Eu tenho uma tatuagem na coxa,queria saber se posso fazer prova para aeronatica ?

minha tatuagem na coxa não é grande ..é que cruza a coxa até a cintura será que isso vai me afeta ??

Comments

• Depende da altura que está a sua tatuagem,a aeronáutica reprova se estiver fora da farda e até do uniforme de educação física (que é short e camiseta). Sinto te dizer mais a AERONÁUTICA é a força que tem mais problema com tatuagem,pois é a mais exigente e que mais elimina por este motivo.

• FONTE: http://www.aocp.com.br/concursos/arquivos/pergunta...

"Tenho tatuagem. Serei eliminado do certame?"

Leia atentamente o documento referente à INSPSAU (Instruções Técnicas das

Inspeções de Saúde na Aeronáutica - ICA 160-6). O documento define critérios

específicos para quem possui tatuagem.

“4.1.2.9 Pele e anexos

4.1.2.9.1 Inexistência de cicatriz que, por sua natureza ou localização, possa, em

face do uso de equipamento militar e do exercício das atividades militares, vir a

motivar qualquer perturbação funcional ou ulcerar-se.

4.1.2.9.2 Inexistência de tatuagem no corpo que afete a honra pessoal, o pundonor

militar ou o decoro exigido aos integrantes das Forças Armadas (conforme previsto

no Art 28 do Estatuto dos Militares),tais como as que apresentem símbolos e/ou

inscrição alusivas a:

a) Ideologias terroristas ou extremistas contrárias às instituições democráticas ou

que preguem a violência e a criminalidade;

b) Discriminação ou preconceitos de raça, credo, sexo ou origem;

c) Idéias ou atos libidinosos; e

d) Idéias ou atos ofensivos às Forças Armadas.

4.1.2.9.3 Inexistência de qualquer tipo de tatuagem aplicada em área do corpo que

vier a prejudicar os padrões de apresentação pessoal quando no uso de uniformes

estabelecidos por regulamento do Comando da Aeronáutica, incluindo aqueles

previstos para a pratica de educação física (calção de banho e maiô). (CID 10 L 81.8)

4.1.2.9.4 As cicatrizes resultantes de remoção total de tatuagens, independente do

método utilizado, deverão obrigatoriamente, obedecer ao que preceitua o item

4.1.2.9.1.”

• Cara achei isso na net, espero q te ajude, ta ai o link:

http://www.militar.com.br/modules.php?file=viewtop...

Abraço..

• depende do significado da tatto e também depende muito do inspetor do dia que você passar

Sign In or Register to comment.