(urgente) Meu notebook está muito lento, qual é o problema?

Gente, de uns dois ou três dias para cá o meu note está lento demais, meu irmão instalou o "uTorrent" mas eu já exclui, poderia ser por isso? Eu segui recomendações de outras perguntas e baixei o CCleaner ao qual não ajudou. Já tentei restaurar em dois dias mas também não ajudou. Eu tenho o note a menos de um mês, não instalei muitos programas e a qualidade dele é boa até: HP Compaq Presario CQ43-327BR - Intel Core i3-2330M, 4GB RAM, 640GB HDD, WLAN, Windows 7. ME AJUDEM? COMO ELE PODE FICAR RÁPIDO NOVAMENTE? É URGENTE. OBRIGADA DESEDE JÁ!

Comments

• Boa noite...

Realmente a configuração de seu computador é muito boa...

Bom vamos lá...

Vc disse que seu irmão baixou utorrente...

Quando vc instala um programa de Download (Ares, Utorrente, Lemon) no momento do DOWNLOAD esses programas abrem as chadas 'PORTAS' do seu computador.

Os antivírus são responsáveis por fechar essas 'PORTAS' caso contrário o seu computador estaria correndo risco de uma possível invasão de vírus e outro programas mal intencionados.

Se o seu problema for vírus o CCleaner não vai te ajudar muito, pois a função dele é corrigir erros de sistema.

Eu te aconselho primeiramente a verificar a atualização do seu Antivírus, se estiver ok faça uma varredura completa do sistema, se não funcionar, formate seu pc, é mais seguro, e procure não colocar o backup feito do computador de volta no computador pois corre o risco de infectar sua máquina Novamente...

Espero ter lhe ajudado...

• Baixe o Tuneup Utilities concertesa ele ira deixar seu notebook bem mais rapido...

• Débs... Entre na internet e baixe um ccleaner ou similar.,Comece passando

um antivirus no seu note, se não tiver compre um.

Antivirus free é tudo míope. Depois faça o desfragmentador do WIN

no seu note. Finalmente use o ccleaner e use as opções.

Há a opção de usar a ajuda do WIN para restaurar as configurações do seu

note a uma data em que ele estava se comportando bem...clique iniciar,

ajuda e suporte, desfazer alterações no computador usando a restauração

do sistema, restaurar mais cedo. Débs... é antivirus bom e pago, semanal-

mente faça o defrag e otimização via ccleaner, norton e ou outros.

Se nada resolver, o seu note está na garantia, bate um papo com o pessoal

que te vendeu. Finalmente, seja o administrador do seu note, bote senha e

faça um backup de todos os drivers usados e também todos os DLL´s.

Abs

• Amigo pode ser vírus.Pois o uTorrent é um programa na onde o program baixa programa via torrent ou seja seu antivírus não pode analisar os arquivos baixado via torrent (Vária também do local onde ele baixou, caso ele baixou o programa Crackeado pode sim ter muitos risco de vírus).

Acessa meu blog (link abaixo), lá dou dicas de como deixar o PC mais rápido (não descarte a possibilidade de vírus)

http://detonapc.comunidades.net/index.php?pagina=1...

Troca o CCleaner pelo Wise Registry Cleaner, pois o Wise é mais eficiente.

• deve ser virús.leva num tecníco.

• talvez seja vírus,tente formatar o pc, se for vírus eles desaparecerão mais tbm pode estar sobrecarregado tente aliviar ele um pouco desinstalando alguns programas e limpando a memoria.

mais se não der serto chame um técnico que ele vê isso rapidinho.

se o caso for vírus eu recomendo o sistema operacional linux, é de graça e não existe vírus conhecido para linux,experimente uma das verçoes, eu recomendo a verção susi,mais existem varias.

o linux é um software livre e gratuito e qualquer um com um pouco de noção de informática pode altera-lo do jeito q mais gostar.

espero ter ajudado *__*

Sign In or Register to comment.