Religião e Espiritualidade, como ter fé?

Eu me considero agnóstica e em alguns momentos creio que Deus realmente não existe. N'outros, sinto vontade de acreditar... não sei, é complicado explicar. Metade de mim é cética, a outra é emergente...

Eu não tenho fé o suficiente para crer e sustentar minha crença por muito tempo...

Comments

  • amado(a) a fé é quase sem explicação, mas existe a biblia diz a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem". (Hebreus 11:1) começar a acreditar no principio a teus pensamentos diz: eu não consigo mas Deus diz: vai segue em frente...

    paz

  • Uma coisa linda no ser humano é o dom de escolher, se você quer ter fé, você pode ter, nunca acredite que vc não possa ter fé. Realmente quer ter fé, não sei qual o desafio que vc enfrenta mas muitas pessoas ja quiseram como você e provavelmente passaram por desafios semelhantes, procure os exemplos de fé, as pessoas que souberam ter fé, aprenda com elas, faça dos santos seus amigos, eles sao otimos professores. Se seu desafio for a razao lembre-se que fé e razão andam juntas...

    Pense com carinho ;)

  • Como é ter fé , foi sua pergunta , primeiro o conceito de fé :"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."Hebreus 11:1

    A fé não é algo que esta vagando por ai, uma força qualquer, uma coisa indefinida. Algumas pessoas que ainda não conhecem a fé em Cristo Jesus falam sobre como acham interessante essa questão de se acreditar em algo. Dizem que admiram os cristãos ou religiosos porque possuem esse foco e confiança em algo que não existe, acreditam em algo maior. Falam isso como se a fé fosse algo tão distante e quase inexistente, onde só alguns “loucos” como nós tivéssemos essa capacidade de tocá-la. Não é assim. A fé tem um firme fundamento que é a palavra de Deus.

    "A fé é o lugar mais seguro que alguém pode se encontrar, mesmo que talvez possa ser o lugar onde inicialmente tenhamos menos lugares palpáveis"

    -"Ter fé é ter esperança de algo vai mudar de forma positiva, para melhor."

  • LIVRO EM PDF TALMUD DE JMMANUEL TRADUZIDO CORRETAMENTE REVISÃO 4.03

    OVNIS EM JERUSALÉM HÁ MAIS DE 2000 ANOS:

    A Bíblia é uma farsa. Em cima desta farsa se fundam as Igrejas, suas doutrinas, seus ensinamentos mentirosos e falsos e ainda os cegos e escravizados deístas que seguem as mentiras e os absurdos da bíblia.

    A conexão entre os Óvnis e a Bíblia frequentemente tem sido apontadas em relação ao livro de Ezequiel, mas o "Talmud de Jmmanuel" oferece novas áreas para sérias considerações e discernimento.

    Livro Verdadeiro Talmud de Jmmanuel Completo com capa retraduzido corretamente.

    Descoberto em Jerusalém em 1963, inaugura uma Nova Era Verdadeira, enquanto ao mesmo tempo expõe às claras todas as farsas e as falsificações dos evangelhos do Novo Testamento como sendo mais corrompidos do que até mesmo os teólogos e seminaristas jesuíticos cristitas suspeitam.

    SAIBA DA VERDADE QUE OCULTARAM DA HUMANIDADE POR MAIS DE 2000 ANOS:

    Páginas diretas para se fazer DOWNLOAD/BAIXAR o arquivo em PDF ONLINE. Espere carregar todo o livro na tela e depois dê SALVAR COMO

    http://talmuddejmmanuel.wordpress.com/

    http://adjutor156.wix.com/talmud-de-jmmanuel

  • Olá Luni,

    Que bom que tem vontade de acreditar! Isto é um sinal de que tem uma mente aberta.

    A fé não é uma coisa automática, que já nascemos com ela. A fé se parece muito com a confiança que só se adquire com o tempo.

    A a Bíblia define a fé como sendo a expectativa certa de coisas esperadas, a demonstração evidente de realidades, embora não observadas.” (Hebreus 11:1)

    Isto significa que a fé se baseia em fatos e conhecimento exato; do contrário, não haveria diferença entre fé e mera superstição.

    Por isso, para desenvolver fé em Deus, são necessários três passos: (1) estudar cuidadosamente a Bíblia, para conhecer a Deus melhor, (2) meditar em seus ensinos e conselhos para absorvermos e vermos valor no que estamos aprendendo e (3) pôr em prática o que aprende porque a fé, assim como o amor, precisa ser expressada, a fé também é atitude.

    Para dar o primeiro passo é importante ter a ajuda de alguém que conhece bem a Bíblia. Eu recomendo esse curso que eu fiz porque em pouco tempo você logo ganha muito conhecimento. Além de ser gratuito: http://www.jw.org/pt/estudo-biblico-gratuito/

    E, se você der esses passos, vai sentir como Deus te ajuda com o resto. :-)

    Tudo de bom.

  • A Bíblia afirma que ela foi "INSPIRADA" pelo ESPÍRITO SANTO de DEUS, O Espírito da VErdade...portanto é pela leitura da Palavra que você passa a ter fé...

  • ter fé e acreditar nas possibilidades

    ex : eu acredito que o palmeiras ganha do corinthians pois é uma possibilidade

    ex : eu acredito em deus pq é possivel que a criação do mundo bem como a evolução precisem de estimulo exteno para ocorrerem .

    ex : eu acredito em anjos pq deus certamente não ia querer viver sozinho

  • Fé é oq sentimos por coisas inexistentes.

    Força de vontade é melhor que vem de vc e vc é real.

  • A biblia diz que a fe ela vem pelo ouvir , e o ouvir da palavra de Deus. ( Romanos 10.17 )

    A mesma biblia diz :

    "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram?

    e como crerão naquele de quem não ouviram?

    e como ouvirão, se não há quem pregue?" (Romanos 10:14)

    A palavra grega utilizada aqui para “pregar” significa “anunciar, proclamar ou publicar.”

    Evidentemente, um “púlpito” pessoal é designado para cada crente (em casa, na comunidade, no escritório ou na escola) para mostrar e contar aos outros as Boas Novas.

    PREGA A JESUS CRISTO

    "Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus." (1 Coríntios 1:23-24)

    O Evangelho é a revelação da verdade, mas, na análise final, é a operação do poder de Deus com vitória sobre o pecado e a morte.

  • Blz.

    TD bom.

    Olha ter fé é um ato DE ACREDITAR NAQUILO QUE PARECE IMPOSSÍVEL...

    " NÃO HÁ COMO AGRADAR SEM TER FÉ ".

    Eu te proponho um convite, não sou que vou te ajudar mas sim Jesus,

    VA NUM TEMPLO , IGREJA EVANGÉLICA DA ASSEMBLEIA DE DEUS, ELES IRÃO RECEBER VC BEM LÁ , E O PRINCIPAL, DEUS IRÁ TE AJUDAR E FALARA CONTIGO..

    Essa duvida em seu coração ele removera e colocara seu Espirito santo.

    LEMBRE SE ,SUA FÉ MOVE MONTANHAS , ACREDITE.

    CREIA NELE E ELE TD FARA.

    Que deus te abencoe

Sign In or Register to comment.