Meu avô faleceu, meu pai abriu mão da herança. O que faço?

Meu pai, meu tios abriu mão da herança do meu avô, um sitio com aproximadamente 60 alqueires de terra. Os mesmos, disse que é de direito o meu tio que já mora no sitio, ficar com a parte deles, mas eu estive pensado que todos os que abriram mão tem filhos.

Eu fico me Perguntando:

O meu pai abriu mão, está certo o meu tio ficar com a parte, ou o filhos seriam os herdeiros diretos ou indiretos.

Comments

  • O Filho tem direito sim, na herança do Pai, mas só depois que Ele morre, como é o Caso de Seu Pai, diante do seu Avô. Mas se ele abriu mão desta herança, você e seus irmãos, caso tenha, são os herdeiros diretos do seu Avô, já que seu Pai, não quer.

    Quanto ao seu Tio e os Filhos dele, ele tem direito, no que é da Parte dele, mesmo ele estando já morando no Sítio, já há algum tempo.

    Se você quiser fazer o mesmo que fez seu pai, é você que sabe, mas se quiser fazer JUS aos SEUS Direitos, é um DIREITO SEU.

    Consulte ou Contrate um Advogado.

    Boa Sorte em sua Decisão.

  • sabe dependendo de quantos anos o seu tio mora la , ele ja tem por direito na justiça o uso campeaõ , e as vezes seu pai sabendo disso ja abriu maõ , porque seria muito complicado brigar com um irmão na justiça sabendo que ele tem direitos , quem sabe se esse tio depois passe a herança para voces , se ele não tem filhos voce continua herdeira do mesmo jeito ok

  • sei lá, seu pai pelo jeito nao precisa dessa herança não é mesmo?

    tem que ver se seu tio não já favoreceu o seu pai em outras epocas

    fale com seu pai e veja o porque

    ai sim tome a decisão desejada

  • Não existe isto de abrir mão da herança, vc é herdeira de seu pai que é herdeiro de seu avô, e seu pai não tem direito de se desfazer de tudo que ele tem para nao deixar nada para vcs, sei que não é o caso, mas se ele não pegar a parte dele, ele estará indiretamente deixando vcs sem direito.....mas fique tranquila, deixa ele fazer o que quer...vc pode reaver isto na justiça depois...seu tio não tem direito de ficar com tudo não, mesmo que os outros não queiram a terra.

  • se ele que cuida do sítio ta certo sim , mas vc tem direito de contestar judicialmente.....

  • uma advogado seria a solução

  • Nada, o titular do direito era ele. segundo o Art. 1806 CC, poderá o herdeiro renunciar através instrumento público ou termo judicial. Você só poderia herdar se seu pai já fosse morto à época em que seu avô morreu, você também não pode querer herdar de pessoa viva, segundo o direito civil, seu pai só não poderia dispor de 50% do que ele tem, pois estes pertencem a você, irmãos se houverem e a esposa, mas da herança ele pode abrir mão.

  • Essa herança do seu avó só diz respeito a seu pai e a seu tio! Caso um dos dois abra mão da herança o outro fica com tudo pois os netos não tem direito a herança!

    A não ser que seu pai tenha falecido, então a parte dele ficaria por direito com vc e com seus irmãos se tiver!

  • JAH Q VC NAUM REPEITA A DECISAO DELES PQ VC NAUM PEDI PRA SEU PAI PASSAR TDU NA SUA CONTA???

    DINHEIRO FILHA... S CONQISTA... NAUM CAI DU CEU!!

    VC TAH M PARECENDU A SUZANE Q MATOU OS PAIS. ELA MATOU PELA HERANÇA!

    RESPEITE A DECISAO DELES! DINHEIRO NAUM EH TDU NA VIDA... DINHEIRO TRAZ DESAVENÇAS. REFLITA MELHOR NO Q VC PENSA MINHA FILHA! SEU PENSAMENTO EH MUITO MESQINHU!

  • Você como neta tem direito à parte que lhe cabe do latifúndio em questão!!!

Sign In or Register to comment.