Como é o sotaque paulistano?
É o seguinte, pessoal... eu moro em Santa Catarina, estou no terceiro ano do ensino médio e vou participar de um teatro na escola, eu vou ser um dos personagens principais. E eu vou fazer papel de Luíz Vasconcelos, um paulistano, vou ter que imitar sotaque e tudo mais. Sei que os paulistanos puxam o R, apesar de não ser o único estado que puxa. Me falaram que o paulistano dão uma certa ênfase nos sons nasais, tipo counta (conta) e ounda (onda). Só que eu percebi que nem todas as palavras soam dessa forma, tipo o verbo comprar. Existe alguma regra nessa nasalização dos ONS e INS paulistas?
Comments
¬¬ i do no
O sotaque paulistano varia muito, o fato de puxar o r é registro mas quanto mais afastada a cidade mais puxado é, é um sotaque que tenta falar as palavras normalmente sem puxar nenhuma outra letra e sem tentar por muita ênfase em uma sílaba só. O detalhe principal é falar um pouco devagar, não sei o quão rápido é o sotaque catarinense, mas me falaram que é muito rápido então maneire um pouco. palavras com fim de, te, se diz ti e di se diz "leiti", "denti", etc.
Espero ter ajudado.
a gente fala normal
nao da para explicar o sultaque
Ola eu sou Paulista e acho que nem sempre deixamos o som mais nazal tente falar puxando o R um pouquinhu e palavras fortes deixar o som um pouco mais nazal!