Tenho uma cachorrinha, teckel (Cofap), nunca deu cria e tem gravidez pscologica?

E agora surgiram cinco caroços, do tamanho de um feijão na região da primeita mama superior do lado direito, o que pode ser? Existe algum rémédio conhecido que possa resolver?

Ela tem oito anos.

Sera que é um tumor? ou existe a possibilidade de ser outra coisa mais simples, que possamos curar sem traumas?

Esse tumor pode voltar mesmo castrando?

Ela deve ou pode ser castrada?

Por favor me ajudem

Comments

  • hehe eu tbm tenho uma teckel de 8 aninhus , ela teve gravidez psicologica´, é normal tudo que ela está passando , ela vai até dar leite , a minha cadelinah tem uma bolinha pra brincar , na gravidez psicologica ela adotou a bolinha dela , e nenhum dos meus outros cachorros podiam chegar perto da bolhinha , ela até rosnava , isso é comum.

  • Também tenho uma teckel que passou por uma gravidez psicológica. Até a veterinária que fez ultrassom nela achou que realmente estava grávida tal a sua inchação, mas não havia nada! Não me lembro agora, mas o médico veterinário receitou um produto homeopático que ela tomou e desapareceram seus sintomas. Sei que qualquer fármacia homeopática tem esse produto já pronto e não é caro (mas não recordo o nome). Eu acabei castrando a minha cadelinha depois desse susto, porque meus planos de uma casa foram para o buraco e não poderia ter mais filhotes num apartamento. Eu diria que, se você puder e tiver como e vontade de ter crias de sua cadela, deixe-a ter seus filhotes e depois castre sim. É uma proteção para a saúde da sua cadelinha. Acho que oito anos já é um tempo pra lá de satisfatório para que ela passe por essa etapa. Quanto aos caroços, não posso dizer nada. Não espere mais, procure um veterinário. Quanto mais cedo for diagnosticado, menores os traumas, os gastos e o retorno à normalidade se dará da melhor forma possível. Digo isso porque não sei ver sofrimento.

  • Você só resolverá o problema castrando-a. A gravidez psicológica não é tão normal e engraçadinha como o povo aí está dizendo. Sim, ver adotar a bolinha é muito "fofis", mas a cachorra se estressa, sofre quando vê que não tinha filhotes e era apenas um brinquedo (por isso muitas destroem depois) e pior, o risco de tumores fatais nas mamas chega a ser 4x maior. Castre sua amiguinha em um bom profissional. Se a anestesia for inalatória e o vet for bom, o corte será mínimo, não haverá sofrimento e no mesmo dia ela já estará normal. A gravidez psicológica pode ser uma patologia, se tornar frequente e fazer muito mal ao se anjinho...

  • Pode ser outra coisa sim... como por exemplo leite empedrado mas a grande chance é de ser um tumor ( principalmente pelo histórico de pseudociese).

    PAra diferenciar os 2 faça compressas de agua quente alternadas com agua fria ( 5 min cada) 2 vezes ao dia e de Pulsatilla 900CH 3V ( é um homeopatico sem contraindicação ou efeito colateral). se melhorar em 10-15 dias é leite empedrado.

    De qualquer forma é melhor castrar... ela está numa idade que pode ter muitos problemas de utero.A castração depois do 5° cio não ajuda a evitar tumores de mama mas tira a possibilidade de cancer de utero e piometra ( além de outros problemas)

    Procure um vet, ele vai te aconselhar direitinho.

    Boa sorte

  • Leve sua cachorrinha num bom veterinário...

    com caroços não se brinca...

    Lá ele vai te aconselhar a melhor medida...

    Boa sorte pra ela :)

  • Se você já tentou cruza-la, provavelmente é estéril, a gravidez psicológica em acho que é mais da cabeça do dono. E em relação ao caroço provavelmente é um tumo sim, mais a minha viveu mais 3 anos depois de aparecerem os mesmos caroços que você está descrevendo e no mesmo lugar(até os 16 anos). Leva a bixinha no veterinário ele pode te ajudar melhor. Saúde e paz.

  • TEM SIM ASSIM COMO OS HUMANOS OS ANIMAIS TB SOFREM DESE MAL CHAMADO DE MAL PSIQUICO SIM TEM ANIMAIS QUE PENSAM PISICOLOGICAMENTE ESTAREM EM ESTADO DE PRENHEZ

  • Também tenho uma daschund que tem gravidez psicológica em todos os cios.

    Ela está com 4 anos.

    Tratei todas as vezes com um medicamento para secar o leite.

    O veterinário aconselhou castração urgente para evitar tumores de mama.

    Os carocinhos que apareceram na sua devem ser leite empedrado que pode se transformar em tumor.

    Tal qual farei, sugiro a castração e a remoção dos caroços.

  • Agora o que vc tem a fazer,é levá-la a um veterinário,pois ao que me parece,ele está com tumores,e há que se ver com o profissional,se uma quimioterapia resove,ou se terá que fazer cirurgias,isso ocorre, geralmente,quando são administradas injeções contraceptivas,ou mesmo pelo fato da cadela não cruzar pelo menos uma vez.

    boa sorte,um abraço.

  • Em primeiro lugar se puder compre um bichinho de pelúcia pequeno, pelo menos ela vai se distrair e quanto ao caroço como já disseram pode ser leite empedrado ou até tumor (que é menos provável) mas de qualquer maneira vc deve levar ela a um bom veterinário sem perda de tempo para saber como solucionar as duas coisas, nada como um profissional para diagnosticar e prevenir sofrimentos futuros, boa sorte...

Sign In or Register to comment.