curiosidade....e talvez medo ...?

gente eh que ontem saiu de mim um corrimento marrom claro com umas duas gotinhas de sangue rosa e senti um pouquinho de colica

dai fui dormi pra descançar e hj nao saiu mais sangue rosa nenhum so um pouquinho de corrimento marrom

eu fiquei com medo mais muitas pessoas me disseram que ra normal no começo da gravidez mas mesmo assim estou com medo

sera que eh falta de progesterona

descolamento de placenta ....

aiiiiiiii me ajudem por favor sou mae de primeira viagem e tenho medo de perer meu bb

:(

vcs meninas ja passaram por isso o que aconteceu ficou tudo bem

eu devo me proucupar?

isso se da por conta do nervoso tbm

?

me ajudem fico muito triste so em pensar que posso perder meu nenem

Comments

• Mal você soubesse que estava gravida deveria ser acompanhada pela obstetra ou ginecologista para sua saúde e do seu bebe.

Aconselho você a ir o quandto antes....

• A Rê falou bem.

Olha é comum em torno da oitava semana, quando a bolsa das águas se "cola" por completo em todo o endométrio (face interna do útero) haver um "spoting", às vezes limitado a um só dia, às vezes por um a dois dias ... mas depois pára. Nesse período da gravidez, no primeiro trimestre, quando isto acontece (uma manchinha ou um pequeno sangramento que PÁRA) não há problema nem a gestação vai sofrer com isso.

Por outro lado, se o sangramento é persistente, continua e até aumenta de intensidade (não é o seu caso), aqui não tem conversa. A conduta não é nem aguardar o dia da consulta, ao contrário, é ir imediatamente à maternidade para que seja examinada e avaliada.

Pelo seu relato, pelo fato de ter parado, pode confiar que a gravidez vai prosseguir e você terá um lindo neném.

Bom parto.

• minha querida um médico mas fique calma ...

• Bom, a borra marron aparece geralmente no momento da fecundação do óvulo, o que ocorre poucos dias depois da relação, ou devido a implantação da placenta, o que acontece entre a 7 e 9 semana. Essas informações quem me deu foi meu obstetra. Estou na 9 semana e não tive sangramento, mas tenho cólicas bem fortes, que só passam quando me deito. É importante que vc vá logo ao médico, pq, mesmo que seja algum problema, ele pode te recomendar repouso absoluto e vc reverter esse quadro. Mas não fique tão tensa e preocupada, confia em Deus, confia que se ele te deu esse presentinho e se vc tem tanto amor pra dar pra ele, não pode acontecer nada.

Mas vá logo a um médico para que vc se tranquilize e tenha chance, sempre, de cuidar do seu bebê.

Boa sorte, querida! tenha fé, sempre!

• Oi Mika,que isso? Não fica pensando bobagem não.

Sabe que tem muita mulher que sangra até o quinto mes estando grávida, mas nestes casos o médico está acompanhando,né?

deve consultar para avaliar o cólo do útero se está aberto, ou fechado, e fazer uma ecotransvaginal de preferencia que dá pra ver bem a situação do bebe.

Fica de repouso, ficar em pé só pode piorar, e vai ao médico o mais rápido que puder, pois sangramneto na gravidez não é comum,mas pode ser normal um pouquinho de sangramento conforme o organismo de cada uma.

Este é o conselho que posso te dar.

Se cuida e pensa no teu bebe.

bjo

• Olha.... Meu medico me disse que qualquer corrimento marron, ou sangramento que viesse a descer era para procurar um hospital....

Pode ser normal ou pode não ser, mas já ouviu aquele ditado de que é melhor previnir do que remediar? então eu sou a favor dele... Vá a um hospital, eles vão saber te dizer se está tudo bem ou não...

E começo de gravidez todo cuidado é pouco...

Boa Sorte

• Nunca tive um bebe, mas vou te dizer o que sei.

Existem mulheres que menstruam nos primeiros meses da gravidez, então vir um pouco de sangue pode ser normal (claro que é bom procurar um médico).

Mas fique calma, como vc deve saber todos os sentimentos da mãe são sentidos pelo bebe, e essa é a fase mais importante, pois vc está gerando uma vida e nós mães somos responsáveis pelo carater e futuro de nossos filhos.

Fique calma, entrgue nas mãos de Deus, ele sabe o que é melhor para vc e deu bebe!!

Tudo de bom pra vcs!!

T cuida e cuida bem desse serzinho!!

Sign In or Register to comment.