To de saco cheio de estudar?

Eu to um pouco desmotivada. Desacreditada. Eu quero fazer medicina, mas a primeira dificuldade é que eu faço supletivo. A segunda é que meus pais não acreditam que um dia eu possa me formar. A terceira é que eu vou ter que estudar anoite pra poder trabalhar pra pagar meu supletivo. Meus pais parecem que não se importam comigo, sou uma insignificante imprestavel pra eles. Sei lá, eu estudo estudo, e parece que não sei de nada. E eu queria sair de casa, mas só depois que me formar, porque não quero depender da ajuda da minha familia, nem de namorada, nem de ninguém. Eu queria ser independente. Mas tá tão longe, eu termino o ensino fundamental em 2016, e tenho 15 anos. As vezes eu acredito que pobre não tem chance de se formar mesmo, e é a primeira vez que penso nisso.

Comments

• Dizia o ditado: " estude pois a caneta é mais leve que uma pá".

• Oi, eba eu também terminarei o supletivo em 2016 e tenho 16 anos ..

E ai, pagar supletivo ? tenso, é realmente você não sabe de nada, ainda é um adolescente se descobrindo .. deixa essa gente pensar o que quiser, afinal família não existe e sim existe aqueles seres nojentos que te colocam no mundo pra sofrer que nem eles .. Não se passam de orgulhosos e humilhadores ..

Você tem 15 anos, com 16 você começa a trabalhar e economize .. e pense nas contas que terá que pagar, aluguel, aguá e força .. e veja que não é tão difícil assim ..

Vai fundo

• A realidade é q vc pode fracassar sim. Mas vc nunca vai saber se vai dar certo sr n tentar. Eu passo por algo semelhante quesito cansaço de estudar. Sempre fui boa aluna e quis fazer o curso de direito. Estudei muuuuito p isso e p passar n concurso...entrei pelo prouni mas o único concurso q me chamou paga pouco perto dos meus esforços e apesar de minha vida ser estudar sinto q n estou indo a lugar nenhum. Estudar cansa e mais se vc n vê recompensa s grandes. Mas vc pode n ter a minha sorte. Faça o enem p tirar o supletivo. Tem essa escolha na hora da inscrição. Se n fez isso agora faça no próximo ano. Agora acho q vc tem q ter pelo menos o fundamental . Boa sorte

• Também quero fazer medicina, porém tenho fobia social (se quiser pode pesquisar sobre e ver como é difícil pra mim), mesmo assim resolvi não desistir desse sonho. Não se importe com o que seus pais pensam, corra atrás do seu sonho. Também estou muito ansioso pra me formar, mas é preciso ter paciência, já que só vou prestar o vestibular no ano que vem.

Jamais desista!

• Não pense negativo, joga a sua autoestima pra cima. Não desista dos seus sonhos, segue em frente.

• Para, VC pode VC consegue, quem disse q a vida e fácil? Mostre para eles que VC pode, quando tudo estiver difícil supere acredite, confie em VC mesmo arranca força de onde não tem se esse e seu sonho não desista, vá em frente, não pensa em parar, prossiga caminhe lute, termine seus estudos faça a faculdade e daqui a pouco VC vai ser chamado de doutor, e vai ouvir pessoas dizendo, obg por salvar minha vida, do meu filho ..., em fim não desista cara , não desista....

Sign In or Register to comment.