Liguei meu pc no 220, mas a chave estava no 115. Alguém sabe dizer se existe fusível na fonte?

Update:

Será que vai comprometer outros componentes? Ou somente a fonte será comprometida? Desde já muito obrigado a todos pela atenção.

Comments

  • Quando o computador está com a voltagem selecionada em 115V e a tomada está em 220V,certamente não funcionará.Coloque a voltagem do pc em igual a da tomada,220v.A fonte de alimentação possui um fusível que pode ser trocado quando identificado que ele esteja queimado.Mas isso só pode ser feito por pessoa especializada,pois existe um capacitor que acumula uma grande quantidade de voltagem podendo dá um grande choque.

  • amigo todas fontes tem fusível de proteção e pode ter queimado se vc ligou mais de um minuto,,,,depende do lugar é só ir na eletrônica que eles arrumam,,,,se for fonte genérica não custa mais que 25 reais <<<aqui>>> e fonte mais forte ...em watts reais .... uns 50 reais,,,, aqui compensa arrumar pelo preço na nova

  • pode queimar ou melhor dizer LAMBER tudo placa mae processador e fonte

    queimar tudo

    o melhor q vc tem a fazer é ligar seu pc no 110V e por a chave de voltagem para 115v

    é o mais certo a fazer.

  • Cara,

    A minha fonte pelo que eu acabei de ver tem uma chave aqui...

    Veja se onde você pluga os cabos tem...

    CUIDADO PRA NÃO QUEIMAR SEU PC!!!

  • Que eu saiba fonte n tem fusível... Vc vai ter que trocar a fonte...

  • Não posso garantir mas existem alguns modelos de fonte que tem fusível sim, mas se eu fosse você abria a final de contas o que você tem a perde ela já esta queimada mesmo.

    Espero ter Ajudado!!!

Sign In or Register to comment.