligado, não todas de uma vez, deixe o pc reconhecer uma cada ligamento.

Espero ter resolvido seu problema

• Olá

Verifique os jumpers atrás do hd e configure-os para master.

Verifique se os cabos estão instalados corretamente.

Espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.