Pq os homens agem de forma diferente no término?

Bom, meu ex terminou nosso namoro de 9 anos (noivado de 2 anos) em abril desse ano. Jogou a culpa no meu concurso, que eu estudava demais...Ano passado, eu descobri que ele saiu sozinho para uma boate e, dsd entao, o namoro ficou ruim, passamos a brigar. No entanto, o motivo foi "vc estudou muito e esqueceu de fazer o papel de namorada", o que me deixou muito triste. Ele chorava, dizia que me amava, mas nao queria voltar. Nos vimos algumas vezes naquele mês, ficamos juntos, ele sempre chorava, dizia que me amava, mas nao voltávamos. Em junho, reencontrei amigas antigas que me contaram sobre os "perdidos" que meu ex me dava: ida a micaretas, boates etc. Elas me disseram que tinham perdido o contato comigo e nao sabiam como contar, mas já que tinha acabado, que eu nao colocasse a culpa em mim msm. Achei até que foi Deus que me fez reencontrá-las. Em julho, meu contato com ele foi diminuindo bastante, a quase zero, apenas falava com ele sobre um processo que temos em comum. Um dia, recebi um email de menina de 17 anos (metade da idade dele) que disse ser namorada dele, para que eu nao mais o procurasse, pq ele já estava com ela agora. Fiquei super, hiper mal, emagreci uns 5 kg só de sofrimento...Mandei um email a ele pedindo que ela nao fizesse mais isso, pq nao se faz algo assim com ninguém. Ele nao me respondeu. 3 dias dps, ele me liga. Eu pedi para que nao mais conversássemos e desliguei. Ele insistiu, mandou vários sms, disse que tinham batido no carro dele e precisava falar comigo e eu mandei um email colocando tudo o que eu sentia: chamei de mau caráter e infantil. Ele me mandou vários sms, me xingando, dizendo que eu era santinha do pau oco, que deveria estar "dando" por aí etc Dps disso, decidi nao manter mais contato. A tia dele me ligou, disse que ele estava super chateado e arrependido por ter dito aquilo para mim. Eu continuei na minha. Semanas mais tarde, minha tia faleceu e eu achei que deveria avisá-lo, já que ele gostava muito dela. Ele me mandou vários sms pedindo desculpas, que me amava muito, que deveria estar ao meu lado naquele momento. Foram 3 dias trocando emails e sms, ele ainda com o pensamento de que eu estudei demais, me entreguei demais no concurso, mas que me amava, que eu era a alma gêmea dele, que nunca iria amar assim novamente. Aceitei encontrá-lo, fui conhecer seu novo apartamento. Lá, vi capas de travesseiro românticas, escova de dente da menina e até gilete!! Sim, gilete!!! A intimidade me incomodou muito. Chorei, ele disse que nao teve maldade, que nao lembrou daquilo, ele chorou, gritou com o rosto no travesseiro, ameaçou se jogar da varanda, disse que me amava muito, queria casar comigo e nao sabia o que faria com a menina, pq ela tinha sido traída pelo ex e nao queria magoá-la. Foi horrível, mas vi que nao tinha mais como alimentar nada daquela relaçao. Ele disse para pensarmos e me perguntou o q fazer. Eu achei melhor dizer que nao daria mais certo, pq acho q nao daria msm, ele mais uma vez disse que me amava...

Minha pergunta: Pq uma pessoa que faz questao de dizer que te ama faz isso tudo? Como um homem pode superar e colocar outra pessoa em seu lugar de forma tao rápida? E ainda fazer questao de dizer eu te amo, mas tenho medo de magoar a outra pessoa... O q vcs acham? Ele está me enganando para obter um sexo sem compromisso ou apenas um sentimento de posse para que nao faça o msm que ele?

Comments

• Para certos homens ou até mulheres, o parceiro é igual a fruta. Se você tem maçã a disposição, ótimo. Se você tem maçã e pêra, melhor ainda. Bom, o que eu tenho a dizer com isso é que ele não quer perder o que já conquistou. Quanto mais melhor. Se tem uma mulher para transar, ótimo. Se tiver duas ou três melhor ainda.

Ele não quer te perder, nem perder a vida libertina que tem. Eu pularia fora ou aceita sua maneira de ser em nome do amor. Depois um namoro de 9 anos. Poxa, parece que gostas de ser enrolada.

