forno eletrico ou forno a gas, qual é o melhor?

Comments

• Detesto forno a gás, não é uniforme na distribuição do calor, não doura os assados como deve ser e, além do mais, acho extremamente perigoso (má experiência aos 17 anos, que queimei a cara com o forno a gás)

Tenho dois fornos eléctricos normais e um mini (que serve de torradeira ou para assados de pequena dimensão, ou para dourar alguns pratos...) e não troco por nenhum a gás.

• olá, acho o forno à gás indispensável, ele deixa o bolo, o assado seja carne ou frango sempre do jeito que a gente quer, o forno elétrico, com uma boa potência gasta bastante energia, e para ser funcional ele tem que ter uma potência alta, mas a funcionalidade dele não que não seja boa, é, para alguns pratos, como uma pizza, aquecer algo, gratinar,coisas que requerem pouco tempo ,enfim, tem lá suas vantagens, estou me referindo a um forno de pequeno e médio porte, este fogão que o colega Adrogil se refere, tenho dele, é magnifico, tanto para usar como para limpar, tenho o de 5 bocas, os dois fornos são à gás, é muito funcional, quando quero assar coisas pequenas uso o forno de cima, que é menor, e o grill é super eficiente,de boa potência, gratina muito rápido e dá até para assar algumas coisas, o preço não é lá muito barato, mas compensa o custo pelo benefício ok.

• Prefiro os dois. Depende muito de suas necessidades.

• Pelo menos no forno do fogão o fogo não sai por cima se tem 'dourador' eletrico no forno a gás como deve ter no elétrico é consumo de energia o forno a gás daria mais segurança nas receitas são milhoes de receitas para forno a gas tem paises que produzem eletricidade pela queima de gás um botijáo de gas tem que trocar se a pessoa mora em apartamento ou casa na minha casa usam 2 botijões gigantes que ficam na area de serviço e quase nao cozinham entao dura 1 ano e tem espaço

• Amiga,

Existe um tipo de fogão agora que tem 2 fornos,é o caso por exemplo do fogão Celebrate da Electrolux,tem um forno grande e tem outro mais pequeno e tem ainda o gril,para uma casa que tem de 2 a 4 pessoas,este fogão pode dar qualquer conta do recado.Abaixo,você pode verificar este fogão:

http://buscas.casasbahia.com.br/loja/fog%C3%A3o%20...

• Se teu forno for a botijão de Gas é infinitamente melhor agora se for por encanamento o elétrico é mais econômico

Sign In or Register to comment.