Por que filmes brasileiros tem essas características?
- Todo filme brasileiro os cenários que se passam a trama é imundo, sujo
- as pessoas são peludas, negras e pardas, sem dente, barbudos, gente suada ensebada
- todos personagens só pensam em sexo, a qualquer hora com qualquer pessoa de qualquer jeito
- todo filme ha relacionamentos inter-raciais..não existe relacionamentos normais entre braco-branco, negro-negro..parece que é proibido existir em filmes brasileiros relacionamentos com pessoas da mesma etnia
- todo filme brasileiro 100% tem assalto, tiro, ladrão assaltante, trombadinha, batedor de carteira
- todo filme tem moleque de rua descamisado e descalço jogando futebol
- 90% dos filmes brasileiros são passados dentro de uma favela carioca ou é no meio da seca do nordeste
- todo filme mostra pobre, pobre e mais pobre, miseria, miseria,
- as mulheres nos filmes são tudo facinho possuem alma de homem (fazem sexo com qualquer um)
se eu fosse cineasta iria explorar outro brasil que não é conhecido , o "brasil bonito" com gente bonita, e uma historia bem feita, não o mais do mesmo que todo filme brasileiro tem ,,breguice cafonice, pobreza, violencia e sexo.
alguem concorda?
Comments
Oswaldo, eu concordo 100% com você!
Você já assistiu tropa de elite? pois é esse filme é Brasileiro e os caras chamam muitos palavrões. pois o diretor do filme acha isso bonito só porque é policia e ladrão!, pois pra mim isso não é bonito não!
Os filmes Brasileiros se passa mais dentro de uma coisa feia como por ex: Parede, tetos, casas tudo mau cuidadas, as coisas são muitos nejentas, mostra as favela do Rio de Jeneiros, os Atores, tem uns atores de filmes Brasileiro que faz uma papel de todo sujo imudo peludos e etc..
Sinceramente isso é uma vergonha!. o Pais mesmo que tem capacidade mesmo pra fazer os filmes é os Estados Unidos!
Pois o Brasil não tem capacidades de fazerem filmes!
Olha só Osvaldo, concordo em parte com você, mas não entendi essa história de "relacionamento normal" branco com branco ou negro com negro. Como assim, "normal"? Pensar que relacionamento entre pessoas com tom de pele diferente uma da outra não é normal beira as raias do racismo... Sou pardo ou negro e tenho uma namorada de pele branca e cabelos loiros. Nos amamos e nos damos muito bem! Somos de familias "misturadas" e está tudo certo. acho inclusive esse fato uma das coisas legais do Brasil. Filmes internacionais famosos (especialmente americanos) também têm muitos glichês negativos: Tem muita violência com tiroteio também e explosões e lutas corporais, Ricos esnobes, pobres delinquentes, As mulheres consideradas bonitas são sempre loiras de olhos claros e magras feito palito, enfim, mas tem muita coisa interessante também de fora e daqui mesmo. Preste mais atenção nos filmes que estão por aí! E na minha opinião, melhor que ser cineasta, é ser escritor e criar mundos inteiros literalmente com a mão!
Pensar com simplicidade + agir com prudência = a viver mais e melhor!
Olá!
Bom, em primeiro lugar, sua exposição carrega uma boa carga de preconceito, não é mesmo?
O Brasil tem em sua maioria , morenos ou pardos, dizer que uma relação entre negros e brancos não é "normal", beira ao grotescamente obtuso.
Mas, Continuemos a expor seus argumentos..
De uma linha geral, você diz que filmes brasileiros são VISUALMENTE sujos...
Bom, isso tem a ver com a nossa cultura também.. O povo brasileiro, na verdade, quer SE VER em filmes e novelas.
Não sei se você acompanha alguma novela, mas pode reparar que a maioria delas,independente da emissora, procura falar sobre a periferia de uma região. Sempre tem o núcleo da favela, ou do subúrbio, ou do morro. Com a forma de falar, de se vestir e até as músicas desse segmento. O povo brasileiro gosta de se identificar com o que está vendo..Por isso filmes como
esses fizeram tanato sucesso
Tropa de Elite
Gonzaga- De Pai Para Filho
Cidade de Deus
Os Dois Filhos de Francisco
Filmes sem esse visual não tem tanto apelo comercial.
Lembro de um filme chamado BOSSA NOVA, (Com Antônio Fagundes, Amy Irving,Pedro Cardoso, Giovana Antonelli), onde a trama se passava em um Rio de Janeiro, dos anos 60, bonito, com gente bonita.. É um bom filme, mesmo, mas não atrai as massas para o cinema.
Por outro lado, vamos ver sua pré-concepção sobre filmes americanos...
Voltando ao assunto das relações "normais", no caso do filme dos EUA, era RACISMO mesmo... Muita gente (Brancos e Negros,também) não se sentia a vontade por ver alguém branco beijar em um negro ou vice-versa. Tem um filme antigo, chamado "ADIVINHA QUEM VEM PARA O JANTAR?" onde uma moça branca de classe média apresenta um jovem negro a família. Na época foi um escândalo (com ameaças ao elenco e tudo). Até bem pouco tempo, atores negros, como Dezel Washingon, também se recusavam a beijar brancas em um filme.
Hoje em dia, Graça a Deus, muita coisa mudou.. Eles tem um presidente e uma primeira-dama negros e bem atraentes.. E essa concepção tem diminuído muito em filmes comerciais.
Mas com relação ao aspecto "limpo" dos filmes, também é uma questão cultural, meu caro.. Só que eles, ao CONTRÁRIO DE NÓS, brasileiros, NÃO gostam de ver suas mazelas na tela de cinema... Quem vive os problemas da crise econômica, , doenças, não quer ver isso em suas produções...Por isso eles tem muita resistência a filmes não-americanos (brasileiros, por exemplo) Eles querem esquecer os problemas. Daí, precisam de super-heróis, de homens destemidos que saem derrotando todo mundo,etc...Curto filmes de heróis também, claro. Mas apesar da quantidade, nem sempre o cinema americano é considerado de qualidade. Eles produzem muita porcaria, mesmo que tenha bons efeitos visuais..
Bom, esse é meu ponto de vista... Um abraço!
Verdade o Brasil não consegui fazer filmes como os americanos