Se nos somos todos iguais perantes a Deus...?

Se nos somos todos iguais perantes a Deus, e se somos todos a imagem e semelhança dele. Porque tem pessoas que nascem tao feias, e outras tao bonitas, umas que nascem perfeitas, e outras, faltando partes do corpo, ou com doenças.. Umas nascem tao ricas, e outras, debaixo da ponte?

Comments

  • Ele não criou o conceito da beleza exterior e não te Julgas por ela...e o que vc citou acima são pecados...Luxuria,Vaidade,Avareza...isso não é importante para ele.Deus nos deu o direito de escolher nossos caminhos e temos que arcar com as conseqüências de nossas escolha,e se sua vida não está boa o suficiente aos seus olhos não culpe Deus por isso,porque ele não quer o sofrimento da humanidade.tudo tem o seu tempo...tempo de chorar,tempo de sorrir,tempo de se arrepender e assim por diante.

    se vc é bonito,rico,ou perfeito isto não interessa a Deus,o que realmente é importante para ele:é se vc é bom e puro de coração...,e o sofrimento é necessário para que nos tornamos pessoas melhores,muitas vezes o pouco que temos é melhor do que a fartura que outros possuem e que de nada lhe servem a não ser para lhe corroer,se você pensa dessa maneira 'e porque não sabe dar valor as coisas simples,verdadeiras e boas que tem.Pois o restante não vale nada já que saõ coisas fúteis,do que adianta ser bonito por fora se no interior mora um monstro,o que eu quero dizer é que existem coisas melhores do que dinheiro,fama,sucesso e beleza...pois nada disso vai te livrar do mal e nem te trará o verdadeiro amor,mas as suas atitudes e a sua bondade sempre terá o verdadeiro valor...

    e Deus ama todos igualmente,sem descriminação,mas há aqueles que odeiam o Senhor esses serão amaldiçoado até a sua 4 geração, isto está na Bíblia nos 10 mandamento

    e nós já nascemos do pecado por isso somos condenados a sofrer na terra.

    e este erro não foi cometido por Deus,mas sim pelo homem então,não culpa á Deus.

    Já sofri muito em minha vida e sei que posso sofrer muito mais,e antes de conhecer a Palavra de Deus eu Perguntava o por que de tanto sofrimento,o que era um erro meu e tolice minha,mas o Senhor sabe o que faz e temos que confiar nele.e se vc procurar entender melhor a Palavras verá que tudo tem o seu tempo e um porque...

    e ele sabe que há pessoas que não merecem ter o que tem ,como vc disse uma " Nascem ricos"mas Deus colocará tudo em seu devido lugar,porque ele sempre irá cumprir suas

    promessas,e temos que ser pacientes pois tudo tem o seu tempo...isso pode ser injustiça mas não é cometida por Deus,já que não é Deus quem faz a distribuição de rendas,ou rouba o dinheiro que precisamos para comprar mantimentos e etc...Mas é o Homem que faz essas maldades e injustiça os mesmos que votamos para que governem o nosso País

    Vou citar uma versículo da Bíblia que diz sobre isso ,para vc enter melhor o que acontece...

    Há outro mal que vi debaixo do sol, um erro cometido pelos que governam:

    Tolos são postos em cargos elevados, enquanto os bons ocupam cargos inferiores.

    Tenho visto servos andando a cavalo, e príncipes andando a pé, como servos.

    Eclesiastes 10:6-7

    Deus colocará tudo em seu devido lugar no tempo certo ,tudo tem o seu tempo e temos que ser paciente e assim por diante.

    Não tenho riquezas,mas tenho o suficiente para ser feliz sou muito grata por isso e dou valor as poucas coisas que tenho,são poucas mas são minhas e conquistado com esforço e honestidade,e repito o pouco que temos as vezes é melhor do que a fartura de outros que muitas vezes serve apenas lhes corrompem...

  • Boa pergunta Talles!!!

    Em Gênesis 1:26 “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;...” mas qual é a imagem de Deus??? É um velho branco de barba branca com um olho na testa???

    Estas dúvidas todas criadas por pessoas que não tem entendimento da palavra de Deus originou a criação de imagens, pois o homem sempre teve no seu coração o desejo de idolatra algo que ele pudesse ver, mas em João 4:24 ”Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.”

    Portanto nosso Deus existe sem um corpo. Entretanto, o corpo de Adão, “adom , "vermelho", e “Adam ", “ sangue”, espelhou a vida de Deus, ao ponto de ter sido criado em perfeita saúde e não ser sujeito à morte.

    Em Mateus 17:2 Jesus Cristo apareceu a Pedro, Tiago e João da forma como ele realmente era e eles não entenderam nada.

    É por isso que existem tantas religiões, tantos ateus, tantas crenças e tantos “santos” que agradam a raças diferentes, mas a verdadeira adoração à Deus é em espírito.

    Todas estas pessoas que você citou a semelhança é o espírito. ;)

  • Porque são a imagem e semelhança dele.

    Deus é para o belo e feio,para o pobre e o rico.

    Para a prostituta e para a beata.

    Para o acalentado e para o sem teto.

    Para o feliz e para o triste.

  • Essa questão é interessante, pois devemos separar a duas natureza que nos envolve a animal e a espiritual, pela parte animal podemos dizer que existem condições para essas diferenças como a genética, ambiente e outros fatores que envolvem o ser homem em sua gestação ou o meio hereditário.

    Na natureza espiritual todos somos iguais já que Deus em sua bondade e perfeição não faz ascepção de sua criação e assim todos os seres espiritualmente são feitos simples e ignorantes que vão se aperfeiçoando, então devemos perguntar porque Deus envia espíritos em igualdade a habitarem corpos imperfeitos, qual o motivo dessa situação a espíritos que são iguais de inicio na criação e qual o objetivo a esses que nascem nessa condição diante do aperfeiçoamento, isso as religiões que acreditam em uma unica vida não sabem responder e ai contradizem na bondade, perfeição e justiça de Deus, pois que justiça há em Deus enviar uns perfeitos e outros imperfeitos se todos somos iguais e com o mesmo objetivo?

  • Todos são iguais perante Deus, porque somos VIDA, como ele é vida,mas como toda vida tem formas e tendencias diferentes uma da outra,cada um de nós adiquire esperiencia, e sofre traumas diferentes uma da ooutra e esses traumas sofridos são as marcas do passado,que pode nos ajudar ou atrapalhar, de acordo com a nossa reação psíquica,

    As nossas crenças não são necessáriamente religiosas,mas todo tipo de coisa que nos marca, seja fisica psíquica, ou emocional....

    seja feliz e boa sorte em sua busca do conhecimento, Deus está presente em cad um de nós, então precisamos permitir que Deus nos use como seus servos, pois há muitos que precisam de nós.

  • Oi

    pois são as diferenças que nos fazem ser quem somos

    e DEUS não vai te julgar pela sua pele, pela sua condiçao financeira ou

    por vc ter penteado o cabelo hoje

    DEUS te julga pelas suas atitudes e pelo seu carater

    bjo fika com DEUS

  • Deus quando criou o homem ñ fez distinção de feio ou bonito , perante o Pai o que importa ñ é a vestimenta física e sim a espiritual , quem acha alguém feio ou bonito é o homem que vê o exterior e se esquece do interior.A paz!

  • Isso tem mais a ver com a condição anterior criada e não com a criação. Deus criou o primeiro homem com condições de gerar todos os demais, mas não significa que a doença e a química não interfira na genética de outros seres descendentes...

  • COMO SEMPRE HÁ UMA DESCULPA.

Sign In or Register to comment.