• Posso ser sincero?

Após o término e todas as reações infantis e estúpidas dele (os sms te xingando, por exemplo), você deveria ter encerrado DEFINITIVAMENTE essa história, deletado este rapaz de sua vida PARA SEMPRE.

No fundo você alimenta a esperança de retomar o namoro com ele, mas ao mesmo tempo sabe que está tudo acabado, que ele te magoou profundamente, te desrespeitou.

Não adianta nada buscar as respostas para a sua pergunta. Ele pode até te amar, mas não presta, não foi homem o suficiente para respeitar teu momento, foi um perfeito idiota ao te mau julgar por ESTUDAR (certa está você ao estudar pra concurso e garantir um futuro estável) e um completo FDP ao "dar os perdidos" nos momentos em que você estava se matando de estudar. Como você insiste em querer "respostas" para o comportamento deste sujeito, que coloca a culpa de tudo em você????

Foram 9 anos de namoro, sendo 2 de noivado?

Pois bem, ACABOU!

Ou você realmente confiaria neste rapaz novamente após todas essas barbaridades que aprontou?

Vire essa página em sua vida, gata!

Você merece coisa muito melhor que sofrer por quem não a merece!

E comece cortando TODO O TIPO de contato com este rapaz!

Vejo muitas mulheres sofrendo pelo término de relações e ainda perguntando "o que fazer" para acabar com tal sofrimento. Eu sempre respondo a mesma coisa: comece VOCÊ MESMA cortando todo o tipo de contato ou vínculo, respire fundo e siga em frente!

Só depende de você...

Buscar respostas para o que ele fez ou sobre os sentimentos dele, a esta altura, é perda de tempo e só a fará sofrer mais e mais sem que sua vida ande para frente, sem que sua auto-estima seja recuperada.

• Na minha humilde opinião, vocês não tem mais nada a ver mas devido ao tempo de convivência e relacionamento, não conseguem se separar por estarem acostumados um com o outro. Pense. Se ficaram tanto tempo namorando e não casaram, você ainda acredita que ele quer algo sério com você? Pelos perdidos que deu em você pra ficar com suas 'amigas', achas que ele realmente te ama e será fiel sempre? Precisa partir de você a decisão definitiva de separar pois é um relacionamento fadado ao fracasso. Sei que é dificil mas com o tempo você acaba superando. A estratégia dele é se fazer de 'coitadinho' pra você ficar com pena e fazer o que ele quer. Precisa se valorizar mais, viver mais e fazer coisas que realmente acrescentem na sua vida. Está certa em se dedicar aos concursos pois está pensando no seu futuro e, se ele fosse tão bom assim, não te jogaria na cara isso, do contrário, ficaria com você e te ajudaria a estudar. amor é cumplicidade, confiança e respeito acima de tudo.

• Homem sempre trai .. principalmente nesses namoros longoooosss ...

Pelo amor pra quer ficar namorando tanto tempo .... no maximo 3 anos e ja casa !!!

Se não tem condição de casar no momento pra que namorar ! rs

• É mulher deixa de alimentar uma relação doentia e arruma outro que tem cura. Direcione seu amor para outro. Deixa de insistir no erro isso já acabou. Com pouco vão lhe internar

Meu erro (paralamas)

Você diz não saber

O que houve de errado

E o meu erro foi crer

Que estar ao seu lado

Bastaria!

Ah! Meu Deus!

Era tudo o que eu queria

Eu dizia o seu nome

Não me abandone...

Mesmo querendo

Eu não vou me enganar

Eu conheço os seus passos

Eu vejo os seus erros

Não há nada de novo

Ainda somos iguais

Então não me chame

Não olhe pra trás...

Você diz não saber

O que houve de errado

E o meu erro foi crer

Que estar ao seu lado

Bastaria!

Ah! Meu Deus!

Era tudo o que eu queria

Eu dizia o seu nome

• Infelizmente porque o homem, na sociedade e visto como um "marchao" e quer manter essa imagem...

Esero ter te ajudado Soso

• Um homem tem medo de mostra seu lado sentimental. Particularmente eu Teria.Mas tudo tem um porem

• nem lir

Sign In or Register to comment.