Qual raça de cão melhor se adapta em apartamento?
Porte: pequeno
O quanto late: pouco
Grau de atividade/necessidade de exercício: pouco
Facilidades em aprender regras de higiêne: média/alta
Crianças: adaptável
Eu saio pela manhã e só retorno a noite. No meu apt, tem 2/4 e varanda, só mora eu e meu esposo e tenho uma diarista que vai 1 vez na semana.
Comments
Olá carola,
Bem eu achei facuil responder esta perg, pq semana passada estava fazendo estas mesmas pergs....
E neste fim de semana adquiri um filhote de shih tzu , femea.
O sexo vc escolhe , porem femea não levanta a perna para fazer xixi , paredes intqactas na suacasa.
Eu indicaria , duias raças p vc , shih tzu e lhasa são bem parecidos , o lhasa é um pouco mais arteiro dizem..rs
Eles são calmos , se dão bem em espaços pequenos e são muito higienicos , so nao comem onde fazem suas necessidades , precisam de atenção com o pelo , mas é so tosar ,se vc não tiver tempo , e passeio uma vez por dia , é so deixar muito brinquedo que eles se viram , eu sei pq testou tendo experiencia em ksa....
Espero ter ajudado,
.o de pelucia
de pelúcia!!
Te sugiro Yorkshire, porque, segundo dizem ele não late e assim, pelo menos você não vai incomodar seus vizinhos!
Cães de porte pequeno como: maltes, yorkshire, shih-tzu e lulu da pomerania. De preferência fêmea, pq não ficam demarcando território a todo o momento. Eu tenho um maltes, e muito difÃcil ela latir qdo sozinha, ela ate chora, mas depois se acalma. Muito boazinha, hj ela ta com 2 anos, mas nunca roeu nada e e muito limpinha, nunca fez nada fora do local. Não vai a rua pq nao gosta ( tem medo, se treme muito ). Entap faça a sua escolha.
Te indico o Yorkshire, Lhasa-Apso ou o Shih-tzu se tem tempo e vontade de cuidar de um cão de pelos longos
Senão um Pug, Chihuahua ou Fox Paulistinha.
Pinscher e Poodle latem demais.
Verifique mais raças e criadores nesse site www.sitedocachorro.com.br
O ideal seria um york...Mas tudo gira em torno do tempo par adar carinho e educação ( treinamento ). Por ex.Tenho uma Pit Bull que é criada dentro de casa.Elá só vai para o quintal no final de semana que é quando estou em casa.E a filhinha fic aestressada,não posso culpa-la...Então tento dar o maximo de carinho possivel.
aaah, um pintcher (num sei se escreve assim) é uma boa escolha, peh espertinho e criado com os itens q vc colocou, ele se adapta muito bem, adora crianças, late pouco, e é super carinhoso e fofo!
pequenino cabe em qlqr apt.!
Ahh pra voce só mesmo o Chihuahua.
Ele é otimo. Sociavel, late pouco, adora crianças e o melhor, é um dos menores cachorros do mundo.
Depois que tiver um tempo veja se interessa por um.
Recomendo.
Inté
Tenho um buldogue frances, é macho, mas dentro de casa faz xixi como femea, é tudo de bom!!! Quando ve uma criança deita de barriga prá cima e deixa que elas o façam de "gato e sapato"... Nunca vi nada igual..., amoroso , quase não tem cheiro, banho só duas vezes por mes, Brinca com qualquer pessoa, enfim sou fã dos buldogues!