Meu irmão tem 16 anos e está impossível, porque...

Ele é o caçula da casa....e acha que tem os mesmos direitos que eu e minha irmã....mas ele se esqueçe que para alcançar td isso nós trabalhamos, tiramos SEMPRE boas notas e ajudamos a casa (em pagar e limpar), e é por isso que podemos fazer mtas coisas...Mas ele ainda é novo, menor de idade......Ele está com o boletim baixíssimo! Com muitas notas vermelhas.....Quando tento dar uma dura, ele não escuta, me xinga, não me ajuda......

Hoje contei para minha mãe das notas deles.....porque ele fica escondendo...td final de semana sai ou fika o dia td no computador..além disso..vou colocar uma senha no PC..pra ele não usar enquanto estiver com esse comportamento..O que mais posso fazer??? Me ajudem!

Comments

  • Na verdade quem tem que tomar atitude é a sua mãe.

    Adolescente gosta de fazer as coisas que tenha retorno imediato, então comece assim se você tirar boas notas você vai ganhar isso caso contrario você não vai sair no fim de semana, vai fazendo essa troca.

  • Ele é um adolescente e adolescentes tem disso mesmo.

    Você não deve fazer nada, pois não é o chefe da família amiga. Converse com os seus pais, pois são eles que devem tomar providências. Bons castigos são ideias.

    Bjokas!!!

  • eu tenho a idade dele e não me comporto assim,seus pais precisam de tyer mais autoridade sobre ele.

  • Não faça nada,você não é a mãe dele nem tão pouco o pai.

    E aposto que ele tem seus motivos pra agir assim.

    Beijos...

    SUGESTÃO: "De carinho pra ele"

  • Ele eh um adolescente com eu! kkkkkkkkkkkkkkk

    Adolescentes sao assim msm! A gente ama pertubar quem castiga, bate, abusa, pertuba, briga com a gente!

    Xauzin!

  • Situação complicada, porém muito comum, para isso o que deve acontecer é não você como irmã dar uma dura nele minha amiga. Quem precisa fazer isso são os pais mesmo, porque se não de nada adiantará. Abra o jogo quando todos estiverem reunidos (em um almoço ou jantar)

    Detalhe, não seja rude, vá com muita calma para não deixa-ló mais irado ainda, 16 anos é fogo....puberdade ainda e talz.

    boa sorte T+ vlw

  • 1) Espancamento periódico

    2) Cárcere privado

    3) Privação de víveres

    4) Imolação

    5) Tortura psicológica

    6) Banimento

  • Você deve conversar com ele sem briga, mostrando que ele é bem quisto, e que essas atitudes que ele tem tido com você e com a familia não estão agradando você, e que por isso você vai se afastar dele para evitar discussões, porque você gosta muito dele. Mas ele só vai ter o seu carinho de volta quando você tiver certeza de que ele mudou.

    Diga isto e de uma gelada nele, para que saiba que é sério. A solução demora um pouco mas é assim mesmo.

    O adolescente tem um vulcão de hormônios desregulados e mal interpretados dentro dele, isso mexe com as decisões, com o temperamento, interfere nas atitudes, enfim é preciso paciência, carinho e muita tolerância.

    Valeu?

  • É a idade do lobinho! Normal nessa idade.

  • Eu também sou o mais novo aqui em casa tenho 14 anos, tenho duas irmãs uma de 16 e otra de 18 também e é +- aqui assim em casa só que é ao contrario eu que ajudo minha mãe, trabalho.

    E elas n fazem nada só pedem ás coisas.

    Eu achei uma boa essa de você colocar a senha no pc acho que ele vai melhorar...

Sign In or Register to comment.